Curiosidades quanto ao vocalista

Autor Mensagem
Alex Pires
Veterano
# mar/04 · Editado por: Moderador


Oi galera eu nunca tinha entrado aqui no forum de canto e vi que aqui é bem organizado pois assim como os outros foruns daqui do cifra ele é bem voltado a apresentação de opiniões e a sanar algumas duvidas.

Comecei a fazer aula de canto a 1 mês e espero estar cantando bem logo.Então eu tenho uma certa curiosidade de saber o seguinte de vocês(Não precisam responder todas se não quiserem):

1- Quando que vocês começaram a notar uma nítida evolução na hora de cantar?

2- Começaram a pegar repertório quando?

3- Alguem aqui começou a fazer improvisos vocais em pouco tempo?

4- Quanto tempo vocês estudam por dia(Ou por semana, mês, sei lá hehehe).

5- Eu adoro a maneira gospel de cantar. Tenho algumas referencias de canto mais gostaria de saber se alguem ai poderia me dizer o nome de cantores(as) que tem esse estilo.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Comecei a fazer aula de canto a 1 mês e espero estar cantando bem logo
Difícil.

1. Ainda estou esperando, após dois anos de aula, mudança?? alguma coisa, pouca.

2. Segundo ano.

3. Improvisos vocais??? faço sempre...canto desde os 3 anos de idade, aula de canto q é dois anos só.

4. ixi...somando aqui....3h, 3 vezes por semana, pouco, pouquissimo.

5. Gospel? Tah falando com quem entende...hUHAHuah...cof...cof....tb curto musicas gospel....mas em que estilo vc quer saber realmente, no meio coral, black music? tem um fórum conhecido que fala só sobre musicas gospel www.forumgospel.com.br

E Seja bem vindo por aqui! =]

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie: ja vi que eu vou ter muito trabalho pela frente hehehe!Poxa 2 anos de aula é bastante coisa...Tô vendo que a minha paciencia e a minha disciplina vão ser postos a prova nas aulas de canto. Felizmente o de guitarra eu ja terminei dai agora só preciso me concentrar pro canto(E estudar guitarra só o necessario). Ah sim valeu pelo link =D Faz aula aonde?

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
Sugestão:

Mudar o título do tópico, assim não se interessarão, por causa da palavra "iniciante". Pq todo mundo entra e manda procurar no BUSCA...hahaah....mas como nao tem nada haver com outros topicos este, penso q seria melhor trocar o título para : Curiosidade quanto ao vocalista.

Ou o q vc sugerir.

Apenas uma sugestão. =]

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
Em um conservatório chamado Villa-Lobos, Joinville, SC. ;)

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


Valeu pela sugestão...Realmente rolava isso quando eu olhava os tópicos de guitarra hahahaha...Agora sou vítima do meu próprio preconceito.

Mais uma vez obrigado!

Ah o meu prof. de canto é dai de SC!

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie
Comecei a fazer aula de canto a 1 mês e espero estar cantando bem logo
Difícil.

1. Ainda estou esperando, após dois anos de aula, mudança?? alguma coisa, pouca.


Nossa Jolie, depois dessa eu voltava pro chuveiro e ficava cantando por lá mesmo. Como vc me anima! hauehuaehuaeheuaheuaehuaea

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie

Legal essa dicas que tu mandasses, Barbara. Tu o carinha está querendo cantar tipo Gospel Negro Americano o cara deve ser bom!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
heheeh...nao eh vero?! Se quiser mudar, pede pro soulface, ele tem o "poder" de transformar o titulo para o q desejares....eehheeh´=P

fernando canuto
Se for isso, deve mesmo...eheheh.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
Ah o meu prof. de canto é dai de SC!
Ah eh? Qual o nome dele?

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Barbara Jolie
Qm criou o tópico não pode mudar o título não? Não lembro mais... :P

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


E como eu falo com o cara do poder? hehehe

Eh na verdade deixa eu explicitar o meu gosto.

Gospel: Take 6
Jazz: Al Jarreau e Bobby Mc Ferrin(Não sei se o nome é escrito assim mesmo mais tá de boa)
Pop:J.Timberlake(Não me queimem no fogo do inferno mais eu acho que ele canta fera hehehe) da Christina Aguilera e da Beyonce(Que alem de cantar pra caramba é fantastica no quesito Corpinho bonito).
Brasil:Ed Motta, Silveira, Paula Lima. Do rock:Andria Busic, Edu Falacci, Alirio Neto(que por sinal é o meu professor e que canta na banda de prog metal Khallice)

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


Ei cara do poder muda o nome do tópico ai para aquele titulo lá sugerido pela Barbara Jolie...Vou confiar nos mais experientes daqui do forum de canto mesmo =D
"Curiosidades quanto ao vocalista"

Ah sim o nome do meu professor é Alirio Neto. Ele dava aula em Floripa até o ano passado. Dai veio aqui pra Brasília para facilitar pra banda dele(que é daqui). E ele aproveitou o fato pra continuar fazendo aulas com um professor super conhecido daqui(Marconi alguma coisa...Esqueci o sobrenome dele).

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
Estamos em todos os lugares! hahahahahaha
Vc qr editar o título mesmo? Mas como vc qr q deixe?

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


"Curiosidades quanto ao vocalista"

Realmente vocês são onipresentes ou coisa do gênero?

