Alguém viu a Georgia Brown na Band ontem?

Autor Mensagem
Rômulo
Veterano
# out/04 · Editado por: Rômulo


Pois é pessoal... alguém viu a Georgia Brown ontem no programa do Gilberto Barros? (Boa noite Brasil) ela fez uma demonstração de um dos seus agudos que lhe ostentaram o tal recorde da maior extensão vocal, alem de ter cantado um single do seu álbum. vou aproveitar e mostrar uma foto da pauta do piano mostrando a extensão da Georgia.

[url=http://sp9.fotologs.net/?u=thom_bjork&i=2004/10/27/1098926756.jpg &c=f
]http://sp9.fotologs.net/?u=thom_bjork&i=2004/10/27/1098926756.jpg&c=f
[/url]

ps: a semínima em vermelho tá indicando que a tal nota que é alcançada (o sol9) não existe no piano comum (lá0 até si7).

que me faz crer que essa nota alcançada pela Georgia não é algo natural... que não alcança progressivamente e fazendo SOLFEJO.

Georgia, Se vc chegar a ver o tópico, por favor vc pode nos esclarecer essas dúvidas?? eu gostei muito da sua voz porem esse sol9 não me entra na cabeça. :)

ps: para os curiosos, a extensão da georgia em questão é de sol2 até sol9, ou seja, uma contralto que tem agudos de quebrar vidraça. (isso foi ressaltado no programa)

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


povo, usem esse link para visualizar a foto.

http://sp9.fotologs.net/?u=thom_bjork&i=2004/10/27/1098926756.jpg&c=f

Ps: Georgia, gostei muito da tua musica na linha house que vc apresentou no programa, neste album que vc está lançando vai mais a fundo no estilo? :)

AndresCamin
Veterano
# out/04
· votar


Po,
queria ter visto ela...

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


Na verdade, a Georgia esteve lá e desafinou muito nos agudos, virou-se até de costas para o público não prestar atenção na dificuldade que ela tinha de gritar: não achei o que ela faz parecido com canto...
No Jô ela tinha ido melhor.
Acreditem, conheço muito desse registro aí de Mariah Carey, Rachelle Ferrel, Shanice, Minnie Ripperton.

Além do mais, há o Phillip Baily (do EW&F) e o Prince, que são homens, mas têm agudos dignos de nota.

Acho que a Georgia canta bem, mas não reconheço beleza e nem pureza naquelas notas e nos engasgos que ela teve no programa onde apareceu. Na música Sweet Innocence, ela vai um pouco melhor, mas não são bonitos na música porque não ficam harmônicos e nem tem força o suficiente. Falta potência nessa hora.

Tive o prazer de adquirir um CD de uma verdadeira DIVA brasileira, tiragem pequena e uma raridade que é a Cidália. Realmente, ela tem um agudo surrpreendentemente belo, forte e impactante como o da Mariah Carey.

Por favor, ouçam Lábios de Mel, que nem está no CD citado, saiu num single e tem remixes do Memê. Lá tem os famosos agudos da Cidália, que tem só 5 oitavas, mas canta e encanta, é um anjo, linda... tem o site da Cidália, eu depois posto aqui dependendo da repercussão disso e caso eu não seja censurado.

Barbara Jolie
Veterano
# out/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Pelo o q me comentaram, no programa do Gilberto, ela não soltou a sua nota mais agúda.
Ela apenas "brincou" com o guitarrista e o saxofonista, e em nenhum desses dois instrumentos com a afinação natural, chegam até a um G9.


marcio bigeyed
Ah! A Cidália já apareceu por aqui, no fórum, vc sabia? Vamos convidar ela de novo...ehehehe =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Até aonde vai meus conhecimentos....Esse G9 não existe nem no piccolo que o instrumento mais agudo que existe

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
depende, se afinar as cordas com notas mais altas, ae pode ser q chegue a 7ª oitava, a um G9 sei lah, sou ser humano, acho q meu ouvido nao escuta isso...ahauahuahu

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

Parabéns, seu ouvido é saudável!

