como o Edu Falaschi e o Axl conseguem alcançar notas tao altas ? ...

    Autor Mensagem
    m4g4tsu
    Veterano
    # fev/06


    como o Edu Falaschi e o Axl conseguem alcançar notas tao altas ? ...

    m4g4tsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    me ajudem ae pessoal, quero saber como eles conseguem subir e descer sem desafinar....por exemplo...eu to cantano um dó bem agudo, qdo diminuo um pouquinho ele volta pro outro dó, um pouco mais grave...e fica feio...quero que vcs me ajudem a "concertar" isso....o que faço para nao ter mais esse problema ?

    Gippe
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    m4g4tsu
    Axl eh puro falsete com drive, te digo, nada de mais, eh divertido o jeito que ele canta mas tecnicamente eh um lixo. Agora, edu eh muitoa tecnica, viu, tem q fazer aula, estudar bastante... se empenhar mesmo

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    falsete do axel é alto + mic fica baum

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ueh se vc pergunta do EDU pq nao pergunta do andré?.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    m4g4tsu
    Eles estudaram... coisa que eu não fiz...
    T_T
    Meu boletim, só vem zero...

    ASO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O Edu tem uma sustentação muito boa! (por exemplo em Running Alone) a classificação dele é boa e ele tem bastante tempo que canta...


    Tipo, voce disse que sobe pra uma nota e depois desce pra uma outra e fica "feio" voce consegue fazer as duas notas em separado?


    Se sim:

    Eu penso que um bom cantor não é aquele que tem um registro alto, mas sim aquele que domina o registro que tem! ( e com treino, isso pode mudar um pouco) para se dominar o registro e necessario bastante treino e tempo!!! logo, quanto mais voce canta, mais voce domina a sua voz!

    talvez o que voce precise seja um pouco mais de dominio sobre a sua voz! (tendo em vista que voce consegue fazer as duas notas em separado)


    Lembrando que eu não sei quase nada sobre esses assuntos, logo, não leve tão à serio o que eu digo beleza?


    falow cara!


    (tenta gravar ai, derrepente o problema é na respiração ou algo assim...)

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acredito q a melhor maneira pra obter todas essas coisas é uma aula de canto mesmo.

    Dark Cross
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuitarHome

    Ueh se vc pergunta do EDU pq nao pergunta do andré?.

    O Edu Canta notas muito altas apesar de ser baritono, mas ele só usa falsete (ou voz de cabeça) nas notas mais agudas depois do Fa se n me engano...

    Já o André matos usa o Falsete quase o tempo todo... É a tecnica mais refinada de falsete (voz de cabeça)...

    São Tecnicas diferentes ^^

    luis7777
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po, o que eh falsete??????

    nao canto, soh estou curioso.
    =)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    m4g4tsu
    belo exemplo ¬¬
    heuhehuehue...

    pegava Bruce Dickinson, Andre Matos, mas enfim...heheh
    É muitoooo estudo, treino e dedicação! Tecnicas e mais tecnicas..

    luis7777
    po, o que eh falsete??????
    Falsete como o nome diz é uma ''voz falsa''!
    É aquela voizinha aguda que todo mundo tem...sabe um gritinho de uma menina quando ve uma barata? É basicamente isso..

    Pra quem naum costuma cantar, vá subindo a escala, subindo, subindo, subindo...vai chegar uma hora que voce vai chegar numa ''voizinha de moça''...

    Dizem que falsete só existe pra homem (eu discordo...pelo o que eu entendo de falsete), dizem que surgiu pra homens que queriam imitar mulheres (sopranos)!

    Acho que deu pra entender, mas tenho quase toda certeza que voce jah usou muito falsete na vida (cantando..) hehe
    falow..

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dark Cross
    O Edu Canta notas muito altas apesar de ser baritono,
    Desde quando? hehee
    Andre Matos tem muito mais extensão que o Edu...pelo que eu vejo do Edu, ele é um baritono louco pra ser tenor, e que as vezes acaba exagerando nas notas e ferrando um pouco a voz!

