Como alcançar os sobreagudos com segurança?

    Autor Mensagem
    Bruno Vasconcellos
    Veterano
    # set/04


    Olá a todos,

    Sou cantor lírico e gostaria de saber se algum de vocês sabe se existe algum método para ganhar segurança na produção dos sobreagudos assim como obter um maior número deles.

    Muito obrigado e um abraço!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bruno Vasconcellos
    vc possui sobreagudos né, e queres saber como executá-los com segurança, isso?
    Bom, como vc me disse, vc eh male soprano, pra vc, penso que os sobreagudos não possam ser tão prejudiciais assim, já que sua voz já é agúda.

    Agora, como obter maior número de notas, ou de registros?
    Penso que seja de nota, talvez vc praticando sempre, mas pouco tempo, dedicando-se apenas 15 à 20 min dos exercícios de canto, para explorar seus sobreagúdos, e frequentemente. Creio que assim possa surgir novas notas ou nem isso, mas que vc tenha conciencia e certeza na efetuação dos seus sobreagudos.
    Não queira mtas notas, queira elas bonitas com qualidade. =]

    Gippe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bruno Vasconcellos
    Simples e puramente vocalizes. Vai sempre tentando superar seus limites sem forçar ou machucar, lembre-se q vc tem a laringe e pregas de uma soprano, porém um porte toráxico de um homem normal, entaum vc tem uma garganta delicada e um pulmão poderozo, entaum vai com cuidado.
    Faça vocalizes com trrr e brrr e depois o iiiii q eh a vogal mais confortavel nas vozes femininas (q estranhamente eh o teu caso). Depois passe pro MEI-MAI-MEI-MAI-MEI (DÓ-RÉ-MÍ-RÉ-DÓ) daih viu-viu-viu-viu-viu-viu-viu (DO-RÉ-MI-FÁ-MI-RÉ-DO)daih MI-MI-MI-MI-MI-MI-MI-MI-MI (DO-RÉ-MI-FÁ-SOL-FÁ-MI-RÉ-DO).
    Lembre-se q um acompanhamento de um profissa eh muito recomendado.

    Bruno Vasconcellos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Barbara Jolie e Gippe

    Muito obrigado,´
    Seguirei os vossos conselhos. O meu problema na zona aguda acho que é realmente mais medo que outra coisa. Quando comecei a cantar conseguia vocalizar até o Fá e Sol sobreagudos sem muita dificuldade. A medida que comecei a encorpar a região média e grave (que eram muito deficientes) fui ficando com receio dos agudos, pois dava a sensação que se encorpasse muito doeria.
    Isso foi piorando, e hoje posso cantar sempre até o Dó # 5 e as vezes ao Ré, Ré #. Mas sempre com muita dificuldade. Até ao Si 4 cantos com segurança e sei que não falhará mesmo quando quero cantar forte ou piano, mas o Dó sai sem cobertura.
    As vezes é bonito e bem empostado mas outras ...
    Vou fazer o que me aconselharam.

    Muito obrigado.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como alcançar os sobreagudos com segurança?