Alguém sabe como é a voz de um baixo profundo fazendo agudos?

Autor Mensagem
Tipo 8
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


Queria que vocês percebessem sim, que sou baixo, mas pelo visto (ouvido rsrs) realmente é complicado. Baixo é uma voz normal como qualquer outra, vocês padronizam a voz baixa como uma coisa especifica, como se tivesse que ser daquele jeito (voz de arroto).

Primeiro VOCÊ NÃO É BAIXO! Bicho, não entendo como vc mesmo vendo vídeos de baixos de verdade, ainda insiste que é um. É a mesma coisa que dizer que Pablo Vitar é mulher e acabou. A questão é que voz de baixo é de um jeito diferente da sua, não fomos nós que ditamos as regras, foi a natureza.

Lembrando: Extensão vocal do baixo vai do Mi1 até o Mi3, tendo tessitura nas regiões mais graves. Enquanto a extensão do Baritono vai do F#1 até o F#3 com a tessitura no médio. Qualquer pessoa com um pouco de estudo consegue controlar as regiões de canto e deixar essas regiões boa de se ouvir.

Você confunde as coisas, usa termos incorretos como "tendo tessitura nas regiões mais graves". Vc não entendeu o que é tessitura.

De novo VOCÊ NÃO É BAIXO, é apenas um cara que não sabe cantar agudo, não tem técnica nenhuma envolvida. E me desculpe, mas você não entende o básico de canto.

Termino dizendo: VOCÊ NÃO É BAIXO! Mas se quer insistir nisso mesmo ouvindo opinião de professor de canto, de cantores do fórum, então vai fundo aí, seja baixo o quanto quiser. Mas jamais vai evoluir se continuar cantando totalmente fora do que deveria ser a sua voz, que tem graves fraquíssimos. Sempre será abaixo de mediano se insistir no erro.

Mas é o tal negócio, como dezenas de cantores que eu já vi, que metem uma coisa na cabeça e ninguém tira.

A gente orienta, mas vc é que decide ouvir ou não. Nosso limite é avisar e dar uma insistida, mas não dá para ir além disso. Alertado foi, agora é com você.

E lembrando: Você não é baixo!

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


https://soundcloud.com/jedino-knight/ponto-final

Ponto Final. eu cantando serio ai, se vc n consegue reparar na qualidade da voz o problema nao é meu.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


jedino

Tá bom. Certo está você que nem cantor é.
Errado estou eu que canto há 30 e dou aula há 19 anos.

Mas claro, você deve saber bem mais.

Mário Sampaio
Veterano
# abr/19
· votar


Eu nem sei mais o que dizer.

Acho que vou mandar um áudio falando em falsete pra "provar" que eu sou soprano! :)

ejames
Membro Novato
# abr/19
· votar


jedino
Então seguindo essa lógica não sei nem se to cantando no tom.

E não sabe mesmo. Nessa gravação de Wherever You Will Go que você postou tá tudo bem desafinado.

Ningen
Veterano
# abr/19 · Editado por: Ningen
· votar


Vez em quando acho que é piada... Mas nem deve ser não. Já fui um pouco assim também rsrs.

Quando você é inexperiente em alguma área, você simplesmente não enxerga todos aqueles detalhes e nuances que outros possam apontar. E isso vale pra tudo... Carpintaria, agricultura, alvenaria... Tem pedreiro por aí que só de olhar pra parede, sabe do que ela foi feita, como e quando aquele concreto pode ser usado. E sempre aparece algum novato fazendo cagada jurando que a mistura X pode ser usada pra Y porque ele fez um teste na casa da sua tia e "deu certo". Quando o experiente sabe que depois de anos, talvez mais tempo que o novato tenha trabalhado na área, aquele concreto vai ceder... E por aí vai. Em todo ramo existem histórias como essa.

Talvez faça parte do processo de aprendizagem de alguns... vai saber.

jedino, são tantas as nuances dos vocais que você não está enxergando que não sei nem por onde começar...

Primeiro, essa ideia de se espelhar nesses cantores é bem perigosa. No mínimo nem é tão produtiva.

