refluxo gatro-exofágico

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
Doutora!!huaHAUhaUhaUHAUHAUHAUHAUAHUAHuA
calma que agora vou ter um refluxo de tanto rir...
AhaUhauhauahuaHuaHUAHuaHauhauhauHuahuahaUhAUhaUHUAhuaHAuAHuAhua

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Doutora!!huaHAUhaUhaUHAUHAUHAUHAUAHUAHuA
calma que agora vou ter um refluxo de tanto rir...

HAUhauUHAHUhauhHAUhauHUHuahuHAUhahuHAU
a Britneia eh a nossa doutora! (nao sei do qu mas que ela eh isso eh) =P

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE


Putzzzzzzzzz.... uhahahahah.... não estou brincando!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
hAUHuaHuahuaHuAA eu sei...mas foi engraçado!!hehehe

Britnéiaa
Veterano
# jul/04 · Editado por: Britnéiaa
· votar


Akan
nao entendi muito bem a pergunta, mas se vc quer saber se é transmissível... nao, nao é...
tem relação hereditária muitas vezes..

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar


Britnéiaa
bem meu otorrino é quem falou da relaçao das aftas com o RGE se ñ tem eu ñ sei.................
vou perguntar melhor a ele proxima consuta
hehehhehehehehehe
"ta doutora"
FáBiO LiOnE

Britnéiaa
Veterano
# jul/04
· votar


Leandro Oliveira
primeiro.. eu nao disse q nao tem.. disse que nunca tinha ouvido falar...se foi o teu otorrino que falou provavelmente ele tah certo..
e essa história de doutora.. q coisa mais ridicula.. seja quem começou..

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Britnéiaa
foi o akan que começou!!!eu não tenho nada a ver!!só dou risada!!

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar


Britnéiaa
tem msn?

Britnéiaa
Veterano
# jul/04
· votar


Leandro Oliveira
caroline.km@ubritney.com
FáBiO LiOnE
sei sei.... :Z ;P

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Britnéiaa
oiaaaa...AHuaHUAhuaHUAHuahuHUAHUAha
poxa britnéiaa!!ahahah

Britnéiaa
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
:P hihi

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar


Britnéiaa
caroline em, hummmmmmmmmmmmmmm
nome de gatinha.............

Carmem Platilha
Veterano
# fev/05
· votar


Senhores,

Venho sofrendo de gastrite crônica e H. Pilory. Fiz tratamento durante 1 ano, de jan a dez/2004. A última endoscopia com biopsia, feita em 19/01/05, atestou "gastrite crõnica leve em atividade de antro com atrofia e metaplasia intestinal" . Em relação a H. Pilory o resultado foi negativo.
Se possível gostaria de receber uma orientação quanto a tratamento e se for o caso, a indicação de um médico dai com quem possa me consultar.

Obrigado pela atenção

Lidiana Rangel
Veterano
# jul/05
· votar


Para quem estiver interessado, aftas tem ligação com o refluxo sim, as bolhinhas que se formam são o resultado do ácido estomacal que entra em contato com as mucosas.

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/05
· votar


ummmmmmmm interessante vivo isso na pratica

Britnéiaa
Veterano
# jul/05
· votar


Carmem Platilha
Hum.. vamos ver se eu posso te ajudar...
O H. Pylory deu negativo?? bom, ja eh alguma coisa..
O seu tratamento provavelmente se faria somente com inibidores de bomba de prótons, que diminuem a secreção ácida no estômago
Esse tipo de gastrite deve ser acompanhada de perto pois a gastrite atrófica com metaplasia intestinal está relacionada ao câncer gástrico (é pré-neoplásica)... mas não precisa se assustar, pois poucos são os casos que evoluem para câncer..
Mas acompanhe de perto mesmo com o seu gastroenterologista, para manter a gastrite fora de atividade, pq cancer de estômago nao eh brincadeira nao..
Bom.. qq outra duvida em gastroenterologia, eu me prontifico a tentar ajudar, meus conhecimentos nao são muitos mais são úteis (espero)..

