Como eu descubro o tom da minha voz?

Autor Mensagem
Dangos
# set/02


Como eu descubro o tom da minha voz?

Muneo
# set/02


Falando em tom da minha voz. Tambem quero saber. Sera q existe algum programa pra com****dor que ve isso???
Grato pela atencao,
Muneo

Muneo
# set/02


Q trash, ele nao deixa escrever: c o m p u t a d o r, por achar q é palavra de baixo calao...
:/

Anônimo
# set/02


com****dor!!! q p u t a r i a !!!

Cmetall
# set/02


Acho q nesse site tem uma coluna sobre isso.

puta
# set/02


****

d
# set/02


Nossa, é mesmo!

re
# set/02


e aí Dangos.
Vc faz o seguinte: pegue as músicas q vc gosta de cantar. Se por um acaso elas estiverem muito altas para vc, então vá descendo meio tom no violão ou piano. Vá descendo até sentir-se confortável, sem forçar a garganta. Ao contrário, se a música estiver muito baixa, vá subindo meio tom, até que vc se sinta bem ao cantá-la.
espero ter ajudado.

|nobre|
# out/02


vc pode usar o AP Guitar Tuner, que eh um afinador de guitarra. Aí vc liga o microfone e canta, e ele vai indicar qual nota vc cantou. Aí vc pode ir cantando do mais grave q vc consegue até o mais agudo que vc consegue sem desafinar. essa eh a sua extensao vocal... o intermediario dessa extensao eh o seu tom medio.

FuZ4r
# nov/02


tipo na minha opinião por com****dor num funciona muito num...mais nunca testei...eh mais f´cil vc compra ou pedir emprestado para alguem um afinador de baixo ,guitarra, e vc testa ao vivo....intendeu....
mais vai tentando...
valeu espero ter ajudado....

|nobre|
# nov/02


eh mais facil vc baixar um programa do q gastar 50 conto num afinador.. hehe
e se vc nao testou como pode dizer se funciona ou nao? esse programa pega na boa qualquer coisa rapidao

Dj Bass
# nov/02


Muito mais fácil e com certeza melhor metodo é a sugestão do "re"... Pega o violão e pega uma musica popular... como "Você", do Tim Maia... Ela é em Lá, Sí menor e Dó menor sustenido... se estiver mto alto pra vc cantar nesse tom, abaixa meio tom/um tom dependendo da dificuldade que vc está tendo... Eu, antes de começar a aprender técnica de vocal, tocava essa musica em Mí, Fá menor sustenido e Sol menor sustenido... Ou quer dizer, 2 toms abaixo.. pq eu tenho a voz mais grava, e assim, ficava super fácil de cantar... Não se esqueça, não vale a pena se esganiçar e acabar com sua garganta pra cantar igual a musica., igual o cantor... cada um tem sua indentidade... Tente achar seu registro médio de voz, onde sua voz sai mais clara, limpa e com certeza mais bonita, q esse é o melhor jeito de se cantar!

Louiz_Guitarrista_fcc
Veterano
# jun/03
· votar


nao existe esse papo ai nao cara

o tom da voz depende da musica, deponde do estilo, depende de muita coisa,,, acho mei dificil c acha isso, c nao vc vai passa todas as musicas pra Dó por exemplo e vai canta tudo no mesmo tom!!!

Drica
Veterano
# jun/03
· votar


ola sou nova aqui e tambem tenho essa duvida

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


No próprio Cifra Club tem uma explicação:
http://www.cifraclub.com.br/colunas/cursodecanto/

rolando a tela deste link para baixo, tem uma caixa escrito: "Artigos Anteriores"
clique em: "Conhecendo a sua Voz"
aparecerá um texto explicando isso.

Drica
Veterano
# jun/03
· votar


brigadim

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Drica
de nada ;-)

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

Interessante o artigo véio... vou dar uma olhada quando chegar em casa... fiquei curiosos também.

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Ronin
eu tb curti qdo li.
tem umas técnicas boas

Toddynho
Veterano
# jun/03
· votar


Se quiser saber o tom da sua voz de forma rápida, baixa um afinador de guitarra e fala normalmente: vê que nota o afinador vai indicar...

Agora pra saber se vc é barítino, contralto, ..., dá uma olhada no artigo que o pessoal já botou o link aí

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Toddynho
tem q ser um afinador cromático, não pode ser qqer afinador de guitarra.
mas aí, dependendo da entonação, vai dar uma nota diferente.

Toddynho
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan
dependendo da entonação, vai dar uma nota diferente
Realmente, isso é verdade. Mas dá pra ter uma boa noção. O afinador de guitarra que eu tava falando são aqueles de computador desse tipo, tipo Tune It! ou AP Guitar Tuner ou qqer outro desses

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Toddynho
ah ta.

ah, cara, eu acho q um método legalzinho (melhorando um pouco o seu) seria cantar na frente de um desses no tom em que se sente a vontade (e não falar normalmente). aí, acho q ficaria um pouco melhor, né?

Drica
Veterano
# jun/03
· votar


nossa isso é quase como um batepapo, esse forum é muito movimentado. no off topic nao entendi nada

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Drica
é, tem horas q chega a ser bate-papo mesmo.
o Off-Topic é puta zoeira mas é todomundo gente fina. entra lá e fica a vontade. a casa é sua.

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Drica

Saíba q vc vai ser muito bem vinda no OffTopic... inclusive vai até ganhar seu próprio tópico "Eu amo a Drica" e coisas assim. :P

metal_defender
Veterano
# jun/03
· votar


computador...
heuheuhueuheuhuehueuheu....e mo divertido tentar escrever computador aki!

metal_defender
Veterano
# jun/03
· votar


heuuheuehuehuehuhueh......pow.......comigo funciona.......hahahahhahahahahaha

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


Hehehee, æ Ronin, vc por aki tb!!!Hehe vc está em tds os lugares hehehe, pode crer daki poko vai aparecer ai EU AMO DRICA hehehe
o Drica vc eh daonde??

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


A forma mais exata para se descobrir a sua tessitura vocal e onde está a faixa de confortabilidade da sua voz, é procurar um professor de canto e pedir que ele faça o teste no piano.

Mas se você nunca teve uma aula de canto e nem mesmo estudou canto, acredito que dificilmente ele aceitará fazer este teste; porque frequentando aulas e executando os exercícios técnicos de voz, a sua extensão vocal se abre e aumenta; consequentemente a faixa de conforto da sua voz ( o tom da sua voz) tbm aumenta!

Beijos,
Camilla.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como eu descubro o tom da minha voz?