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
Q nada. Somos desocupados. Mas o resto tá tudo no OT! hahahahaha

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


hahahahah....."cara do poder" ficou foda...ahahaha =*
kisses....soul.... ;]

Take 6 é rock né? Não conheco eles bem.
Justin é podre, mesmo vocal do Junior Lima, não curto, não teve madurecimento na voz ainda. =P

Beyoncé canta bem com christina tb.
Procura no busca um topico : Mariah carey, tem algo lah q tu vai curtir.

Agora qnto aos vocalistas no Brasil, Edu Falachi por exemplo, vc pode tc com o povo daqui, q tem muito q curtem tb. =]

Soulface
Veterano
# mar/04 · Editado por: Soulface
· votar


Alex Pires
A propósito, fikei intrigado com o seu nick... é o seu nome mesmo?

Jolie
;)

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


Take 6 e gospel... http://www.take6.com/ da uma olhada nos videos...E muito legal!

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


Sim e meu nome mesmo! Nao eu nao gosto de Alexandre Pires nem coisas do genero hehehe. Acho que sou o unico do forum que usa o nome e sobrenome ne? "O" menos criativo hehehe

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
É q foi inevitável não pensar na "coincidência"! huaheuahuaheuaheuaea
Já ia te pedir um autógrafo!!!

MKM
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface
aHUHUAhuaHUAhuaHU c eh foda

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
Eu sei que é gospel,mas no meio gospel tem vários estilos.

E o Take 6 é black music, soul....massa....
abri o site....legal pacas...
conhece o grupo A Capella??? é soul tb, mas sem instrumento, de mais tb.

trit
Veterano
# mar/04
· votar


1- Quando que vocês começaram a notar uma nítida evolução na hora de cantar?

Um mês depois já observei mudança, graça aos exercícios e ao aumento da sensibilidade. Mudanças grandes acontecem com o tempo e com a prática, cada tempo que passa ocorre uma evolução, não sei mensurar. Depende de cada um.

2- Começaram a pegar repertório quando?

Desde a primeira aula, hhaha

3- Alguem aqui começou a fazer improvisos vocais em pouco tempo?

Também desde o início, a gente ganha mais ferramenta a medida que melhora a técnica.

4- Quanto tempo vocês estudam por dia(Ou por semana, mês, sei lá hehehe).

Uma hora por dia, duas sessões de 30 min. com intervalo de 10 min. para a musculatura relaxar. 5 minutos aquecendo, 10 min. de exercícios, 5 minutos de silêncio, 5 minutos de exercício e 10 para cantar. Agora, é bom cantar sempre que lembrar, né?

5- Eu adoro a maneira gospel de cantar. Tenho algumas referencias de canto mais gostaria de saber se alguem ai poderia me dizer o nome de cantores(as) que tem esse estilo.[/i][i][i][/i]

Acho que os negros americanos cantam muito bem, de lá saíram divas e cantores maravilhosos, de fato o fazem com amor. O canto gospel tem essa herança, mas aqui no Brasil tornou-se referência pra todo mundo, ficou modista e as pessoas acabaram cantando igual, como uma forma. Busque sempre ouvir de tudo para criar seu estilo pessoal! :>

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04
· votar


Alex Pires
cara bem vindo, agora so uma duvida ja q vc faz aula com o cara, me corrija se eu estiver errado ou desatualizado:

nao eh ou era o mario linhares do dark avenger q cantava no khallice?


segundo o texto abaixo extraido do site do dark avenger...


In 1996, Mário Linhares joined Khallice, a very good Brazilian progressive band. During the period in which they worked together, Mario Linhares, Marcelo Barbosa and Bruno Wambier, the other members, came up with seven great songs like Spiritual Jewel and Prophecy. The highest moment was the one in which Linhares along with the guys in the band prepared a new version, in English, for a brazilian song called 'Balada de Um Louco', revering the brazilian rock’n’roll. Madman’s Lullaby is a wonderful song, however it was not officially released.

falow

RainMaker
Veterano
# mar/04
· votar


Sir Nightfall
O Mario jah saiu jah tem um tempo, o vocalista agora eh o alirio
Alex Pires
Cara vc é a primera pessoa que vejo que gosta do Edu falaschi e consegue gostar do justin timberlake(argh):p

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04
· votar


RainMaker
ah ta valeu

Alex Pires
Veterano
# mar/04
· votar


RainMaker pois é dá pra perceber que o meu ecletismo rompe algumas fronteiras hehehe!

Trit legal a sua dica sobre a pesquisa do estilo pessoal, até porque eu toco guitarra e sei o quao dificil é você achar o seu próprio estilo.

Barbara Jolie Não conheço esse A Capella...Vou dar uma pesquisada depois.

Pô ninguem conhece Al Jarreau ai não?Queria saber se tem algum disco que seja "o the best of" para comprar. Ah sim obrigado pelas respostas referentes as perguntas lá em cima. =)

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Comprar disco?!?!?! Nossa, jah tinha ateh me esquecido dessa prática. Tem internet pra que???

Alex Pires
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe:Tô sem pc. É por isso que eu só comento de manha cedo(hora que eu tô na facu). Mais mesmo assim é legal ter um disco dos musicos que a gente adimira. Eu ainda compro discos porque gosto de valorizar o trabalho dos meus músicos prediletos. Não compro cd de "vagabundo" de axe music nem de brega...Compro cd dos guitarristas que eu gosto e agora eu vou dar uma investida comprando cds dos cantores(as) que eu gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades quanto ao vocalista