Oitavas na Música POP

    Autor Mensagem
    JulianzZZ
    Membro Novato
    # set/19


    Olá, eu gostaria de saber quais oitavas são predominantes em músicas populares internacionais como Sorry Not Sorry, Rolling In the Deep, etc...
    Sou leigo no assunto, mas gostaria muito de entender isso.

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    oitavas justas

    Ningen
    Veterano
    # set/19
    · votar


    pra quê!?

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Não faz sentido a pergunta... Tente ser mais claro...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Não entendi...

    JulianzZZ
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: JulianzZZ
    · votar


    Desculpa pela falta de clareza, ainda tô aprendendo sobre Teoria Musical.
    Percebo que em algumas músicas POP (internacionais principalmente) os cantores pulam de uma oitava para outra, eu gostaria de saber se há alguma regra sobre isso, as notas podem ir de uma escala para outra se estiverem na mesma escala ou algo assim?
    Espero que tenham conseguido me compreender, eu posso ta falando uma coisa sem pé nem cabeça.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Só piora... E sim, está falando uma coisa sem pé nem cabeça, ao menos a princípio.

    Tudo sempre depende da intenção...
    Se vai de uma oitava (intervalo musical) a outra, é obrigatório que seja de uma nota até outra, uma oitava acima - ou não será uma oitava, e sim outro intervalo.
    Se vai de uma oitava (região) para outra, não necessariamente precisa ser na mesma escala. Apesar disso, é o mais comum de se ver.
    Pode ser uma modulação, como em Poison, de Alice Cooper. Ou uma mudança de tom completa, basante usual subir de tom no pop anos 80/90, como em Livin' on a prayer, do Bon Jovi.

    as notas podem ir de uma escala para outra se estiverem na mesma escala ou algo assim?