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


Eu vi a Cidoca por aqui hehehe ela tava linda!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


marcio bigeyed
qual o site da Cidalia?

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


marcio bigeyed
seu ouvido é saudável!
hehehe!!!!

A Cidália participa do fórum do Raul Gil tb neh?
Ela eh fã da Shirley e do Ricky[mandam mto eles], e qm nao eh,...ehhehe..=P

floor jansen
ela tem ateh flog, mas agora esqueci-me o endereco

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Ei..picolo não tem cordas queridinha!

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
eu tava falando da guitarra q ela "duelou" no palco...lê direito owwww....

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
:(
ai..desculpaaa
:(

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


Cidoca news: http://cidaliacastro.blig.ig.com.br/ é lindo como diriam os baianos rs

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


marcio bigeyed
nossa..ela é gata!!hAUhAuhaU

Sandra Cruz
Veterano
# out/04
· votar


Amei... não conhecia!!!

Canta Muitooooooooo

marcio bigeyed
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE

Muito, acho que vou ao show da banda dela na quinta... deve ser massa... ela é gatíssima, geralmente todas as pessoas que ouvem boas músicas ficam bonitas... uhahuahuhauha (q. mentira)

Sandra Cruz

Oi Sandra, nem te conhecia, beleza linda. Quem canta muitooooooooo, nem entendi, a Cidoca? Se for, vc tem razão, tem que ouvi-la cantar Mal de mim, Azul, Nascente, repertório do primeiro CD lançado pelo Shopping Grande Rio.

Huahuahuhaua, eu acho q devia ganhar um troco pela divulgação rs

Ela tb canta junto com o Pedro Bial :P hauahuaha no Filtro Solar. Quer dizer, o Bial fala.

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


marcio bigeyed
faz assim, cria um tópico pra Cidália, ae vc nao confunde, qndo estao falando dela ou da georgia, e tb pra ve se ela aparece por aqui novamente.

=]

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


marcio bigeyed
realmnente muito 10...pena q o estilo ficou dance e eu não curto...

Barbara Jolie
boa sugestão...

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


marcio bigeyed
Se fosse assim..eu seria lindo...a britney spears horrível!!

The Yellow Monkey
Veterano
# out/04
· votar


Sabia que iam criar esse tópico... XD.

Bom, eu vi o Gilberto Barros e vi quando ela foi no Jô tb...

Eu só posso dizer uma coisa... Ela tem um puta agudo, mas eu duvido, duvido mesmo que ela alcance um Sol 9 e se essa frequencia é inaudivel aos seres humanos como ela pode saber que ela está fazendo um Sol 9... ou vai me dizer que ela escuta tb?? vai me dizer que ela tem o record da maior audição do mundo? Só se isso for em nomenclatura americana...

Deve ser Sol2 a Sol8 pra nós aqui do Brasil... mesmo assim eu acho absurdo isso...

Na Band ela foi brincar com o Saxofonista e o Guitarrista e soltou uns agudos horriveis... totalmente gritados e sem brilho, na minha opinião não dá pra usar aquilo em uma musica.

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Tadinha galera, como vcs saum cruéis, vai v ela num tava taum bem assim no dia, tem vezes q a gente acorda num bad voice day danado, nem mandinga ajuda.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
putzeu q o diga....ai meus passágios....

georgia brown
Veterano
# out/04 · Editado por: georgia brown
· votar


Oi Gente:

OLha só a mediçao foi feita com o piano e passou depois atravez do oitavador do orgao hammond.realmente nao existe instrumento natural que emitem tais notas só eletronicos como o mooggie etc etc etc
se alguem aqui tem um ou já viu sabe o que estou falando.quanto a quebrar vidros isso é lenda ,pois precisa muito volume para o fato , se nem os subs de aviao que passam ralando em cima do meu predio quebram quanto mais isso!