Pense num atleta de alto nível de qualquer esporte ( e não se engane, todos aqueles exemplos que você deu podem ser considerados "atletas vocais com um alto nível de exigência/responsabilidade" )... um jogador de futebol, por exemplo, não fica, simplesmente jogando bola, e assistindo seus atletas preferidos da sua posição. Ele faz treinos específicos diversos. Ele pula corda, faz musculação, hidroginástica, faz zigue-zague no campo, corre entre as varetas, corre puxando o coleguinha, treina finalização, treina escanteio, treina falta, treina pênalti, jogada ensaiada e sabe-se lá o que mais. E você deveria fazer o mesmo":

Exercícios pra soltar a voz, exercícios pra não levantar a laringe, exercícios pra comprimir as cordas vocais, tirar tensão de músculos desnecessários, trabalhar ressonâncias em específico, às vezes fazer sons extremos para que você possa transitar nas misturas com facilidade. Tirar pressão das cordas pra que você dure mais tempo, produza um som mais puro, harmônico... Um som que fique melhor na mix, na gravação. Eu não vou nem entrar no assunto interpretação...

Hoje mesmo estava vendo um vídeo com o produtor Paulo Anhaia sobre gravação de vocais e ele falando sobre como muitas vezes o maior problema se refere à parte técnica/emocional do cantor, e não tem tanto a ver com a mixagem em si. Assista.

Tom Jackson, coach específico para apresentações ao vivo numa live disse algo como: o grande problema é fazer com que a voz do cantor/cantora dure...

Enfim...

Você não está enxergando muita coisa ainda. E não me parece ser aquela pessoa que vai chegar aqui, ouvir um conselho e já ir empregando. Você, como eu, é um cabeça dura rsrs...

Porém, contudo, todavia:
1 - Você não é baixo.
2 - Esse áudio que você mandou como "Ponto final" é ridículo, cômico.
3 - Espero que um dia você estude ou viva o suficiente pra perceber que a forma com que você produz essas notas graves não é técnica e por isso você não pode se comparar com quem tem o mínimo de conhecimento vocal, um cantor de verdade.

Estuda velho. Fique íntimo do seu trato vocal. Entenda suas quebras/pontes, registros, seu timbre, seu estômago. Cante direito!

entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


Pelo menos o jedino é bem humorado. Me diverti nessa discussão!

Ele tem a voz legal. Se se interessa mesmo pelo canto, deveria ir atrás de estudar a sério. Se quiser manter a pegada atual, dá para brincar em rodinhas de violão e karaokê.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


Cabeça-dura, mas engraçado.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


Obrigado a todos os comentarios.
Apesar de afirmarem que nao sou baixo, eu tenho quase certeza e meu proprio proprio professor afirmou isso. Tanto que logo quando comecei ele pedia que eu cantasse musicas de ze ramalho, arnaldo antunes e por ai. E ainda digo mais, nao apenas eu como eu e meus irmaos, somos. Temos amigos realmente baritonos e a diferenca é bem clara, pra tenor entao... Ta longe... Como eu ja havia dito, sou pianista e fazemos vocalizes para testar nossas vozes e melhorar.

Gostaria que voces mandassem audio cantando so pra eu ter como referencia de como "cantar bem".

Como o entamoeba disse, minha intencao nao é nem ser o melhor vocalista do bairro, apenas cantar em karaoke e fazer um som com os amigos(que tambem arriscam no canto) e me comparando a eles que vejo a diferenca, brincamos de tocar quase todos os dias e o interessante é que tem pessoas que gostam de nos ouvir tocar/cantar. Por isso to ate surpreso de ser tao criticado aqui.

Se puderem mandem audio de voces cantando, vai ser de grande ajuda no meu desenvolvimento vocal e musical.

zlo zebry
Membro Novato
# abr/19
· votar


jedino, cantar num tom nao quer dizer quase nada. Depende como voce ta cantando.
A sua gravacao de Wherever you will go pode ta 200 tons abaixo do original, mas voce desafina nos graves e principalmente a voz nao soa bem. A VOZ NAO SOA BEM.

Eu acho que nossa voz eh parecida e eu nao sou baixo com 100% de certeza (inclusive um professor de canto que ja me ouviu cantar disse que talvez eu seja tenor).
Ouve eu cantando os graves do mesmo Karaoke Wherever you will go que vc mandou... Lembre-se que eu nao tenho tecnica nenhuma.

https://clyp.it/loedkxd5?token=7bad42d19baa9993c51f9c55cfb6f678

zlo zebry
Membro Novato
# abr/19
· votar


A sua voz quando você canta naquela região média ali é bem bonita cara.
Não precisa querer cantar nao sei em qual tom nao. Canta em torno daquilo ali que fica bom...