Rachel Souza
Veterano
# set/05
· votar


Britnéiaa


Poir favor me ajude...............Há mais ou menos duas semanas eu arroto o tempo todo.Não posso comer nadinha...nem frutas que começo a arrotar e minha garganta parece que vai queimando.A pior hora é mais a tardezinha........E as vezes fico roca e minha voz parece estar fraca.......E realmente esta........
Só tinha azia e queimação quando comia salgadinhos fritos.mas agora nem estou tendo muito azia e queimação mas o arroto por si parece ser um ar acido que machuca minha garganta .Como exemplo.Se arroto dez vezes ao dia duas vezes sobe junto com o arroto aquele liquido azedo(amargo) e machuca minha garganta,queimando....Já fui no medico e marquei uma endoscopia.mas eh só daqui uns 8 dias................me preocupo muito com minha voz pois quero seguir carreira como cantora lirica........Bom voltando ao assunto...

Isso pode estar relacionado com tudo que discutimos antes no forum?
As vezes tenho a impressão que vou arritar mas so vem um pouquinho ,pouquinho mesmo,daquele liquido e para no começo da garganta.Estou notando um excesso de pigarro e minha boca ta meio acida.Eh ruim pra engolir qualquer coisa,desde agua.

estou com muito medo.principalmente pelos problemas que isso da nas pregas vocais.Quanto tempo tenho pra me curar pra que nao prejudique minhas pragas vocais.......
Ah.e na hora que eu for fazer a endoscopia vai doer?

Por favor me ajuda......E eu estou tomando suco de bata pra melhoirar(u8m amigo que disse).Mas noa ta melhorando nada,noa pra mim.

poir favor pessoal me ajudem.O arroto faz parte dessa doença;.Antes eu nunca arrotava,só quando bebnia refri.mas eu nao tomo ha muito tempo.mas mesmo assim faz uns dias que isso começou e não para...........

bjos

Rachel Souza
Veterano
# set/05
· votar


Eh suco de batata e nao suco de bata.desculpa

PVitor
Veterano
# set/05
· votar


oi! coisas q podem ajudar:
1) levantar a cabeceira da cama (já falaram ai em cima)
2) não dormir antes de 1h depois de comer.. (me enrolei AuAUAhauHA.... seguinte.... depois q vc comeu ou bebeu (inclusive agua), tem q esperar uma hora p/ dormir)
3) comer menos nas refeicoes, e fazer mais refeicoes (ou seja, dividir a quantidade de comida q vc come, em mais refeicoes)

Leandro Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


e o mais impoortante
shearch one doctor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jvic
Veterano
# nov/06
· votar


Fui no médico, ele me disse q tô com um pouco de refluxo. Aí ele me passou uma lista de coisas q não posso comer/tomar:

- Refrigerante, café, álcool, frutas ácidas (limão), condimentos (pimenta, oregano, ketchup, mostarda...). Recomendou comer alimentos q tem fibras.

Orra, não posso mais comer nem beber nada de bom! :( Como é q sobrevive assim?

Eu tomo chá todos os dias, 2 vezes. Ele não mencionou chá, mas alguem aí mencionou... mais uma coisa pra lista...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06 · Editado por: Christhian
· votar


jvic
Orra, não posso mais comer nem beber nada de bom! :( Como é q sobrevive assim?
hauhaahuauauha

Cara, eu não tenho refluxo nem nunca tive. Mas evito vários tipos de alimentos e bebidas que possam danificar minha garganta ou minha voz, seja atraves de acidez do estomago ou de qqr outra causa (quem me conhece pessoalmente aqui sabe que eu sou chato com isso...). Vive-se bem cara, é só uma questão de hábitos.

Fica frio e se cuida direitinho.. saúde sempre em primeiro lugar!
Melhoras brother!
Abs.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/07
· votar


Amigos, tenho 20 anos e sofro de Gastrite e Refluxo há uns 3 anos.
A doença apesar de "controlada" nunca me largou definitivamente. Sou professor e tb toco numa banda de blues (sou guitarrista). Sempre ao fim das aulas (sempre bebo água durante as aulas, nunca bebo água gelada) estou roco. Na banda eu só toco, mas sempre tive o sonho de poder cantar... aulas de canto podem me ajudar nesse meu problema com a rouquidão??? Peço desculpas por reviver o tópico, mas não quis abrir outro com o mesmo tema. Agradeço

Abraço

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, é melhor você ir no médico descobrir o motivo da rouquidão... pode não estar diretamente relacionada ao problema gástrico.

Wrvieira
Veterano
# out/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, é melhor você ir no médico descobrir o motivo da rouquidão... (2)

Procure um otorrino. Eu também tive gastrite e refluxo e não tenho rouquidão.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Wrvieira

Agradeço aos amigos pela atenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a refluxo gatro-exofágico