Barítono alcança a extensão do tenor?

Autor Mensagem
mean mister mustard
Veterano
# dez/04
· votar


pô... Procurem por uma música chamada "Love changes everything", cantada pelo Michael Ball ou pelo Anthony Warlow. Eles são ambos barítonos, timbre de barítonos, ótimos graves, mas nessa música fazem, com corpo e brilho, considerando o dó3 como central (a casa 3 da lazona da guitarra), um Bb4, que é nota de tenor. É só treino e genética!

Luc
Veterano
# dez/04
· votar


mean mister mustard

É só treino e genética!

Só isso ? Que bom. Tudo o que eu tenho que fazer, então, é treinar e nascer de novo com outros pais.

E eu aqui pensando que fosse complicado...

Você é um velho muito, muito mal.

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


mean mister mustard
B4
muito alto
alto alto
ja ouvir falar do andre matos tirar A4 mas B4
estou confuzo
preciso rever meus conceitos
mas tem certeza que nao é B3?
tipo voz plena
mas esse B4
ai meu Deus
vou me suicidar
rsrsrsrs

mean mister mustard
Veterano
# dez/04
· votar


Leandro Oliveira
Cara, é pura questão de qual é o Bb4. Pra mim é a sexta casa da mizinha.

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


mean mister mustard
tipo Bb4 nota de soprano
se vc tem o C3 por do central
vc sabe qual é o som
entao é quase duas oitavas
do C3
eu acho que é Bb3
mas se é a sexta da mizinha
entao deve ser Bb4
a meu deus to com duvida
mas é muito alto

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


mean mister mustard
voce é novo aqui ne
seja bem vindo

mean mister mustard
Veterano
# dez/04
· votar


Leandro Oliveira
Valeu!!
E é alto mesmo! Mas é a nota de tenor, não a de soprano!

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


eh extensão de soprano ou contratenor.

MusiRio
Veterano
# dez/04 · Editado por: MusiRio
· votar


mean mister mustard
pô... Procurem por uma música chamada "Love changes everything"
A penultima nota eh demais,,( ...the same...) ainda nao procurei pra saber qual eh,, mas deve ser perto do b4

JaBuRu
Veterano
# dez/04
· votar


aeeeeeeeeeeeeee voltando...
baritono pega algumas notas de tenor sim.. mas eh foda essas notas pertencerem a tessitura, pertencem a extenção.. acredito que um baritono possa ateh pegar um do4.. mas vai ser mtooo cagando :P acho q o normal dum baritono eh no maximo um si3 ^^

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


MusiRio
marcos_alexandre_cba
meu deus e ele é um baritono
que massa

JaBuRu
Veterano
# dez/04
· votar


acho q si3 eh extorando... meu fessor q eh baritono mais agudo pegaava soh ateh la3

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


JaBuRu
mas eu acho que é com voz de cabeça
na voz plena
la3 é o normal

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


eu pego si3. Vocês estão falando voz de peito neh?
Pra mim classificação vocal tá mais para timbre do que extensão...

Daniel Coronado
Veterano
# jan/05
· votar


Bom! la no começo alguém falou uma coisa coerente sobre o subir ou não de tom o baritono! Eu ERA baritono de carteirinha e tudo! Fazia um E1 sossegado e com volume aceitavel! porém, nunca gostei dos meus agudos, que é o que mais me interessava prá cantar angra e algumas coisas de tenor! pois bem! aceitei o desafio e durante tres anos fiz estudos fonoaudiológicos prá condicionar minha voz! recentemente fiz abertinho de tudo um A3 e, consequentemente perdi um pouco do grave! não passo de um A1!
Alguém ai duvida??? azar o seu!
O mais importante é seeeempre treinar! e explorar sua voz! assim só vc poderá saber até onde vc pode ir! não existem limites prá quem se esforça!!!!!!!
Fujam dessa: vc tem pinto pequeno e não vai dar prazer a uma mulher ou, vc é cego, vc nunca vai entender como é o sol!

