Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Como Recuperar a Voz??

      Autor Mensagem
      Bráulio Bosi
      Veterano
      # set/04


      Tipow... ontem teve festa e talz... aí se sabe neh qdo agente chuta o balde sobre manter a garganta blz... aí bebi um pouco (nem foi tanto) mas a voz hoje tá uma merda... num alcanço nenhum dos meus agudos... alguem aí tem boas sugestões pra como recuperar a voz... deixar a garganta em repouso? mel? algumas dicas mais??? valewz...

      Fagner Costa De Almeida
      Veterano
      # set/04
      · votar


      Uma vez aconteceu isso comigo e fiquei + ou - 1 semana para recuperar minha voz por inteiro, ou seja, tb não conseguia alcançar os meus agúdos direito. Tomei bastante chá (qualquer sabor, de preferência pra esse caso de hortelã), adoçado com bastante mel e uma quantidade de razuável de suco limão 1 vez ao dia e mel e limão o dia inteiro por isso peguei um potinho com suco de limão e coloquei mel e misturei e no decorrer do dia fui tomando... até minha voz melhorar e ajudou bastante. Ah, jah ia m esquecendo não GRITE de jeito nenhum e evite falar alto, ou seja, forçe sua garganta o menos possível até ela se recuperar totalmente!
      Melhoras!!!!!!!!!

      FáBiO LiOnE
      Veterano
      # set/04
      · votar


      não tem receita...esqueça essas bobagens de mel limão e o inferno...
      REPOUSO!!isso sim funciona!!

      Camila Medeiros
      Veterano
      # set/04
      · votar


      É nada Lione, não seja tão radical...a receita da vovó ajuda sim!!
      Olha Bráulio Bosiminha professora tinha me passado uma receita ma-ra-vi-lho-sa! É um chá com casca de abacaxi (lave bem), maçã cortada um fatias, mel, cravo e canela.
      Primeiro ferva bem a casca de abacaxi, depois que vc desligar o fogo coloque as fatias de maça, adoce e coloque o cravo e a canela...é isso!
      Pra mim, ajudava bastante!

      The Yellow Monkey
      Veterano
      # set/04
      · votar


      Tomar bastante liquido ajuda... beba muita água!

      Tranquillity
      Veterano
      # set/04
      · votar


      Tomem mais pinga ae vcs vão ficar com a voz do capeta hahahahahahaha! Não cura mais ajuda! Não sei em q? hahahahaha!

      Fernanda Almeida dos Santos
      Veterano
      # set/04
      · votar


      não tem receita...esqueça essas bobagens de mel limão e o inferno...
      Quanto ao mel, limão e o inferno rsrs não é questão de radicalismo, mas essas receitas mirabolantes nada tem a ver com a melhora da voz...
      "MAs eu tomo e sinto a voz melhor...como pode?"
      Sendo bastante simplista e generalizando um pouco, um episódio de abuso vocal provoca um edema (inchaço) nas pregas vocais; para entender o porque, basta pensar no efeito de várias pancadas sobre outra região do corpo.
      A temperatura quente é vasodilatadora, ou seja, vai dilatar as fibras musculares e provocar um relaxamento no local.Aos poucos, com o uso mais adequado da voz e essa "ajudinha" o edema vai sendo reabsorvido e a qualidade vocal sendo recuperada ( se o abuso não tiver sido imenso e provocado alguma lesão).
      Conclusão?? Não importa muito se na minha receita tem pó de uvas silvestres da Indonésia colhidas na primavera e na sua tem cravo e canela.....rs
      A maça, se comer, até vai ajudar na retirada de muco que pode estar depositado na região...

      Beijão!

      Fernanda Almeida dos Santos
      Veterano
      # set/04
      · votar


      Só esclarecendo o que pra muitos deve ser óbvio, mas fiquei com medo de não ter sido clara. A maã não vai atuar diretamente nas pregas vocias, porque o canal de passagem do alimento é a faringe, posterior À laringe. Se a maça entrar na sua laringe vc vai engasgar rsrsrrs

      Frankz
      Veterano
      # set/04
      · votar


      uaheuahuehaueahuehauheuaheuhauea ja penso o cara tentar fazer a maça entrar pela laringe! hahahahahaha =]

      Marisa T Novy
      Veterano
      # set/05
      · votar


      Bem, meu caso e quase parecido. Eu peguei uma super gripe, fiquei com o sistema respiratorio todo congestionado, isso a uma semana atras. A gripe passou, mas a minha voz tambem! Estou falando que nem um ganso, e cantar entao nem pensar, nao sai nada. Meu desespero e querer recuperar minha voz ontem! Alguem conhece algum metodo, ou os conselhos acima aplicam neste caso tambem? Se for assim, la vou eu calar a boca e tomar mel... hehehe
      Obrigada!

      DBkun
      Veterano
      # set/05
      · votar


      rpz maçã eh bom, qd tiver ruim coma umas tres maçãs por dia, beba muita agúa, pratike o exercicio de aquecimento das cordas vocais O TRAAAAA TREEEEEE TRIIIIII TROOOOOO TRRUUUUUUU, durante 10 minutoscom intervalos nas series pra beber agua, e nada de tomar 2 litros de vez euheuehueh agua demais eh ford, caso dure muito mais tempo do q o normal procure um otorrino!!

