Nickelback e Metallica?

    Autor Mensagem
    t_uriel
    Veterano
    # mar/04


    Fala aí pessoal! Sou novo neste fórum e comecei a pesquisar coisas de canto pois estou ingressando nessa área! :)

    Como acho o tipo de vocal do Hetfield e do Chad Kroeger mto interessantes e mais "grunhidos" por assim dizer, queria saber se exigem mta técnica ou se destróem a voz!

    Qualquer comentário seria mto bem-vindo!!

    Obrigado!
    Falows

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o vocal antigo do Hetfield era rasgado tipo o do Halford...isso destrói a voz...o vocal atual é a voz normal dele...heheh eu acho q ele num consegue mais mandar akeles agudos por causa disso...agora quando ao Chad eu num sei informar, pois não gosto de nickelback

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    Se danficam a voz eu não sei cara, mas acho q é o timbre deles mesmo. O fato é q eu tb curto muito esses caras. Outro tb q tem uma voz nesse estilo é o vocal do Disturbed.

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: t_uriel
    · votar


    Ken Himura
    Hum... realmente dá essa impressão! Q antigamente ele devia ficar com a garganta toda ferrada. Hehehehe
    Legal! Valeu

    Soulface
    É mesmo! Tinha esquecido do Disturbed! Finalmente achei alguém que tb curte o vocal deles! Todo mundo q eu conheço gosta ou de um, ou de outro, ou de nenhum! heeheheheh
    Falows!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    olha regaça sim!!ahhahaha

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Valeu!!! Uma pena! :(

    Amanda Nickelback
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Muito legal a sua observação da voz dos vocalistas destas bandas. é tipo assim o Chad Kroeger não usa nenhum tipo de efeito na voz dele, aquela voz perfeita é natura, é também acho que não ira “destruir” a voz dele porque ele altera muito a voz, nem para ela ficar “roca” e também nem para aumentar o tom da voz.

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o lorin do nikback eh normal, so overdub :PP
    o hetfield eh 1 merda ouvam st anger uhiuhuihiuhhihiwaeaw

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    o hetfield eh 1 merda ouvam st anger
    Vc qr avaliar o cara só pelo q ele fez em um CD? Os cara tem mais de 20 anos de estrada...

    E "ouvam" é uma agressão ao nosso idioma hein camarada! hauehauehauehauehau

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface

    essa de ouvam foi... podre hahahahahahahahahahahaha


    Ouvam iarnuou galera! hahahahahahahahahahahah

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fernando canuto
    Eita, se superando, hein???

    Esses vocais saum bons, mas acho q isso deve ser da natureza da voz, num se deve forçar nada. Se ela eh roca assim, blz, nse naum, cante do seu jeito, num tem pq ficar imitando seu ídolo, imite seu próprio eu, saca?

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    cara quando tu iras postar tu cantando, se não quiseres aqui, manda pra meu email!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fernando canuto
    O problema num eh postar, eh gravar. Sério, todo dia penso, og vou gravar, mas me dah uma preguiiiiiiça... eu sou o cúmulo da preguiça, mas ontem eu ateh me gravei, cantando fary tale do shamam soh pra sacar como meus falsetes estaum atualmente, eh q eu num custumo cantar em falsete, por isso me gravei, soh pra me ouvir.

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    Pois, manda velhinho, quem sabe eu possa apresentar alguem que faça uma música pra ti!

    Gostas de hard-rock?

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fernando canuto
    O cara, vc falou minha língua, hard rock eh maaaaaaaaassa!!!

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    então, brother estamos nessa, apesar de defender o Nirvanão

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    Que tu achas do vocal do Plant?

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fernando canuto
    Cara, sou pessimo com nomes... q ser plant???

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    Robert Plant, do Led!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fernando canuto
    Ah tah, óbvio q eu conheço. Pow ,o cara apavora, vai cantar agudo assim na pqp. Minha prof falou q a voz desse cara era uma incógnita pra ela, a voz dele era feminina mesmo, sem falsete sem nada.

    Garotinha_PoP
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu amo a voz do carinha do Nickelback....

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    t_uriel
    "grunhidos"
    Olha canto Nick... LinkP... e uso um formato na caixa acústica que me ajuda a tirar toda agressão da garganta, mas a interpretação ajuda bastante.

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA

    Uma amiga minha canta Numb de Link e como ela alcança altos agudos fica legal no registro vocal dela, e ela não apavora as cordas vocais, não fica rouca só pra se mostrar. Nota dez pra ela.

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SÓ PRA CONSTÁ:
    o Hetfield teve problemas nas cordas vocais, calos e nodulos, quase perdeu a voz, ele disse numa entrevista, e disse q só se salvou pq depois disso foi estudar canto com o melhor professor do mundo (rico é foda :-P) ele teve esse problema na época das gravaçoes do black album (mt foda por sinal =D) o vocal dele nunca foi tipo halford, sempre foi grave, e hoje em dia ele continua rasgando bastante (so q as musicas sao uma tristeza :'( ...) e tem mais: O METALLICA DEVERIA TER SE APOSENTADO NO BLACK ALBUM!!!

    Garotinha_PoP
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Voz da Sabedoria
    ai ai... xegô a voz da sabedoria...pff
    hehehe.. to zuando c/ vc ok?? :P

    LeX_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po... mas o problema na voz dele foi em grande parte por causa do álcool, e ele forçava agudos sim principalmente nos primeiro albúns, até que ele não tava consseguindo mais, e as cordas vocais lascando também... até que chegou em um ponto que não dava mais e ele procurou um professor de canto, depois largou a bebida .....

    Mas po... ele manda muito bem, só na gravação do St. Anger que ficou ruim mesmo, ao vivo ele ainda canta bem !

    bdecimo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    james é escroto..
    metallica é escroto!!!!!

    escroto no sentido de bom pra caralho!!!

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeX_
    ao vivo ele ainda canta bem!
    Disso eu sou testemunha!!! hehehehehehehe

    samucabati
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bdecimo

    concordo...

    Diego_Kroeger
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    T_uriel:
    Compra o DVD do Nickelback - Live at Home
    E Presta atenção no Chad Kroeger falando no microfone, não é nada forçado, a voz dele é assim msm. Vale a pena Conferir esse DVD.[b][/b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nickelback e Metallica?