Baixo-barítono pode alcançar agudos?

    Autor Mensagem
    Alkin
    Veterano
    # out/09


    Não entendo mto de música xD Então venho aki recorrer a vocês pra tirar a minha dúvida...
    Keria saber se baixos-barítonos podem desenvolver algum agudo com técnicas/aulas de canto... Um amigo meu que é tenor e chega a barítono me disse que sou baixo-barítono e quando eu perguntei se dava pra eu conseguir alcançar agudos, ele falou que não era possível...
    Mas enfim, eu queria saber se baixos-barítonos conseguem alcançar agudos naturalmente ou só com falsete?
    Vlw \o

    Passini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ahahahahahaha

    não é possível para os que ele conhece talvez, rssss, claro que é possível, isso vai depender da capacidade de cada pessoa estender sua voz até seu limite fazendo muito exercício, se fica confortável ou não é outra estória, mas é possível sim.

    eu sou baixo-barítono e consigo chegar até o F5 com voz de peito, mas esse é meu limite e extremamente desconfortável

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    Alkin

    Não entendi. Seu amigo diz que vc é baixo-barítono (como ele sabe?) e qdo vc pergunta sobre agudos ele diz que não é possível?
    Ora, vc vai alcançar os seus agudos e não os de um tenor.


    Passini


    F5 em voz de peito? Nem se vc fosse soprano.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    Normalmente quem se preocupa com extensão, canta assim:



    Preocupem-se com outra coisa... música, talvez.

    Gansinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Christhian
    HUSADUHDSAUHASDUHDSAUHDASUDHSAADUSHSDAUH

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Christhian
    UAshuAHSUHASAHSU rachei demais vendo o vídeo


    o cara num manja porra nenhuma ;|

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: membro
    · votar


    auahuahauah, me matei!

    Aquela carinha de sofrimento e a nota vai ficando mais aguda e o cara sempre na mesma, na mesma, muito bom!!

    A barriga do cara quase bateu em mim na hora que ele apareceu.

    Genial.

    Passini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Christhian

    Pelo pouco que sei, o dó central é C3 certo? duas oitavas acima dele está C5 certo? Se esse é o raciocínio certo, eu chego até F5 com voz de peito sim, só que sôa uma oitava abaixo da voz de soprano, então o certo seria F4?

    Me corrijam se estiver errado.

    Passini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Estou falando isso porque fazia os exercícios de frente para minha professora e via até qual nota ela chegava no teclado, mas minha teoria musical não é tão boa então posso estar errado.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    Passini

    Dó central dó=3, beleza, então se você soa como disse uma oitava abaixo de uma soprano cantaria um fá 4, porém, em falsete e não voz de peito.
    Se vc for um ultra super baixo baritono vai cantar um lá3 em voz de cabeça e também não em voz de peito. Se vc está confundiondo voz de peito com voz plena sim, aí vc cantaria um lá3 em voz plena (mas registro de cabeça, não de peito).

    Esse fá 4 que vc citou só em falsete. Alguns tenores ligeiros conseguem atingir essa nota em voz plena, de cabeça, mas poucos.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    Huehauhauahauhauahuahauhauahuahuahauahuahauhauahuahauhauhauahuahauahua huahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauahauauahuahuahauhauahauhauahuahauha uahuahauhauah

    O melhor vídeo de meses! heuhauahauha

    Meudeus... ri pacas.

    VeruskaLustosa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hauhauhauahuahuahuahaua, esqueceram de mostrar que ele estava sentado no vaso sanitário!!!hauhauahuaha

    Alkin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Passini

    Vlw por ter respondido \o

    Cantante e Christian

    O que eu gostaria de saber mesmo era se há a possibilidade de alcance de qualquer agudo; até pq eu ñ pretendo seguir carreira e tenho plena consciência de q eu ñ tenho talento real pra ser cantor, então meu objetivo era só cantar por lazer, mas que nas músicas com agudo não ficasse tão "estranho" (e normalmente quse todas as músicas que eu ouço é complicado encontrar vozes com grave). Então não é bem uma preocupação com extensão vocal .-.'''
    E eu mandei uma gravação pra ele poder analisar qual era o tipo de voz... No caso ele é cantor de banda, toca baixo, teclado, flauta e tem noção de koto, então eu nem pergunto sobre isso com receio d ser repreendido por não entender de canto...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: membro
    · votar


    Alkin

    Não existe classificação vocal imediata, principalmente qdo se trata de baixo-barítono, um tipo de voz rara.
    É absurdo alguém fazer uma classificação assim por música.

    Se o seu problema é agudo e a voz é grave sempre tem o recurso do falsete que bem trabalhado resolve.
    NÃO HÀ a possibilidade de alcançar qualquer agudo. Isso depende do tipo de voz, da sua fisiologia, de que tipo de falsete é o seu, enfim, para ter grandes agudos além de ter que treinar muito vc tem que vir equipado pela natureza com a possibilidade de chegar até eles.
    Não é todo mundo que tem grandes agudos porque simplesmente "não os tem" e pode morrer tentando que não vai conseguir. O que conta é vc conseguir arrancar o máximo da sua voz, isso sim. Se tiver agudos tanto melhor, senão, canta do mesmo jeito, mas o repertório adequado.
    Canto não se resume apenas a ter bons agudos.

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o vídeo foi foda, o cara fez a mesma nota 9 vezes, HAUIHAUHA

    Rabbit
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Christhian

    Bicho eu ri pácaraiu do redneck.

    babaubau
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é, eu sou baixo-barítono e consigo notas até agudas... o negócio é que, como você é baixo-baritono, terá de abaixar a maioria das músicas que canta... ponto final, acabou o problema de ter grande extensão. Sem contar que o melhor de ser baixo-baritono, é a potência do grave! Trabalhe isso, é bonito.

    babaubau
    Veterano
    # out/09
    · votar


    grande extensão aguda, eu quis dizer

    mfraga
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Que doidera esse vídeo!!
    que desespero louco!!!

    Alkin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cantante

    Acho que só com aula de canto pra saber msm xD
    Mas enfim, me ajudou mto, vlw \o\

    babaubau

    Hum... Depois vou ver sobre \o\
    Vlw tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo-barítono pode alcançar agudos?