Ricardo Couto Cardoso
Veterano
# jan/05
· votar


Solicito que faça um teste com um professor de técnica vocal. E para te auxiliar informo que no livro da professora Maria Luiza de Mattos Priolli da UFRJ 2º volume pág 38 a extensão do barítono é do Lá1 ao Fá 3 e a extensão do Tenor é do Dó 2 ao Lá 3. Quanto às variações mesmo com técnica não são grandes. Bom trabalho.

JaBuRu
Veterano
# jan/05
· votar


Ricardo Couto Cardoso
eu ja vi um livreto que flavaa a mesma coisa.. mas pow ha tenores que alcançamm bemmm mais que la3 e ha baritonos que passam do fa3...

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05
· votar


Daniel Coronadoeu concordo plenamente com tu!!!!!!!!!tudo eh treino...
mas claro q fazer um baixo(um verdadeiro baixo neh)virar um tenorao nao da!!mas um baritono fazer um tenor????claro q da pra fazer!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/05
· votar


Daniel Coronado
o seu E1 era com certeza na garganta e sem projeção...
Quando você começou a estudar...começou a descobrir seus agudos...pegou o A3...dependendo do timbre...você seja um tenor....isso quem pode dizer é um bom maestro/professor...não tire conclusões achando que sabe tudo!!precisamos de opinião alheia!!um abraço1

The Yellow Monkey
Veterano
# jan/05
· votar


JaBuRu
tirando voz de cabeça, apenas com a "voz de peito" um baritono nunca pegerá notas de tenor.. simplismente pq ele baritono pow! tipo o maximo q eu vi um baritono pega com a "voz de peito" eh La3 enquanto tenores geralmente e alcamssam Si3, Do4... mas quanto a voz de cabeça ... nem sei.. isso eh um tema desconhecido pra mim ainda

po cara, acho q vc tã equivocado ein... baritono pegar A3 com voz de peito? A3 é nota de tenor e pra pegar um A3 com voz plena dá um puta trampo... e C4 com voz plena eu acho meio quase impossivel tb... agora no falsete ou voz de cabeça tanto baritono quanto tenor pegam...

Leandro Oliveira
B4
muito alto
alto alto
ja ouvir falar do andre matos tirar A4 mas B4
estou confuzo
preciso rever meus conceitos
mas tem certeza que nao é B3?
tipo voz plena
mas esse B4
ai meu Deus
vou me suicidar
rsrsrsrs


André Matos pega um A4 no falsete e é uma nota horrivel...eu consigo pegar a mesma nota em falsete... mas só dá pra usar aquilo em metal mesmo... e acho dificil um homem comum pegar em outro registro q n seja falsete, a n ser que seja um contra-tenor como Edson Cordeiro...

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05
· votar


andre matos nao faz falsete!!!!!!aquilo eh goela mesmo!!!!se vc nao consegue problema seu!!!mas ele faz!!!

The Yellow Monkey
Veterano
# jan/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


andre matos nao faz falsete!!!!!!aquilo eh goela mesmo!!!!se vc nao consegue problema seu!!!mas ele faz!!!

-_-

Em primeiro lugar, eu consigo fazer muito bem, não venha querer dar uma de bonzão pra cima de mim que todo mundo aqui já tá passado contigo então se manca...

Em segundo lugar não fala o que vc não sabe... André Matos faz falsete pra caramba... lógico que não é tudo falsete, como todo mundo ele tem registro de voz plena, mas é mais reduzido em relação aos outros tenores, por ele ser tenor ligeiro... Ele usa voz mista e voz de cabeça até um certo ponto... depois é falsete mesmo...
Ou vai me dizer que A4 dele é voz de cabeça? dá licensa e vai estudar!
Escuta Wuthering Heights... falsete puro... Carry On, as partes mais agudas... Fairy Tale... Make Believe...

