Amy Lee é realmente uma cantora exepcional?

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# mar/10
· votar


troféu Lázaro pra vc
EIAHOIUEHIUAHEIUE
chorei

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


pior up do ano

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


Eu pegaria fácil.

=)

Lex Vox
Veterano
# mar/10
· votar


Christian

Japonês safado da porra! hauhauhauuaha

DaviDLisboA
Veterano
# mar/10 · Editado por: DaviDLisboA
· votar


pelo que achei naum se pode criar tópicos pra falar sobre gosto próprio .. na ultima vez que fiz isso .. acho que quiseram me esganar e disseram que naum se passa informação alguma dialogando sobre gosto musical cade o Christhian pra falar alguma coisa
é só comigo que ele tem que implicar ???

Homem Cueca
Veterano
# mar/10
· votar


Pego ela fácil também...hehehehe

Thi_tecladista
Veterano
# mar/10
· votar


DaviDLisboA
é só comigo que ele tem que implicar ???

Ele não pode implicar com o criador deste tópico porque é muito provável que a pessoa não utilize o fórum há um bom tempo. Afinal, o tópico é de 2005, né?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


DaviDLisboA
"Obrigado por votar, agora esse post tem -1 votos."

Thi_tecladista
"Obrigado por votar, agora esse post tem 1 votos."

=)

LilianaS
Veterano
# mar/10
· votar


Ola pessoal....de facto a Amy Lee parece ter uma voz excepcional, mas a voz não é dela, é tudo computador, por mais que nós não queiramos que seja...eu gosto muito da banda, mas infelizmente a voz não é dela pois não consegue fazer os agudos em concertos ao vivo....

Tiago33
Membro Novato
# 31/out/23 19:55
· votar


CAntar Lithium ao vivo nao é pra qualquer um

Realmente e digo isso depois de ouvir no show dela em 2023 aqui em BH

Ramsay
Veterano
# 03/nov/23 21:40 · Editado por: Ramsay
· votar


A Amy Lee apesar de não ter uma voz excepcional ainda assim é muito boa e não é só voz de estúdio não.
Nos shows ao vivo que ela fez aqui no país tupiniquim, tanto em São Paulo quanto em Recife não forneceram equipamentos a altura da voz dela e daí a possível causa do som ter ficado ruim parecendo que ela não tem voz ao para cantar ao vivo, mas, isso é um puta engano.

Basta ver um show ao vivo do Evanescence num país de 1º mundo e com equipamentos de 1º mundo como o show realizado na França em Paris há 1 ano atrás, na mesma época em que houveram os shows aqui, e nota-se a alta qualidade da voz da Amy que atinge os agudos com perfeição, como se nota, por exemplo, nos minutos 21 e 42 do vídeo abaixo:

PS: Além do que, quando ela canta num país de 1º mundo deve se esforçar muito mais do que em países de 3º mundo como o nosso.



Lelo Mig
Membro
# 05/nov/23 18:13
· votar


"cantora excepcional"

Faz bem feito seu trabalho... mas o som é bem bosta. Gótico Romântico prá adolescente fã de Crepúsculo.

Selvagem123
Membro Novato
# 05/dez/23 04:55 · Editado por: Selvagem123
· votar


Eu acho que ela é uma cantora excepcional no que se propõe a fazer em estúdio somados a um grande trabalho de produção musical e filtros pra voz. Dá pra sacar que ela interage muito bem com todos esses equipamentos e atende muito bem a proposta que ela tem com eles, é algo que atende o mercado fonográfico também e sem dúvida ela tem de fato um talento diferenciado e um timbre MUITO bonito(apesar da qualidade de produção em estúdio e partes da voz dela virem decaindo BASTANTE)

Agora falando de ao vivo, eu assisti o show no Allianz. Ela realmente peca MUITO tecnicamente. Posso falar de vários erros vocais, erros de engenharia sonora, erros de roupa e de presença de palco...Não sou expert vocal mas consegui enxergar vários pontos que não favorecem ela:

Primeiro: Ela não sabe fazer a ponte vocal direito ao vivo como faz em estúdio, não consegue mixar com leveza a voz, não consegue dominar direito alguns ajustes e nuances na hora de cantar. Parece sim ter uma educação vocal mas joga ela no lixo ao vivo e canta até onde a garganta aguentar, e sem falar que ela começou a primeira música metendo bala na voz sendo que é uma música média grave em todos os refrões, forçou e matou já a energia disponível pro resto do setlist que é mais agudo e trabalhoso, sem falar que ela não encaixa direito a voz com o peso da banda, fica tudo muito caótico, bagunçado e esquisito, várias vezes ela entuba a voz e quando sobe um agudo ela usa falsete e foge pq cansou os músculos e perdeu a stamina pra fazer certos ajustes que a música pede. Ela ter 40 anos não justifica tanta falta de tecnica, e nem é só pra ela cantar melhor e mais bonito, e sim pra não se cansar tanto pq a gente sabe que artista global não só canta como precisa dar entrevistas, fazer outros trabalhos fora do palco então é foda.

Segundo: Roupa calorenta, apertada na cintura. Sem conforto corporal fica dificil também executar certas coisas ao vivo quando uma música exige muito. Ela tava bem suada e com a cara vermelha naquele calor no palco e terminou o show extremamente sofrida e exausta...como ela sempre termina outros shows que já vi por aí.

terceiro: Saquei que ela não sabe respirar direito e perde o fôlego por se movimentar excessivamente mexendo partes onde atacam a respiração dela. Solta toda respiração de uma vez e depois puxa muito o ar pra voltar de novo ao ritmo e se cansa muito.

quarto: Engenharia de som. Dá pra sacar que no meio da banda ela não se ouve direito e eu não sei se ela leva a equipe propria pra comandar e ajustar tudo mas não achei o som muito regulado e saudável pro calibre vocal que ela tem. Voz mal regulada, com efeitos que não favorecem, a voz dela baixa e ela forçando pra ter alcance num estádio com 40 mil pessoas...péssima estratégia acho eu...deveria ter aumentado mais o microfone e regulado melhor o som como um todo

quinto: Não deve se cuidar, não deve dormir direito, não deve ter disciplina com alimentação. Estar acima do peso é péssimo pra quem executa repertórios extremos e precisa andar muito no palco pra mostrar presença. Tem que ter uma puta dedicação com o corpo pra fazer ao vivo o que o repertorio dela propoe. São músicas realmente difíceis, trabalhosas e chatas!


sexto: Ela realmente mandou bem em trechos onde a voz dela é mais acapella ou voz e piano, claramente acho que ela tem dificuldades de interagir com o resto da banda. Sem falar que não considero Evanescence uma banda, na verdade é um projeto vocal dela com contratados, logo não se tem uma interação ou um clima de banda, talvez isso também interfira no feeling na hora de cantar legal.

sétimo: deu pra sacar que ela é extremamente ansiosa e desconfortável em várias vezes quando executa as músicas. Deu pra sacar uma vibe psicologica estranha e talvez interfira...

No mais o show foi ok, ela interagiu legal com o publico e gosta muito do país. A engenharia sonora da banda de abertura também não foi legal pq abafou a voz da cantora que por sinal mandou MUITO BEM tecnicamente! Sou da fã do Evanescence mas peca sim ao vivo e deixa a desejar em muitos aspectos a ANOS. Os trabalhos também já foram melhores quando existia verba da gravadora.

Selvagem123
Membro Novato
# 05/dez/23 05:14 · Editado por: Selvagem123
· votar


Basta ver um show ao vivo do Evanescence num país de 1º mundo e com equipamentos de 1º mundo como o show realizado na França em Paris há 1 ano atrás, na mesma época em que houveram os shows aqui, e nota-se a alta qualidade da voz da Amy que atinge os agudos com perfeição, como se nota, por exemplo, nos minutos 21 e 42 do vídeo abaixo:

Mas DVD ao vivo oficial sempre é editado, qualquer artista retoca e regrava takes pro trabalho final soar mais profissional. EU gosto muito desse DVD, curto a vibe desse show mas não é desse jeito. Quanto a ela atingir as notas das músicas, essa era primeira turnê do álbum de estréia, ela era jovem e cheia de energia e em forma, conseguia alcançar as notas forçando e com uma certa beleza em vários momentos. Mas no geral o DVD é bem legal, tem uma proposta diferente e uma pegada bem raiz e nessa época ela tinha várias performances mais interessantes além dessa do DVD.

Acho que tbm poderiam ter editado melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amy Lee é realmente uma cantora exepcional?