Tarja Turunen, Soprano ou Mezzo?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Elvenpath
Vou tentar entrar sim hehe
Oba!!! Jah se cadastrou? Se sim, coloca teu nick aqui, para eu te adicionar, e te chamar qndo a salinha estiver aberta. =]

eu tenho 25 anos
heheeh...só um pouquinho mais velha q eu, tenho 21.
e moro bem longe, Joinville, SC. eheheh

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Cê naum tem noção d como sou vergonhosa pra cantar..... Vai até me dar dor de barriga, já to vendo!!!!!!

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
Não costumo ir muito pra balada, mas se quiserem é só marcar!!!!

Barbara Jolie
Depende de que tipo de música você fala...algo tipo Metal Melódico??? Ópera??? O quê???

Já sabem que sou soprano, certo???

"With beste wishes..."

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
algo tipo Metal Melódico??? Ópera??? O quê???
lógico muié....heheheeh.....

Morgana Turunen
hahaha...mas eh assim mesmo, tds sofrem desse probleminha, qndo encaram pela primeira vez, um palco, um mic, etc...ehehehe =]]]


vcs tem msn???

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Então tá bom!!!! Mas vc é de Joinvelle, não é???? Ou tô ficando doida????

Vi que vcs tão falando em idade, eu fiz 21 no último dia 25/08!!!!
E por falar nisso, será que há alguma idade que te impeça de estudar canto??? Ou que não surta efeito??? Alguém sabe???

Morgana Turunen
Falando nisso, eu também tenho esse probleminha, que me atrapalha muito...Alguém tem alguma dica para diminuir estes "sintomas"????

Ah! Elvenpath, me manda um outro e-mail, agora para dpessoal@farmed.com.br, que é de onde eu trabalho...Estou esperando...

Beijinhos à todas!!!

"With best wishes..."

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Sou de Joinville sim, mas a parceria seria via net, vcs gravando as suas partes e depois juntamos, mas eh soh uma ideia....ehehehe....

será que há alguma idade que te impeça de estudar canto???
Nenhuma....qnto mais estudo mais se aprende, ae vc vai ter consiencia qndo sua voz mudar, pois nossa voz sempre entra em constante mudança...eheheh....qndo ficamos mais velhos a mudança eh maior, ela se torna mais grave.....

Ney Matogrosso q o diga....ahUAHuahu....

Abraços!

Elvenpath
Veterano
# set/04
· votar


Oi meninas!!!

Falei q eu ia ser a tiazinha hehe!!! Eu também morro de medo de cantar, eu fico tão nervosa que a minha voz não sai de jeito nenhum. Vou baixar o programa e vou ver se consigo cantar pra vcs!!!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Se eu soubesse algum "método" eu bem q te passava. V6 sabiam q eu ja imitei a Madonna no "Em Busca da Fama" q passava na MTV? Meu, na hora eu "Encarnei" e dancei que nem louca, tudo para ganhar um programa de 1 hora... E ganhei... Acho q é isso, encarne a cantora q há dentro d vc e mande ver!!!!

Elvenpath
Veterano
# set/04
· votar


Oi Barbara

Como eu faço pra encontrar com vcs amanhã????

Estevam
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
Géssica Turunen
MetalDrummer
Barbara Jolie

Olá, como está tudo bem?
Já ouviu essa banca?

http://www.venin-noir.com.br/800port/midia.htm

A vocalista, Larissa Frade é bem afinada e tem uma voz que lembra a da Tarja, guardadas as devidas proporções claro.

Tem muita gente talentosa no Brasil.
Tanto cantores como instrumentistas.
Não entendo muito isso de fama, reconhecimento pela critica especializada, sucesso como se chega lá.
Já pensou nisso?
Por que alguns brilham e outros não.
Talvés seja por não fazer o "lugar comum", quebrar a regra colocar um instrumento diferente na banda, uma cantora lírica como a Tarja.

Á última apresentação do Nightwish foi R$100,00, salgado héin?
Estudante pagou meia?
Já estou juntando...
Pelo que li tem muita gente aqui no forum que profissional ou está se profissionalizando não é mesmo?
Qual é o seu estilo? soprano?
Tem alguma "palhinha" por ai?
...........................
Li em outro tópico que a Tarja é alta, tem 1,80m, é possível que seja algo perto disso.
Você que a viu de perto como ela é?
Só mais uma pergunta.
Em algumas músicas há montagem de voz?
Melhor dizendo, a Tarja canta com ela mesma ou há uma segunda voz?
Quem faz a segunda voz com ela no show?
obrigado pela paciência pessoal, um abraço para, Géssica Turunen, MetalDrummer Morgana (a Morgana é irmã da Géssica? he! he! he!) e Barbara Jolie
Uma hora eu aprendo a mexer com isso...