engraçado como tem nego que se julga melhor que os profissa que analisaram meu record no guinness,alias o guinness o livro mais vendido do mundo depois da biblia deve ser uma bosta e qualquer um farçante entra ali no quesito que entrei...

quanto ao programa estava com dificuldade S
im devido ao gelo que estava no cenario,fiquei cerca de 15 minutos congelando atraz do palco até eu entrar ...

o frio desgraçado que desaqueceu minhas cordas vocais ,sem dizer o gelo seco que soltaram a hora que entrei ,gelo seco seca a garganta de qualquer um ... foi foda! ainda sim tirei do c... aquelas notas , se tivesse numa temperatura de ar condicionado normal e sem gelo seco com certeza seria como foi no jo soares e em todos os outros programas por aì...

o ar condicionado da bandeirantes é o mais gelado de todas as emissoras que já me apresentei, alem do ventilador que fica vindo de cima da cabeça do gilberto ventando e circulando tudo ali !... agora como o gilberto barros consegue transpirar mesmo assim , eu nao sei .

a barbara colocou bem eu nao fiz o g 9 fui lá e fiz uma brincadeira ou um desafio com a banda como a produçao do programa me sugeriu... agora eu tb nao poderia chegar no programa e dizer:
os seus f d p , aqui tá um p... frio, vcs ligaram o gelo seco mesmo com meu produtor ter pedido e orientado a produçao 100000000000000 de vezes e dizer: ahhhhh eu nao vou fazer nao ... vai dar hoje nao!
o que fiz no racha nao é canto \é demosntraçao de agudos para dar audiencia !!!sò isso! que fique bem claro!

o engraçado que vagabundo nao posta que eu fazia as notas que me mandaram com os instrumentos e depois oitavava...neguinho da guitarra pegou o slide ficou lá oitavando e ainda assim tava grave. provando o tamanho da tessitura

bem melhor assim do que dublando nao é!

quanto a musica que cantei é uma regrava da aretha fr. que estara em meu cd ,pra vc ver que até assim nego gosta de malhar!

do mais o programa teve uma audiencia incrivel e ficou em 1 lugar a hora que eu entrei o que mostra que mesmo gostando ou nao as pessoas estao ali me dando audiencia !!!

essa historia de gelo seco eu tive a oportunidade de ver a cristina aguilera tb se f... no mtv awards europa ano passado.foi f...

agora por favor nao me comparem com meias cantoras com voz de musquito ,ou cantoras que estao no buteco fazendo showzinho isso eu fazia quando tinha 14 anos e ganhava milzinho de cache!!!! afinal se fossem com talento maior que o meu estariam lá no meu lugar!!!

coloque qualquer uma no palco comigo que farei a mesma coisa que a aretha fez no divas 1, eu disse qualquer uma, a proposito alguem se habilita a cantar qualquer musica comigo "ao vivo", pode vir!

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Eu tbm tenho probleminhas com passagios, a volta complica neh? Qnd minha voz tah bem aquecida o passagio eh imperseptivel, ateh eu num noto quando ocorreu a passagem, qnd vejo jah to na voz de cabeça. Mas as vezes falata apoio... putz, problema de passágio eh o apoio, certeza.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


georgia brown
crítricas não são fáceis mesmo...mas faz parte da fama....

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
é a volta mesmo...credo....a força some, do nada....

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


georgia brown
Se esquenta naum, quem realmente trabalha com a voz entende que nem sempre se está 100%. Vc sabe que pode, e realmente faz aquilo q parece impossível, num precisa se indignar com galera q num crêe q alguém pode fazer algo q eles naum possam. Relaxa.

Ps.: Num te ouví ainda, to mó curioso, se vc pudesse me passar um desses teus famosos vídeos, adoraria poder apreciar teu trabalho. Meu email eh:
gippe_arias@yahoo.com.br

Beijaum

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Eh, a gente se perde na voz de cabeça daih a voz num entra no peito, os gravez vaum sumindo e a voz fica fraquinha... saco isso neh, tem q ter um mega apoio pra nunk errar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém viu a Georgia Brown na Band ontem?