    Acho que o Edu naum tem timbre pra agudões, acho que ele naum foi feito pra agudões! Veja no Temple Of Shadows, os agudos dele é mais fraco, naum tem tanta potencia e brilho como os do Andre Matos!

    Voce pode falar pra mim ver o Edu no Symbols, mas ai é só eu falar pra voce ver o Matos no Holy Land, Angels Cry..e por ai vai! hehehe
    falow

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    como o Edu Falaschi e o Axl conseguem alcançar notas tao altas ?

    eles sao fodas

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    O Edu alcança menos que o André, o qual nem sei se alguém vai além, mas isso não quer dizer que não tenho bons agudos. No geral, o Edu é mais completo que o André.

    E, tanto no Symbols, quanto no Angra, ele tem a mesma originalidade.

    O André Matos é tão original quanto o Edu Falaschi.

    Phillipe NF
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Desde quando? hehee
    Andre Matos tem muito mais extensão que o Edu...pelo que eu vejo do Edu, ele é um baritono louco pra ser tenor

    Não, ele é só um barítono lírico que tem tanta técnica que alcança agudos muito bonitos, quero ver o dia que ele botar uns graves ae nas músicas e depois subir pros agudos, ae a galera ae vai parar de babar ovo do André Mattos, que eu particularmente odeio, acho o André muito sem graça...

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    como o Edu Falaschi e o Axl conseguem alcançar notas tao altas ? ...
    conhece andré matos
    se conhecece diria "o axl e o falaschi não cantam nda como eu faço para ser como ele?"

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Você canta como os dois?

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Splinters
    eu nem canto
    edu canta muito
    mas o axl é um falseteiro de merda

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    edu canta muito
    Ah, bom. =]

    luis7777
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    a tah
    deu pra entende!!
    =)

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    como o Edu Falaschi e o Axl conseguem alcançar notas tao altas ? ...


    com a voz, ora bolas

    m4g4tsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    conheço o André Matos sim, tenho muitas musicas dele com o Angra e com o Shaaman...tbm tenho musica daquele CD do Avantasia q tem participação de mtos musicos (em geral) e ele aprticipa desse cd...e gosto mto dele, canta mto bem...

    m4g4tsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kirk_Hammett
    eu perguntei "COMO"...e não com o q....eu sei q eh com a voz e um microfone...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Phillipe NF
    que alcança agudos muito bonitos,
    Discordo, não acho os agudos dele (de agora) bonitos!
    Eu disse que ele é um baritono louco pra ser tenor, porque naum acho que ele tem timbre de tenor, naum acho que ele foi feito para os agudões!

    Mas ele canta metal melodico, o estilo exige isso...e principalmente agora com essa guerra de Andre x Edu, o cara quer alcançar agudaços que ele naum tem! Alias, acho que ele errou nas composições das linhas vocais do Temple Of Shadows...tem algumas partes do disco, que ao vivo ele prova que errou nas proprias composições!

    Mas ele é bom, muito bom! Inclusive falam que ele usa o belting (tecnica que na minha opinião, só fera domina)
    Mas acho que ele seria melhor se assumisse o timbre de baritono e reduzisse os agudaços, que acho que isso as vezes o prejudica!

    m4g4tsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    o que é esse Belting ?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    m4g4tsu
    o que é esse Belting ?
    Pelo que sei, é uma tecnica que melhora muito seus agudos e acho que dah um maior alcance tambem (a tenica melhora outras coisas, mas basicamente é isso)! É muito dificil de usar, e se for feita de maneira errada (se voce aprender de maneira errada) pode ferrar muito sua voz, e pode ateh perde-la...por isso que ninguem tem coragem de tentar ensinar o belting por textos, pois ela exige acompanhamento de um professor!

    Ateh hoje nunca ouvi falar numa tecnica melhor pra vocalista de metal! (se bem que eu conheço pouco...hehe)
    Bom isso é o que eu sei, naum tenho certeza absoluta se tudo que eu falei tah certo...mas eh por ae! hehe

    falow

    m4g4tsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    vlw cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como o Edu Falaschi e o Axl conseguem alcançar notas tao altas ? ...