Um mapa da Finlândia.
http://www.paises-europa.com/mapa-europa.htm

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Estevam

Eu conheço o Venin, sim... Até converso com a Larissa por e-mail de vez em quando...ela realmente canta muito bem, né??

Bem, a respeito da minha voz, sou soprano, e a respeito da voz da Tarja, ela faz alguns backings nos cd's do Nightwish, sim...No Once tem muitos!

E sobre a Tarja ter 1,80 m, isso não é verdade nem de longe!!
Ela tem 1,65 m de altura! Ela na verdade é baixinha...não tanto, mas também não é tão alta assim...Eu, por exemplo, tenho 1,76 m de altura, um pouco mais alta que ela...

E, acabei de descobrir que tenho uma irmã aqui no fórum!! Nem eu sabia dessa de ser irmã da Morgana, não!! Mas, que legal!!!

"With best wishes..."

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Estevam
Para comparecer no Paltalk vc diz? Se sim, precisa se cadastrar neste site www.paltalk.com e baixar o programa.

Qualquer coisa, estamos aí.


E quem eh alta eh a Floor Jansen, e eu por ser alta e curtir a Tarja, confundo a altura delas....eehheh.

Abraços!

Estevam
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Morgana Turunen
Barbara Jolie
MetalDrummer
Sim, sim a Floor Jansen realmente é alta, é que voz potente.
E você Géssica também tem a altura padrão das "misses" (ffiiiuu... ffiiiuu...) cantando numa banda vai imprecionar a galera.
E a sua querida maninha, a Morgana e mezzo ou soprano?
Já cantaram juntas? é bom treinar em conjunto para afastar o mêdo nê?
Já tive a grata oportunidade de ouvir um ensaio no Teatro Municipal de duas sopranos, é uma experiência marcante.
parece que a voz brota é do coração.

Meu micro está com problemas na midia, o microfone não funciona, assim que concertar vou comparecer no Paltalk Barbara Jolie um beijo no coração.

obrigado mais uma vez pela paciência pessoal, um abraço a todos vocês.

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


ae...
o site oficial da tarja foi aberto e olha só um pedaço que tem no site

www.tarjaturunen.com

The brightest star of the Finnish rock scene, the soprano singer Tarja Turunen has in a short time become one of the most well-known Finnish faces in the world of music.


no site fala que ela é soprano...

xiiii e agora???

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
as vezes eles são burros...e acham que quem canta empostado é soprano!!!ignora muita coisa cara...confie mais no seu ouvido!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeee
q massaaaaaaaaaaa o site oficial delaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
uhuuulllll.......obaaaaa.......

vo fuçar mais pra ve se acho alguma mp3 dos concertos dela....ehehehhe

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


q estranha ela nessa foto

http://194.100.222.99/jarmo/tarjashop/images/tuotekuvat/tarjajapaita.j pg

Será q essa camiseta só eh vendida pelo site?? com certeza neh? uia...eheh

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


PESSOAL, CONFIRAM AQUI:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=14&topic=589 34

MINHA VERSÃO PARA A DEAD BOY'S POEM, POSTEM LÁ SUAS OPINIÕES.

BEIJINHUS....

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Estevam
Eu sou soprano,, só naum sei dizeer se dramático, lírico ou colorature, se bem q eu não considero a hipótese de ser dramático, minha voz ´mais leve, uma pena pq eu adoraria ser soprano dramático ou mezzo, mas estou contente com os resultados que estou tendo com a minha voz, para apenas dois meses de estudo! Bom, eu acho que a tarja é mezzo, e assim tb acham os meus professores e todo o povo lírico para que mostro os CDs a Tarja é mezzo. Eu por exemplo, sou soprano e canto Come Cover Me naquelas, já forçando a amizade. São pouquísimas as músicas do Nightwish que dá para eu cantar decentemente, tipo, She is my Sin, The Riddler e Stargazers.. Não entendo o pq de tanta controversia, a voz de mezzo é linda, tem cor e metal, é um timbre equilibrado tanto nos agudos como nos graves!
Mas vai entender, néh!

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen

Esse povo que fala da vo dela é meio doido!!! Que diferença faz ela ser Mezzo ou Dramático??? Eu, por exemplo, sou Soprano e canto as músicas deles com facilidade, embora em algumas músicas eu sinta um pouco de desconforto pelo fato das notas serem bem graves pra minha voz...

Mas, falando da voz dela, minha professora afirma que a moça é Dramático com certeza! Não chega a ser Mezzo, não...

Bem, eu adoro ela do mesmo jeito e não me importa o auê que façam em torno da classificação vocal dela, não...

With best wishes...

Géssica Turunen

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Eu tenho essa camiseta!!! Morram de inveja!!! (brincadeirinha...)

Géssica Turunen

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
mAS É BEM POR AÍ Q EU QUIS DIZER, TIPO, NÃO IMPORTA O TIMBRE, O Q IMPORTA É Q A tARJA É d+++++++++. sABE, EU NÃO ENTENDO, TEM UMA MENINA Q FAZ CANTO LÁ NA ESCOLA Q ODEIA VOZ DE CONTRALTO, NÃO SEI PQ!!!! mAS QNT A CANTAR MUSICAS DO NIGHTWISH, PRA MIM É BEM EMBAÇADO...., NEM ROLA, NÃO QUE EU NAUM QUEIRA, PELO CONTRATRIO, MAS É DESGASTANTE PRA MIM.... EU TAVA CANTANDO UMA MUSICA SEGUINDO UMA PARTITURA LÁ NO CORAL, E QND CHEGA LÁ PELO RÉ OU DÓ, MINHA VOZ SOME!!!!!!!!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


eLA S´SAI "ESTOURANDO" LÁ PELO FÁ OU SOL

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
Géssica Turunen

Meninas, eu gostaria que vcs ouvissem a minha gravação da música Dead Boy's Poem do Nightwish, gostaria da opinião de vcs.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=14&topic=589 34

Beijinhus!!!

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen

Você prefere cantar o que então?? Eu me dou bem cantando Nightwish, sim... Até consigo deixar bem legal...

Quanto ao fato da sua amiga achar voz de contralto estranha ou não gostar como vc disse, isso é uma tremenda bobeira!
Com toda essa explosão de bandas de metal melódico com vocais femininos agudíssimos, o fato de ser soprano em potencial tornou-se muito importante para algumas meninas, que tentam desesperadamente imitar suas "ídalas", ao ponto de considerarem a realidade de poderem vir ser contraltos uma péssima idéia!...Então, de uma forma geral, para se ter uma boa voz é necessário que essa seja soprano, seja lá em qual das classificações...É isso o que elas pensam...
Eu, particularmente, acho todas as vozes lindíssimas, desde que bem trabalhadas, claro! Porque não adianta nada dar uns agudões e não ter técnica nenhuma, não é mesmo?

É isso...

With bes wishes...

Géssica Turunen

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Eu até tinha a intenção de montar uma banda cover do Night, já tinha até os integrantes!!!! Eu amo Nightwish, adoro musica classica e HEAVY METAL!!!!! Bem estranho esse meu gosto!!! Sem falar do Blues...

MAs eu ainda não consigo cantar Nightwish como te disse, talvez qnd eu adquirir mais técnica, mas mesmo assim minha voz vai soar diferente! Qnt aos timbres, eu tb acho todos lindos, e pra falar a verdade, se eu montasse uma banda de rock eu iria querer ter um timbre mais encorpado, como o de mezzo, pdar um tom mais sombrio as musicas.... Eu não gosto de musicas q ficam so nos superagudos, aaaahh, yeajhh, uhhhh!!!!! Eu gosto de cantores q exploram toda a extensão de sua voz e conseguem dar o clima perfeito a música!!! Tomara q não fçam com as vozes o q fizeram com o corpo humano, definiram um padrão de beleza e quen não se enquadra já era! Já é tão difícil achar uma contralto, e se esse povo continuar achando q só soprano canta e tem voz, vai ser o fim da picada!!!!! Vc já comprou o ingreso pro show? Vai em qual setor?

Oi Bárbara na hora do almoço vou ouvi-lá cantar, com certeza!!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
caraca....nao imagina isso nao....seria realmente o fim da picada....achar q soh soprano q canta...ahahah....

Oi Bárbara na hora do almoço vou ouvi-lá cantar, com certeza!!!!!
Valeu! =]

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Eu já ouvi, florzinha, e achei que ficou muito legal!
Só acho que sua voz ficou "encorpada" demais, se é que você me entende... Mas, num todo ficou liiiindo!!!

Beijinhos...

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
ehehee a impostacao ficou pesada....deve ser isso, eh minha voz eh assim...=/ heheheeh

Obrigada pela critica =]
Valeu!

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen

Já comprei, vou ficar no camarote de nº 13, com meu namorado!!!!
E você, já comprou o seu???

Ah! Espero que não padronizem as "belas vozes" como sendo as sopranos, porque senão estaremos numa encrenca...

With best wishes...

Géssica Turunen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarja Turunen, Soprano ou Mezzo?