      Marisa T Novy
      Veterano
      # set/05
      · votar


      ai, valeu a dica! podexa que eu vou fazer isso sim.

      bielsupremo
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      Cara, to meio desesperado, meu "tipo de voz" é barítono... Na minha banda sou guitarrista mas quem canta músicas mais agudas sou eu(porque o vocalista é baixo)... Na última sexta feira teve ensaio eu cantei back in black, de boa deu tudo certo fiz o falsete e tal cantei mais algumas músicas um pouco mais graves mas nada de mais, hoje e ontem minha voz ta uma bosta, não to conseguindo mais fazer agudos, só graves, alguém pode me ajudar?

      Christhian
      Moderador
      Prêmio FCC 2007
      # fev/14
      · votar


      bielsupremo
      alguém pode me ajudar?

      Sim, um médico. Vá com urgência e descubra o que aconteceu. E nunca mais force a voz.

      Míriam Santos
      Membro
      # mar/14
      · votar


      Comer maçã a noite e fazer bastante repouso vocal, é excelente!

      rosiemezzo
      Membro Novato
      # mar/14 · Editado por: rosiemezzo
      · votar


      Primeiro de tudo, é extremamente necessário deixar a voz em repouso e não esforçar para não agravar a situação...
      Depois existem formas eficazes de fazer com que a voz volte mais rapidamente. Tal como... Comer gengibre. Fazer chá de gengibre com casca de limão. Comer colheres de mel. E tem outros que podes fazer que ajudam...
      As melhoras! ;)

      Christhian
      Moderador
      Prêmio FCC 2007
      # mar/14
      · votar


      rosiemezzo
      Comer gengibre. Fazer chá de gengibre com casca de limão. Comer colheres de mel.
      Como isso pode ajudar? Qual é a ação disso na voz?
      Abraços.

      GersonM
      Membro
      # mar/14
      · votar


      Míriam Santos
      rosiemezzo

      Isto está parecendo um fórum de culinária.

      TG Aoshi
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Fico imaginando porque em canto tem essa predominância de soluções baseadas em "curas naturais"/"crença popular"...

      Um guitarrista com suspeita de tendinite dificilmente deixaria de ir a um médico, por ter medo de perder técnica, limitar o desenvolvimento no instrumento ou, pior ainda, ter que deixar de tocar.

      rosiemezzo
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      Como isso pode ajudar? Qual é a ação disso na voz?
      Abraços.

      Não sou especialista. Mas quando fico assim com a voz e tenho uma audição e mesmo para as aulas de canto faço alguns procedimentos, como beber chá de gengibre e ajuda. Mas qual é ação disso, não faço ideia.

      Christhian
      Moderador
      Prêmio FCC 2007
      # mar/14
      · votar


      rosiemezzo
      Mas qual é ação disso, não faço ideia.

      Pois é, não tem ação significante nenhuma. Aquilo que você ingere precisa ser processado pelo seu estômago e chegar até o intestino para ser carregado para seu organismo. Aliás, nada que você engula terá contato direto com suas cordas vocais. O gengibre tem a capacidade de suprimir algumas substâncias inflamatórias, mas só produziria algum efeito prático em alta concentração, o que não é o caso.

      É incrível como as pessoas tratam da voz enquanto instrumento. Chega a parecer curandeirismo da idade média! Se meu violão descolar o cavalete, obviamente eu vou levar em um luthier para que o reparo seja feito de maneira adequada, sem riscos ao instrumento. Mas na voz, 'manda um chá, uma maçã e um própolis que vai ficar bom'.

      Um cantor (que leve a coisa à sério) não pode se dar ao desfrute de perder a voz, nem sequer sofrer alterações vocais. Para isso, só há um remédio: Técnica Vocal.

      Quanto a recuperação: água, sono e médico, não necessariamente nesta ordem.

      Abraços.

      PS: Só pra constar, o chá ajuda como placebo.

      GersonM
      Membro
      # mar/14
      · votar


      Mas qual é ação disso, não faço ideia.

      Você se hidratou.

      MauricioBahia
      Moderador
      # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Por sinal, água é importantíssimo pro organismo todo! Estar sempre hidratado pode prevenir vários problemas e mesmo na recuperação de alguns.

      Abs

      blackfarrapo
      Veterano
      # 22/dez/17 05:40
      · votar


      up
      ta, mas eu fiquei num show fazendo social (coisa de musico) e esqueci que no dia seguinte eu iria cantar (estava la como guitarrista), ai preciso recuperar a voz em 1 dia.. tenso ne;.

      Fernando de almeida
      Veterano
      # 26/dez/17 08:47
      · votar


      blackfarrapo
      up
      ta, mas eu fiquei num show fazendo social (coisa de musico) e esqueci que no dia seguinte eu iria cantar (estava la como guitarrista), ai preciso recuperar a voz em 1 dia.. tenso ne;.

      kkkkkk

      Mano, toma muita água, vê algum exercício que ajude vc aguentar e bom show ...

      O ideal seria não cantar até recuperar ... mas ...

      blackfarrapo
      Veterano
      # 30/dez/17 06:10
      · votar


      O ideal seria não cantar até recuperar ... mas ...

      heauhae pois é, desmarquei o show, a casa do show me pagou sapo que eu "devia ter avisado antes", mas como eu iria saber se eu iria me recuperar ou não? hehe enfim, saude em primeiro lugar, desmarquei o show. rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Recuperar a Voz??

      305.557 tópicos 7.892.323 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital