Definitivo: Classificação e extensão vocal

Autor Mensagem
Francesco BR
Veterano
# jul/05
· votar


Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês... Eu gostaria de saber a minha classificação vocal... Sem falsete eu alcanço a 8ª casa da primeira corda do violão que seria um Dó... Outra dúvida: esse dó é referente a qual dó do piano? E no grave o máximo que consigo é umas 5 notas antes do dó na terceira casa da quinta corda.

Soprano Infernal
Veterano
# jul/05 · Editado por: Soprano Infernal
· votar


olá, como faço pra saber se sou mezzo ou soprano?
alguem por favor me de uma luz, :)

Ismael Zamoner
Veterano
# jul/05
· votar


oi, queria de saber como faco pra descobrir ate q notas consigo alcancar e coisas assim..

se alguem souber de algum jeito mais pratico e tal.. pra eu tentar ver minha classificacao vocal..

Obrigado e abracos o/

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho fé ueheuheuh que sou segundo tenor o lírico assim como andré, meu timbre de voz cantada parece um guri de 8 anos de idade sendo que tenhu 19 anos, mas a voz natural eh grave medio suave, a extensão grave é ateh fa 1 porem eu ponho peso ao inves de apenas assoprar a nota como tenores muitos, alcanso nos agudos ''bufados'' lá 4 pelo que eu ja vi, mas desconfio eu que eu ainda possa chegar a um dó 5 mais ai seria o cumulo das tripas pra fora da boca, mas acho que dá pra alcansar!!!

Mateus Pegoraro de Freitas
Veterano
# ago/05
· votar


Eu estou iniciando minha vida de cantor, meio tarde, aos 19, quase 20 (dia 23/11 =P).
Mas eu gostaria saber alguma coisa sobre minha voz.
Minha mãe já é profissional, Soprano Lírico (meu pai não canta mas é Baixo-Barítono - meus amigos o chamam de Darth Vader por isso huhu) e ela sempre me ouve cantando coisas como Angra, Shaaman e Avantasia. E me ouvindo, ela disse que eu estou na linha entre Barítono e Tenor.
Antigamente eu cantava gutural muito bem, e coisas como KoRn tb, mas hoje de tanto cantar André Matos, minha voz mudou e muito. Gutural me arregaça, e consigo dar muito mais agudos.
Lendo esse tópico talevz eu seja um Barítono Martin, mas sei lá. Um amigo meu disse que eu sou Tenor (quem sabe Tenor Dramático), só de ouvir minha voz falando mesmo, normal, sem cantar (ele é Baixo-Barítono ou Cantante).
Eu consigo fazer uns graves até mais ou menos bem tb, mas tenho mais jeitos pra agudos mesmo.
Consigo cantar daquele jeito do Paravotti tb, mas óbvio, sem aquela potência toda que ele tem tb.
Ah, eu só queria umas dicas mesmo, opiniões...
Vou começar minha aula de canto em pouco tempo, até lá, quero saber mais ou menos qualquer coisa que possa ser dito sobre o que estou querendo saber.
Bem, obrigado ae.
Até!


DBkun
Veterano
# set/05
· votar


Mateus Pegoraro de Freitas
mae profissional eh pra me deixar com inveja mesmo, putz aki minah mae odeia o fato deu cantar, eu sou segundo tenor e tenhu uns agudos extremamente altos devido a minha voz cheia, ela odeia mesmo cara eh ford ;~~/

BernardoNK
Veterano
# set/05
· votar


Alguem podia me ajudar a classificar minha voz?

Tenho 14 anos, por isso pode estar mudando ainda, mas acho que falta pouco pra acabar de mudar, ou nada.

Nunca fiz aula, portanto só alcanço 2 oitavas.

Eu alcanço da 6ª corda solta até a 1ª solta do violão.

Tenho um teclado também. Ele tem 5 oitavas... eu alcanço o E (Mi) da primeira oitava (a mais grave do meu teclado, sem usar o transpose) até o E da terceira oitava mais grave. O dó central está na segunda oitava mais grave do meu teclado. Essa é a oitava que eu canto melhor.

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# set/05
· votar


É o seguinte eu nãom sei direito como classificar minha voz...Meu tom normal é A. Sem problemas e falsetes eu alcanço um d4, forçando eu consigo até um F4...
Gostaria de saber o que sou...
Chegaram a me dizer que eu sou mezzo soprano pois tbm alcanço graves bons...

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# set/05
· votar


Eskeceram de postar aki? respondam a minha pergunta por favor xp

Gothic_angel
Veterano
# set/05
· votar


Gente,to meio em duvida da minha classifikção.só sei q sou soprano,só ñ sei c lirico,dramatico ou ligeiro.alguem podia me dizer qual a extensão + ou - d kda 1 dcs??

El_Cabong
Veterano
# set/05 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu sou baixo pois a minha voz vai do Mi 1 ao Fá 3.

Uma dúvida.
Esta nota Mi 1 (a mais grave da voz baixo) é a nota da corda superior solta do contrabaixo de 4cordas?

Qual a frequência (em Hertz) desta nota?
valeu.

Antonio Carlos Teixeira
Veterano
# set/05
· votar


Olá turma...como o membro mais novo da casa, la vai a primeira pergunta. Tenho uma verdadeira coleção de microfones em casa. (Nady s/fio-Sm58 shure-Akg 880 e finalmente o AKG D3800. O problema é que tenho uma voz grave muito abafada e o agudo curto. Não sou cantor, mas como todo mudo hoje em dia canta um pouquinho, preciso de uma diga de como melhorar. Sem gozação hem!!!

Antonio Carlos Teixeira
Veterano
# set/05
· votar


Esqueci de dizer algo de bom. A sorte é que sou bastante afinado.

Déniel
Veterano
# out/05
· votar


http://mixfm.terra.com.br/musica/lancamentos/sounds/50cent_candy_shop. wma

naumfreud
Veterano
# out/05
· votar


Ah meu,abre a boca e canta no tom que tá bom demais!!!!!!!!!!!

Maestro_Marquinhos
Veterano
# out/05
· votar


Ola...Esta pesquisa que fez sobre extenção da voz, vc pode envia-la para mim...
ficarei grato.
Marcos

Arpeggio
Veterano
# out/05
· votar


Hm... qual seria a classificação da voz ideal para interpretar o Fantasma em O Fantasma da Opera??

Gothic_angel
Veterano
# out/05 · Editado por: Gothic_angel
· votar


Consigo de fá2 até mi5.o q eu sou?????????Soprano eu tenho certeza q sou,só ñ sei se lirico,ligeiro ou sei lá o q posso ser.

rodrigogarcia
Veterano
# out/05
· votar


Arpeggio

Eles pedem um baritono lírico, ou um que alcanse sol agudo...

Gothic_angel

entre no site tudosobrecanto.zip.net e bem embaixo da pagina onde ta escrito sobre o fach (subdivisoes da voz)

abracos a todos da forum

Ghotic_angel
Veterano
# nov/05
· votar


rodrigogarcia
valeu a ajuda! :)

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Qual é o dó central??? Dó2 ou dó3???

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l
Quase! É Dó 4 :)

abraços

Gabriela Menezes
Veterano
# nov/05
· votar


Sindra


Qual é o dó central??? Dó2 ou dó3???


Quase! É Dó 4 :)

abraços



huahauahauahuau

metalrox
Veterano
# dez/05
· votar


não é Do3??? pq pelo q vi em algum topico aki o mizão da guitarra eh E2... no guitar pro aparece E3 mas eu imagino q esteja na nomenclatura americana certo? dai no guitar pro eh C4...

Leandro Rigon
Veterano
# dez/05
· votar


Aiai, é o Do 3 . . .
A corda mi grave do violão é o mi 2, e o mi agudo é o mi 4

busterchair
Veterano
# jan/06
· votar


gostaria de saber minha classificação

eu consigo cantar entre F2 até voz de cabeça em A4, arriscando um B4

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


Gente peraí eu to ficando confusa já com essa tese toda...

vozes femininas> contralto - mezo- soprano lírico -soprano dramático - soprano ligeiro.

É assim mesmo?

Laryk
Veterano
# fev/06
· votar


vozes femininas> contralto - mezo- soprano lírico -soprano dramático - soprano ligeiro.

Vozes Femininas:Soprano lírico ou Soprano liggero,Soprano dramático,"Mezzo Soprano (Intermediária entre Soprano e Contralto) e Contralto.

Dri
Veterano
# fev/06
· votar


Ei Laryk q isso?

Soprano ligeiro que eu saiba não é soprano lírico.
Soprano ligeiro ou coloratura.

Soprano coloratura ou ligeiro - soprano dramático - soprano lírico - mezo e contralto.

Agora c me confundiu mesmo.

Leandro Rigon
Veterano
# fev/06
· votar


Aiai, vcs estão reiniciando a discussão do início do tópico. Se vocês simplesmente lessem a página núnero um desse tópico todas as dúvidas que vocês estão levantando seriam esclarecidas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Definitivo: Classificação e extensão vocal