E outra ele n usa Goela como vc disse.... Pq Goela = Gargante e cantar com o som na garganta é errado se vc não sabe... o som tem q ressoar ou na cabeça ou no peito dependendo do registro... pergunta pra qualquer professor...

E eu n discuto com vc pq eu tenho plena certeza do que estou falando até pq eu tenho um timbre próximo ao do Matos e a mesma extenção que ele então dá licensa...

E em terceiro lugar, aquele A4 do matos é totalmente sem projeção, sem corpo... é um A4 no talo da voz dele... não dá pra usar em muita coisa a não ser em Heavy Metal... compara um A4 do Matos que é falsete com uma A4 do Edson Cordeiro pra vc ver a diferença...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/05
· votar


The Yellow Monkey
exato..estou com você cara...o que disse sobre o andré...é verdade....
O andré tem um bom falsete...Não vou dizer que não tem!!!eu adoro ele cantando..apesar de me irritar...
Eu vi ele emitindo um C4#, em voz plena(ressonando na cabeça...)...boa técnica...
Eu consigo pegar um B3 de passagem....no máximo...mas estou melhorando...logo pego o C4 - D4 - E4

JaBuRu
Veterano
# jan/05
· votar


The Yellow Monkey
quando eu disse voz de peito eu quiz dizer voz plena... eh q eu cafundi :P

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05
· votar


oia....o andre matos eh fenomenal!!!!!!ele faz sem falsete!!!!Ate pq se fosse falsete nao seria abosutamente nada de imprecionante!!!!!!O povo idiota acha q quando vc da um agudao e sua voz fica fina e falsete,idiotas!!!!!!falsete eh uma voz q nao eh sua!!!!eh uma voz falsificada!!!!falsa!!!!e outros acham q voz de cabeça(na verdade eh o falsete)idiotas tb!!!!e tantas outras idiotisses q eu ja vi por aqui!!!!Eu tenho muita pena de pessoas como o andre matos e a minha irma q quando dao um agudo sem falsete fica tao agudo q o povo diz q eh falsete!!!!Ai eu digo a minha irmã:"eh melhor fazer logo falsete pq vc se mata pra dar esses agudos e idiotas limitados q nao conseguem vao diser q eh falsete.Faça logo falsete q fica igual a sua voz (so q mais fraco)e vc nao se esforça nada",(ate pq uma pessoa q se esforça pra falsete tem q ser muito fraca mesmo viu???).

The Yellow Monkey
Veterano
# jan/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Novamente eu repito e vai ser a ultima vez... larga a mão de querer ser dono da verdade e vai estudar! tu não sabe nem a diferença entre um falsete e voz de cabeça... e qualquer resposta depois dessa vai ficar no vacuo....

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05
· votar


The Yellow Monkey.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK.eu jah percebi q todos dizem q eu nao entendo nada e falam q eu quero ser o dono da verdade.Mas vcs q nao entendem nada e se acham o dono da verdade.Sabe o q eu sinto por vcs....PENA!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


jente adre matos num é voz de cabeça de contra
nao falsete
isso ja foi muito bem discutido aqui..................

JaBuRu
Veterano
# jan/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
pra comessa que mulher nao tem falsete...

The Yellow Monkey
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Oliveira
jente adre matos num é voz de cabeça de contra
nao falsete
isso ja foi muito bem discutido aqui..................


Até certo ponto é voz de cabeça... depois é falsete mesmo...

Po e se o Próprio André Mattos disse que usa falsete pq tá todo mundo duvidando?

O André é um homem normal, não tem como um homem normal n tem como ele pegar A4 sem ser em falsete, sei do que eu to falando gente... é uma nota muito aguda pra homem... Pra pegar isso em voz de cabeça tem que ser um cara com disfunção hormonal como o Edson Cordeiro...

JaBuRu
pra comessa que mulher nao tem falsete.

Exato... n tem como mulher fazer falsete... a não ser que seja uma mulher macho tipo uma contralto profundo - se é que existe isso ou Tenorina!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítono alcança a extensão do tenor?