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


jedino

Ponto Final. eu cantando serio ai, se vc n consegue reparar na qualidade da voz o problema nao é meu.


kkkkkkkkkkkkk. Os comentários no começo do áudio são bem engraçados...
O seu timbre de voz é muito muito muito mesmo parecido com o do vocalista da banda que eu tocava. Ele tem uma voz grave, mas chega bem em notas altas.
Acho que o que você está confundindo é exatamente isso. Sua voz tem um timbre grave, mas essa história de classificação vocal é completamente irrelevante.

E sobre a sua gravação da música da banda Calling está falseteada... Nem deveria servir como referência de nada.

Ningen
Veterano
# abr/19 · Editado por: Ningen
· votar


Qualquer semelhança é mera coincidência:

"O meu timbre, a minha extensão vocal é diferente de muitos cantores brasileiros..."

- Seu pai, o que acha disso?
- Apoia.

"Eu cantei mas eles não gostaram. O Marco é uma m*rda, a Fafá é uma m*rda, o Supla é uma m*rda, tudo m*rda."




demian e eduardo
Membro Novato
# abr/19
· votar




Ningen kkkkkkkkkk

jedino
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: jedino
· votar


zlo zebry, obg msm por me mostrar cantando
eu acho que voce é tenor, um 2 tenor sei lah... dps eu mando um outro audio fazendo a msm coisa q vc fez comparando a minha com a sua.

Ningen
Veterano
# abr/19
· votar


demian e eduardo kkkkkkk

jedino
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: jedino
· votar


https://m.soundcloud.com/jedino-knight/wherever-you-will-go
oh ai, as qualidades das vozes, vejam tudo, e depois de ver se vcs ficarem voltando e adiantando o audio p as vozes, vai ir ficando mais claro essa parada de qualidade de voz.
lembrando tenho como objetivo unico e exclusivo de mostrar as qualidades das vozes pois nenhum eh realmente cantor, nao precisa realmente saber cantar pra ter qualidade na voz, o canto mostra isso com mais clareza, mas todo mundo tem suas respectivas qualidades na voz msm falando, e é isso que lhe define qual o tipo de voz que voce é.

Voz Aguda (tenor) - Voz mais clara mais brilho
Voz Normal (Baritono) - Voz mais suave, um pouco mais escura.
Voz Grave (Baixo) - Voz mais pesada, e pouco suave.

Gansinho
Veterano
# abr/19
· votar


jedino
a qualidade da sua voz eh claramente tenor, especifocamente 2 tenor

Você virou professor de canto agora? Classificou um cara sem treino algum com uma gravação?

Voz Aguda (tenor) - Voz mais clara mais brilho
Voz Normal (Baritono) - Voz mais suave, um pouco mais escura.
Voz Grave (Baixo) - Voz mais pesada, e pouco suave.


Cara, você é uma piada. Você tá tentando ensinar classificação vocal (bem porcamente) para caras como o Tipo 8...

HortaRates
Membro
# abr/19
· votar


Não alimentem o troll

Mário Sampaio
Veterano
# abr/19
· votar


Eu desisto, o cara tá zoando.

jedino
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: jedino
· votar


desculpem ai, realmente n posso chegar falando a classificacao de alguem assim realmente. sim ele pode ser baixo, pode ser baritono, pode ser tenor, sem testes n da p saber me desculpem.
relevem aquilo que eu falei apenas como algo que eu acho, eu ACHO que eh aquilo ali, so p vcs tirarem suas proprias conclusoes msm, pode achar akilo alo tudo umas merda, que falei nada com nada msm... de boa po so falei algo que eu ACHO foi mal ae, n tenho nenhum estudo p dizer algo concreto assim.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


Vo ate mudar aquilo la que falei, pq realmente ta feio, desculpem ai gente

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


inclusive vei achei mt boa a voz dele do caralho msm.

__Luan_._
Membro Novato
# abr/19
· votar


Opa galera! Estava lendo a conversa de vocês e queria apenas dar minha opinião.
Primeiramente, acho que vocês estão limitamdo muito as vozes, eu acredito que um tenor pode fazer graves bem consistentes da mesma forma que um baixo conseguiria fazer agudos consistentes.
O fato do Jedino ter enviado audios cantando suave e na parte aguda de sua voz, não o impede de ser baixo e conseguir cantar com uma timbragem de voz baixa e em tons graves (como ele acabou de mostrar no audio "qualidade das vozes", pra quem viu até o final, onde ele começa a cantar).
Por isso eu nao descarto a possibilidade dele ser baixo.
Bom, eu me classificaria como barítono, também não sou especialista, mas assim como ele, costumo cantar diariamente cheguei a estudar um pouco.
Vou mandar um audio fazendo algumas demonstrações da ideia que estou querendo passar.
Ouça Demonstrações de luangawendoguzman #np na #SoundCloud
https://soundcloud.com/luangawendoguzman/demonstracoes

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


Apesar de afirmarem que nao sou baixo, eu tenho quase certeza e meu proprio professor afirmou isso.

Teu professor não sabe classificar vozes.

nao precisa realmente saber cantar pra ter qualidade na voz, o canto mostra isso com mais clareza, mas todo mundo tem suas respectivas qualidades na voz msm falando, e é isso que lhe define qual o tipo de voz que voce é.

Provavelmente uma das coisas mais sem sentido que já li por aqui.

Qualidade na voz, qualidade na voz. Nem dá para entender o que vc quer dizer com isso, se está falando de timbre ou outra coisa.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


vei com qualidade na voz que quero dizer, eh a frequencia em q a voz se encontra, aquela parada de Hz, entende? msm uma voz no grave, n importa se eh baixo, baritono, tenor, esse Hz vai ser diferente pra baixo vai ser baixo o hz pra tenor vai ser alto o Hz, msm as duas vozes tando no msm grave.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


vozes masculinas em geral sao graves ne... eh quase tudo parecido, no tanto que as vezes com certas tecnicas da pra imitar cantores e pa. Existem vozes agudas de homem que a gente escuta e ja diz que é aguda sabe... mas pra tipos de vozes como 2 tenor, baritono, baixo sao vozes mais graves, claro que existem baritonos com a voz tao suave que parece tenor, como tem 2 tenores com as vozes tao graves que parece ser baixo que ao meu ver é o que aconteceu com o nosso amigo que eu o usei como exemplo, mas eu to falando isso de uma forma bem leiga, nao foi meu prof q me disse isso, n foi ngm, eu proprio que criei essa teoria, como eu disse, qnd eu era um pouco mais novo fui tentar descobrir o motivo de eu ser baixo e descobrir q n era apenas pq eu chegava nas notas graves e sim essa questao de qualidade que eu falo, que é a frequencia em qual a voz se encontra, baixos se encontram com frequencia de voz mais baixas e tenores com frequencias de vozes mais altas, mesmo as duas vozes fazendo as mesmas notas. como falei, eu que criei... posso ta sendo 99% errado mas eu uso isso como base p saber o tipo das vozes das pessoas. O que eu mais demorei p pegar essas frequencias foi com vozes femininas. Mas no Mais é uma teoriazinha minha p vcs tirarem suas proprias conclusoes.

jedino
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: jedino
· votar


Talvez nao seja especificamente "frequencia" o nome que eu quero dizer, talvez seja Volume é algo por ai... por isso digo qualidade kkkk que nem eu sei explicar kkk sou burro po mas ta ai, se reparar bem... kkkk

jedino
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: jedino
· votar


é a frequencia que se ressoa no ambiente kkkk um tenor fazendo graves com qualidade nao vai soar num ambiente da msm forma que um baritono, nem baritono p um baixo

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/19
· votar


Puts, seu eu fosse o dono do tópico, já fechava isso aqui.
Essa discussão não está resultando em nada e não está trazendo nenhum tipo de conhecimento para ninguém. Discussão furada.
Aquele tópico fixo sobre classificação de vozes deveria ser algo gravado na mente de todos aqui, pois, mesmo com aquele tópico contendo ótimas informações, os caras vem aqui falar dessa merda de classificação vocal, que num canto popular não serve para merda nenhuma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe como é a voz de um baixo profundo fazendo agudos?