[AJUDA] Respiração em músicas do Maneva

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # mai/16


    Pessoal, é o seguinte, estou com muita dificuldade em músicas de uma banda em especial MANEVA, tem certas partes que realmente corta todo meu ar, já dei uma estudada nas musicas para tentar achar espaços para respiradas, mas tive pouco progresso, as músicas que mais tenho dificuldades são "saudades do tempo"; "meu pai é rastafari" e o "destino não quis".

    quem puder me ajudar com dicas, tecnicas que possam me ajudar e até mesmo exercicios para respiração para que eu obtenha mais folego

    Grato desde já!!!!

    Ningen
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    lucasn4

    Sem uma amostra de você cantando fica difícil, mas, o provável é que você usa mais ar do que precisa na produção das notas.

    lucasn4
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ningen

    Opa beleza, deixa minha voz melhorar que eu gravo um negocinho (estou resfriado + dor de garganta)

    lucasn4
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Aqui estão os audios

    Saudades do tempo

    Meu pai é rastafari

    O destino não quis

    Ningen
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    lucasn4

    Acho que no seu caso são uma junção de fatores. (incluindo a dificuldade natural das canções citadas).
    Eu recomendo aulas presenciais. Sempre. Você vai aumentar sua capacidade respiratória, melhorar o controle do ar e melhorar a produção da nota, que são as falhas que creio serem a causa do seu problema. (E mais outras vantagens)

    Em alguns momentos ouvi você deixando a voz soprosa onde não "precisava", o que acaba gastando mais ar do que poderia.
    Na voz de cabeça onde entra a chamada "cobertura", a voz ganha harmônicos, que são uma "espécie de agudos" que no espectro de frequências ficam ali pela região do "ar" da voz.
    Muita gente confunde esses harmônicos, essa cobertura, com a simples adição de ar na voz, uma soprosidade, soprosidade essa que além de desperdiçar ar prejudica a saúde vocal.

    Falar sobre respiração é sempre difícil, ainda mais por áudio (não estou vendo você respirar)

    Dicas, aulas e etc, via internet são sempre perigosas. Podendo ser facilmente mal interpretadas e/ou mal conduzidas.

    Parafraseando um famoso técnico americano: a prática não leva à perfeição, somente a prática perfeita leva à perfeição.

    No mais é isso.

    Boa sorte.

    lucasn4
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ningen

    Muito obrigado meu amigo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Respiração em músicas do Maneva