Sylvio Lima - Far Away (Nickelback Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07


    Fala Galera!

    Espero que com esse som, eu me desculpe da besteira que eu fiz cantando Rebirth. Tudo bem, Nickelback tbm não tem muito a ver com a minha voz... mas a versão que eu fiz é mais light... sem drives... sem guitarras... Espero que curtam.

    É para um concurso que eu estou participando (não o daqui).
    Talvez eu coloque essa música na categoria 'Rock' daqui tbm... estou pensando ainda pq nada que eu grave em rock literalmente vai ficar bom.

    Ouçam e, claro, open your mind! Peguem leve pq essa não é uma música muito fácil nos refrões que misturam falsete... é bem dificil manter a afinação... pelo menos pra mim é.

    Abraços.


    LINK (4shared) Sylvio Lima - Far Away (Nickelback Cover)

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ahuah NickelBack ? Essa musica precisa ter um timbre fodastico pra ficar boa, eu nem me arrisco colocar ela na minha Set List =D

    Baixando...

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    No geral fiko bem boa....mas eu vou te dar uns toques......

    Teu timbre cara...ele tem horas que dao uns picos de belezas que sei lah, deixam a musica ótima mesmo....mas tem horas (maioria do tempo) que parecem uma voz de pato....sei lah, é dificil dizer....

    deixa eu te citar alguns Lugares que teu timbre fiko lindo:

    o passagio em 1:45.deixou ele bem refinado teu timbre..

    1:57 a 2:00 ..ficou ótimo tambem...

    o que eu to te dizendo, é pra vc tentar usar a mesma impostacaco q vc ta usando nos outros lugares, pq se vc fazer sua ficar desse jeito na musica inteira, tu VAI FIKAR PERFEITO CARA..o q te estraga é nao saber usar do teu timbre..

    e ta faltando apoio em certos lugares como os agudos q ta subindo meio gritado...

    ah, eu dei minha mera opiniao de ouvinte,,rs, e q sabe q a tua voz pode um dia crescer e mto cara!

    Skinwalker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ae cara m/ no geral ficou mt bom, teu unico problema é falta de técnica msm =)
    1:42 ficou nasalado e nao ficou legal =/ cuidado que isso aconteceu em outros agudos tb
    2:36 ficou desapoiado e fraco o falsete

    agora cara, acho que tens que pensar que o caminho pra melhorares é técnica... nao adianta ficar cantando varias musicas de estilos diferentes, é técnica que falta pra ficar altissimo nivel(que já ta acima da média m/)
    parabens ai cara =)

    anonimuzz
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: anonimuzz
    · votar


    Cara, vc nao para! Mas comentando... Gostava que vc nao tivesse cantando de uma maneira tão leve, mas entendo que é esse o seu estilo, e acho que de uma maneira diferente não ia ficar tão bem, não ia ser a sua cara. Mas como a BT que vc usou também é muito mais suave que a original, acho que o resultado nesse aspecto ficou bom. Mas isso é uma opinião pessoal, ignore.

    Bem, as poucas coisas que eu posso criticar tecnicamente, é uma pequena falha na passagem de falsete para voz de peito e vice-versa no primeiro refrão, mas que ficou bem disfarçada, eheh. Não sei se houve outras do género, não prestei atenção. Além disso, acho que vc deve trabalhar um pouco mais a sua pronúncia. No geral, é boa, mas... No início, em "this time" vc come o t. Naqueles sons tipo "ei", como em "case" logo pelo início, soa um pouco estranho, meio esganiçado. Em vez de "too" vc diz "tchoo", entre outras coisas que não vou ficar apontando ao pormenor. Vc grita nas partes mais agudas, como nos "I" dos refrões, mas pelo que eu vejo, vc já ouviu isso várias vezes. De resto, parece que mandou bem, mas espere por outros comentários para criticas mais detalhadas quanto a tecnica e talz.

    EDIT: Qual é o objectivo da secção de Covers no prémio de canto do FCC? Por exemplo, esta gravação é uma cover, mas vc falou em competir com ela em Rock... Nao entendi.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    concordo e concordo ;]

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    no geral ficou bom.. tua voz é muito boa cara..
    o próx. passo é fazer aulas

    victor m3t4l
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ficou legal \o

    S Baz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara sylvião vc nao tem medo de ser feliz! hehe
    arriscou em outra musica dificilima de cantar, mas nessa vc se deu bem... claro... teve uns erros que podem ser facilmente consertados... teve algumas palavrinhas em ingles que vc errou a pronuncia... como all of hell, vc parece q vc falou all of "hall"
    tb teve as pontes pro refrao que eu achei meio sem força e falhado, essas coisinhas saum coisas saum de facil correçao.
    teve os pontos positivos tb: vc modifikou a musica um poko... gostei do q tu fez... essa musica eh de fato bem agressiva pra voz... tipo ela exige força pra mandar, tu suavizou, parabens pq vc acertou nisso... gostei dos falsetinhos tb cara...
    isso ae
    abraçao

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    S Baz
    cara sylvião vc nao tem medo de ser feliz! hehe
    arriscou em outra musica dificilima de cantar, mas nessa vc se deu bem...

    Claro cara. Não aceito que nd me dê limites... Mas sempre com calma e com cuidado. Com o tempo, eu barro esses limites...

    claro... teve uns erros que podem ser facilmente consertados... teve algumas palavrinhas em ingles que vc errou a pronuncia... como all of hell, vc parece q vc falou all of "hall"
    Sim... é que foi como eu disse. A linha principal de voz foi gravada em um take só... e erros vão existir sempre... pelo menos pra mim sim... enquanto eu não tiver técnica. Quanto ao 'hall'... eu falei 'hell' sim... mas a minha professora de inglês me treina com inglês britânico. Por isso, algumas palavras soam estranho... e eu as vezes nem noto isso... pq já está quase automático. Eu particularmente detesto sotaque britânico... :(

    gostei do q tu fez... essa musica eh de fato bem agressiva pra voz... tipo ela exige força pra mandar, tu suavizou, parabens pq vc acertou nisso... gostei dos falsetinhos tb cara...
    isso ae
    abraçao

    Valeu por comentar ae kra! Vc sabe que seu comentário positivo foi muito importante pq eu sei que vc curti Nickelback pacas...

    Abração!

    victor m3t4l
    ficou legal \o
    o/

    busterchair
    no geral ficou bom.. tua voz é muito boa cara..
    o próx. passo é fazer aulas

    Nem me diga cara... quero fazer aulas logo!

    GuardianOfTheBlind
    concordo e concordo ;]
    O que aconteceu com vc??? Vc não era preguiçoso assim ¬¬

    Abraçao!!!

    anonimuzz
    Cara, vc nao para!
    Não!! Não posso parar... :p

    Gostava que vc nao tivesse cantando de uma maneira tão leve, mas entendo que é esse o seu estilo, e acho que de uma maneira diferente não ia ficar tão bem, não ia ser a sua cara.
    Tocou no 'X' da questão! Até pq... o playback era mais leve tbm.

    Bem, as poucas coisas que eu posso criticar tecnicamente, é uma pequena falha na passagem de falsete para voz de peito e vice-versa no primeiro refrão, mas que ficou bem disfarçada, eheh.
    Não... Eu quebrei o registro por toda música... pq a música é assim. O vocalista faz isso... então eu fiz isso tbm... E, apesar de ser tecnicamente errado, eu acho bonita essa quebradinha.

    Além disso, acho que vc deve trabalhar um pouco mais a sua pronúncia. No geral, é boa, mas... No início, em "this time" vc come o t. Naqueles sons tipo "ei", como em "case" logo pelo início, soa um pouco estranho, meio esganiçado. Em vez de "too" vc diz "tchoo", entre outras coisas que não vou ficar apontando ao pormenor.
    Já expliquei ao SBaz a minha pronuncia estranha. Mas eu tbm axei estranho o meu 'this'...

    Vc grita nas partes mais agudas, como nos "I" dos refrões, mas pelo que eu vejo, vc já ouviu isso várias vezes.
    Não gritei cara... e não me esforcei 1 milímetro nessa música. Eu até subi 1/2 tom pra deixar a passagem pro falsete mais fácil. Acho que ficou claro nessa gravação. Tentei suavisar o máximo possível...

    Qual é o objectivo da secção de Covers no prémio de canto do FCC? Por exemplo, esta gravação é uma cover, mas vc falou em competir com ela em Rock... Nao entendi.
    Eu não sou a pessoa mais recomendada para lhe responder hehehe

    Valeu pelo comentário kra! Abraço!!

    Skinwalker
    ae cara m/ no geral ficou mt bom, teu unico problema é falta de técnica msm =)
    Brigadão kra!

    1:42 ficou nasalado e nao ficou legal =/ cuidado que isso aconteceu em outros agudos tb
    Anasalado?? Tem ctz?

    2:36 ficou desapoiado e fraco o falsete
    Não achei... e o falsete fraco foi proposital... pra acompanhar na mudança de voz plena pra falsete.

    agora cara, acho que tens que pensar que o caminho pra melhorares é técnica... nao adianta ficar cantando varias musicas de estilos diferentes, é técnica que falta pra ficar altissimo nivel(que já ta acima da média m/)
    Poxa... Valeu kra. Eu me esforço pra isso... quero cantar bem e agradar ao máximo possível de pessoas.

    Abraçao!!!

    ivan_puppets
    No geral fiko bem boa....mas eu vou te dar uns toques......
    Valeu! Diga...

    Teu timbre cara...ele tem horas que dao uns picos de belezas que sei lah, deixam a musica ótima mesmo....mas tem horas (maioria do tempo) que parecem uma voz de pato....sei lah, é dificil dizer....
    Voz de pato é ótimo hahaha...

    deixa eu te citar alguns Lugares que teu timbre fiko lindo:

    o passagio em 1:45.deixou ele bem refinado teu timbre..

    1:57 a 2:00 ..ficou ótimo tambem...

    Essas duas passagens que vc citou foram as piores hehehe... mas td bem. Foi uma 'impostaçao' (não sei se eu posso chamar assim) que eu fiz... tentando escurecer o timbre pra não deixar ele claro demais e esganiçado... mas eu particularmente não gostei pq pareceu forçado mesmo...

    tu VAI FIKAR PERFEITO CARA..o q te estraga é nao saber usar do teu timbre..
    Não exagera. Ainda tenho muito chão pela frente... Preciso de aulas.

    tua voz pode um dia crescer e mto cara!
    Isso sim... um dia não... ela está crescendo e se depender de mim... vai o mais longe possível. ;)

    Abraços! Valeu pelo comentário!

    _________
    Comentem galera!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    Fiko mt bom kr, achei mt massa, apesar de seu timbre n ter nd a ver...as dobras fikaram afinadinhas, os detalhes técnicos deixo pro pessoal, mas va estudar meu chapa, que vai ajudar mt e ctz que vai fikar mais foda ainda!!!!!!!1

    anonimuzz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu sei que ele quebra na original, não me referia a isso. A mim me pareceu foi que sua voz deu uma tremidinha ou coisa assim numa das primeiras quebras para o falsete. Foi uma coisinha subtil, por volta dos 55, 56 segundos da gravação. Ouça bem, e veja se nota. Se calhar, até é impressão minha, mas pronto!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    _FrEd_
    Valeu pelo comentário ae irmão!
    Abraços.

    anonimuzz
    Não ouvi nada não kra hehehe... só um erro de afinação mesmo. *¬¬

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Far Away (Nickelback Cover)