Oitavas, tons, notas!!! q duvida

    Autor Mensagem
    Agassi
    Veterano
    # out/04


    bom galera... num toco nenhum instrumento e tenho dificuldades em saber qual a diferença de som de um dó e de um fá, etc. Mas isso com uma pessoa cantando.
    Eis a duvida existe um sol na 1ª e um sol na 4ª oitava (só pra exemplo).
    Bem a duvida é a seguinte, se tem uma musica q é um tenor canta em sol na 4ª, um baritono poderia cantar ela sem problemas numa ou em duas oitavas (no caso sol na 3ª ou na 2ª) abaixa sem problemas com o intrumental?

    É q sou baritono quero cantar mais os play backs q encontro são geralmente de cantores tenores, ou q alcançam notas muito altas. Ai a dificuldade.

    eu ouvi fala q eu poderia cantar sem problema numa oitava abaixa.
    é verdade é mentira?
    Por favor me deem uma forcinha!!!!!!!!!!!

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Agassi
    vc tem q cantar no seu tom, na sua zona de conforto. Sabe qual é?

    PVitor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Agassi
    eu ouvi fala q eu poderia cantar sem problema numa oitava abaixa.
    cara, em termos de harmonia eh verdade sim... vc pode cantar uma oitava abaixo sim...
    mas vc corre o risco de a musica ficar baixa demais p/ sua voz.. a voz sai sem brilho e expressividade
    o ideal mesmo seria vc mudar o tom da musica para o seu tom, caso vc cante musica popular
    se vc cantar lirico, existe um repertorio proprio para cada naipe de voz.. se vc eh baritono ira cantar as musicas para baritono, entende?
    espero ter ajudado
    =)

    CurTu MeTal e NaO DemOn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ei..mas tipu....CMO FAÇU PARA SABER SE EU SOU tenor, baritono, ou baixo??????????????????
    respondam issu baseandu-se num violao

    se eu cantar juntu com o violao...DO, Re, MI, Fa, SOl, etc, etc, etc....ateh q tom no MINIMO tem q alcançar para ser TENOR??? e BARITONO??? e BAIXO???

    POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!

    Agassi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PVitor
    Sei mas canto popular.....

    Agassi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    floor jansen
    Tá to trabalhando isso, mais o problema dos play backs comoo fica?

    Agassi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    CurTu MeTal e NaO DemOn
    Extenção vocal

    Baixo:
    Ele começa geralmente no Mi, Fá ou Sol 1 (pode ser mais grave também) e, como a tessitura humana é de, geralmente, 2 oitavas ele deve ir ao Mi, Fá ou Sol 3. Mas a voz do baixo em um coral, raramente ultrapassa o ré 3.

    Barítono:
    Começa Fá, Sol, Lá 1 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Fá, Sol, Lá 3, no coral, não deve ultrapassar o Mi ou o Fá 3.

    2º Tenor:
    Sol, Lá, Si 1 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Sol, Lá, Si 3. No coral, não creio que coloquem os 2º tenores para irem até o Si 3, mas em um solo é bem provável.

    1º Tenor:
    Lá e Si 1, Dó 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Lá e Si 2, Dó 4, no coral, é possível que chegem ao Dó 4 ou ao Si 3.

    Agassi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PVitor

    [/i] a musica ficar baixa demais pra sua voz...[i]


    Num entendi veio, musica baixa demais pra mim voz, ou minha voz baixa demais para musica, por q ela já é baixa...

    CurTu MeTal e NaO DemOn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Agassi
    kara, mas tipu....vc fala DO 1 ( eh o primeiro DO do piano?? )...ou eh akele DO ( naum eh mto grave, e nem agudo ) que todos cantam quandu eh tocado no violao??????

    ...|...|...|.............
    .1.|...|...|.............
    ...|...|...|.............
    ...|.2.|...|.............
    ...|...|.3.|.............
    ...|...|...|.............

    PVitor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Agassi
    Num entendi veio, musica baixa demais pra mim voz, ou minha voz baixa demais para musica, por q ela já é baixa...
    xo ver se eu consigo explicar melhor... tipo.. uma musica q vc acha aguda d+, se vc passar a cantar ela numa oitava abaixo pode ser que dessa forma (oitava abaixo) fique muito grave para a sua voz... a voz nao se destaca, saca?

    xo dar uns exemplos com notas...

    imagine uma musica em que a nota mais grave eh C2 e a mais aguda eh C4... digamos q vc nao alcance o C4, so alcance ate G3... entao se vc cantar a musica uma oitava abaixo, a nota masis grave será C2 e a mais aguda será C3, certo?
    entao pode ser, dependendo da sua tessitura, q o C2 ja esteja grave p/ vc entendeu??

    o ideal entao eh mudar o tom da music
    espero q vc tenha entendido, caso contrario eh so perguntar de novo =)
    flw

    PVitor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    CurTu MeTal e NaO DemOn
    kara, mas tipu....vc fala DO 1 ( eh o primeiro DO do piano?? )...ou eh akele DO ( naum eh mto grave, e nem agudo ) que todos cantam quandu eh tocado no violao??????

    ...|...|...|.............
    .1.|...|...|.............
    ...|...|...|.............
    ...|.2.|...|.............
    ...|...|.3.|.............
    ...|...|...|.............


    kra, pode ser q vc esteja confundindo acorde com nota.. isso aconteceu comigo..
    um Acorde eh qd vc toca simultaneamente 3 ou mais Notas
    tipo.. o desenho q vc fez eh do Acorde de Do Maior, que eh formado pelas notas DO, MI e SOL...
    a NOTA Dó, pode ser encontrada no violao no 3 traste da corda La.. esse eh o C2.. a partir dai vc vai vocalizando e contando as notas p/ saber MAIS OU MENOS sua extensao... digo mais ou menos, pq a voz pode ainda nao estar bem desenvolvida, etc...

    espero ter ajudado
    flw

    Agassi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PVitor
    sei

    CurTu MeTal e NaO DemOn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PVitor
    ajudou bastante!!! valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oitavas, tons, notas!!! q duvida