Ae num sou vocalista...

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # mai/04


    mas tipo assisti uma opalestra do professor de vocal da minha escola de musica e tenho uma duvida:
    Bruce Dickinson,axl rose e ronnie james dio usam q tecnica pra cantar agudo.O professor tinha explicado uma tecnica masculina pra cantar mais agudo mas num lembro o nome, mas não parece q eles usam essa tecnica, pois o som da voz saI BEM MAIS FRACO.E o mais estranho e que o axel tem uma puta voz grave, e ele fica com a voz aguda pra caraca e n me parece que ele usa essa tecnica.Qualé o segredo?

    thunderbreaker3
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Agente Smith
    dickinson e dio sao tenores logo as suas vozes naturais sao agudas
    ja o axl usa falsete com certeza
    por isso fica meio artificial saca
    agora o dio e dickinson cantam com voz d peito vc percebe isso ouvindo eles e o falsete dos kras eh mto + agudos ouça last in line do dio e children of the dammed do iron

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    dio é falsetao na veia, bruce tem a voz aguda e o axl é tipo o dio, so q bem pior

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    falsete!falsete!ainda mais com homens...

    thunderbreaker3
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    dio falsete??????
    ta fumando minha filha
    o ousa children of the sea e vera o falsete dele bem no inicio o resto eh vos d peito msmo

    Pichilinga
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bruce usa falsete em
    ACES Hiiiiiiiiiiiiiiiigghhhh

    Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker3


    falsete bem aplicado não fica artificial como vc falou, veja o caso de um falsete muito bonito: Freddy Mercury

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Akan
    falsete bem aplicado não fica artificial como vc falou, veja o caso de um falsete muito bonito: Freddy Mercury
    Falou e disse!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Akan
    Isso aeee!

    RainMaker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Agente Smith
    vc disse q o som da voz do bruce sai fraco????????

    thunderbreaker3
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bah mercury era 1 quase mulher

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker3
    ele mesmo dizia que a voz dele era grave...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ken Himura
    ele usava falsete!

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Em algumas canções apenas o freddye usava falsete, tipo love of my life original, pq a versaum ao vivo q ateh tem o clipe eh no gogó mesmo, o cara era foda!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gippe
    ele era baritono??

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Cara, eu sinceramente duvido, se fosse apostar diria q ele era tenor. Mas sei lah, parece q em algumas entrevistas ele se afirmava barítono!

    Stravinsky
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Stravinsky
    · votar


    Gippe
    Sobre o Freddie Mercury?

    Hum.. eu diria que ele era tenor ligeiro. D4 em voz de peito na música Innuendo?.. poxa.. só sendo tenor.. e tenor ligeiro ainda por cima. Sem falar que ao vivo ele cantava com muita facilidade acima do G3. Claro que ele não era burro, ele se poupava bastante harmonizando com o Roger ao vivo. Já nas entrevistas eu sei que ele falava que queria ter a voz mais grave, tanto que até alguns afirmam que ele começou a fumar ocm esse propósito.. (fofocas...).. haha

    Falsete mesmo só no começo de carreira , depois ele só usava em questões de interpretação da musica...

    O cara era FODAAAA.. hauhaha

    RainMaker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu perguntei sobre o Freddie Merucry uma vez ao meu professor ele disse que era barítono com um falsete mto bem mascarado

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    RainMaker
    Eu também achava que era isso!
    Stravinsky
    D4 de peito??sem voz de cabeça???que impossível isso!!ou você está dizendo d4 com voz natural..se for voz natural um baritono pega um d4...mas com MUITOOOOO treino mesmo...e não vai ser com a leveza de um tenor..

    Toddynho
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Escuta lá a música Innuendo. Tem uma parte q ele chega no Eb4 ou D4 (naum lembro) gritando. Parece q ele grita em voz de cabeça ou algo do tipo.

    Agente Smith
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    RainMaker o q eu disse é q, de acordo com o professor, o som do falsete sai bem mais fraco(la ficou com letras maiusculas pois esbarrei no caps), e é por isso q eu abri esse topico, pra perguntar se eles usavam essa tecnica, pois no meu ver, o axl,o bruce e o ronie num usam.Esse negocio da classificação eu saquei, mas o estranho do axl, mesmo que eu não possa dizer nada sobre canto,pois so entendo o basicão,a voz normal dele e ultra grave, e bem roca, mas a voz ultra aguda dele e bem alta com a mesma rouquidão que a voz normal.Isso que eu achei estranho, e esse tal falsete dele num deve ser tão ruin assim, pois como posso explicar,a voz dele não perde suas peculiaridades.

    Thanks pelas respostas, Tô comessando a me interessar por canto!
    Tipo, como se classificariasm a voz do gene simmons e a do paul stanley?Eles usam falsete?
    Ha! e outra coisa, é um bom exercicio para afinação cantar a escala junto com a do violão?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    D4 de peito?? O.O""" cacete!...eu acho q é voz de cabeça

    O Axl usa falsete..pra cacete!
    bem, ao meu ver, o Gene Simons é Baixo-Barítono...o Paul Stanley eu não sei...

    Stravinsky
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Stravinsky
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Cuidado colega. Toda a voz deve ressoar na cabeça, mesmo que seja uma voz de peito ressoando na cabeça... cuidado com as interpretações.. haha


    Se vocês não se convenceu, escute Nicolai Gedda e seu D4 de potência absurda..... É UM ESPETACULO.. hahu

    Mas o importante mesmo é não deixar o cabelo cair de preucupação com essas notas limítrofes, pq até mesmo uma tal de Mariah Carrey já andou contribuindo com pesquisas de interação fonética entre humanos e golfinhos... O que mais surpreende?

    Só Dylons da vida mesmo.. ^^

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Stravinsky
    Claro..toda voz deve ressoar na cabeça...isso é uma verdade...
    mas esse D4 é voz de cabeça...o registro de cabeça...não?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BEBERAM????A VOZ DO DIO EH GRAVE E DEFINIDA E ELE USA RARAMENTE FALSETE (SOU VOCALISTA E FÃ DE DIO, TANTO EH Q TTENHO O LP HOLY DIVER ORIGINAL)

    stratopeido
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae, aproveitando o topico.. q tecnicas o ian gillan do purple usa?

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Homem Cueca
    a voz do dio pde ser linda bonita maravilhosa + grave num eh não p mim cantar feito ele eu tenho q penar mto eh simplismente mto agudo p mim
    kct o bolachao do holy diver isso q eh fan
    afim d vender?????
    da p se ver falsete do dio no inicio do children of the sea
    e do last in line c eu me lembro bem

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu acbo q eh falsete do ian
    pelo - os gritos sao oarhhhhhhhhhhhh

    Stravinsky
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    É quase uma voz de cabeça, mas ainda é voz de peito. Ele já tinha a voz muito aguda. No D4 de Innuendo ele usou um berro muito bem impostado, não era uma nota cantável mas continuava sendo o topo aboluto da voz de peito dele.... Afinal. ele podia neh... hehe.. pelo menos no estudio

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    dio eh foda ao vivo i em studio!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae num sou vocalista...