Sou baritono ou Tenor ?

    Autor Mensagem
    Izac Mello
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: Izac Mello


    Eai glr,blz ?,tou com uma duvida...Eu n sei se sou tenor ou baritono,um dia pergunta ao professor de canto qual era minha classificação,aew ele disse que eu era tenor,ae depois perguntei a outro professor, e ele disse que eu sou baritono.tou com uma duvida enorme,de qual é minha classificação vocal,ela começa do C3(as vezes Bb2)até o A5(com falsete)e ae oque vcs acham que eu sou ?...(OBS:sou novo por aqui...)

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17
    · votar


    Izac Mello

    Cara, não sou cantor, muito menos professor... Mas se for basear apenas pela teoria, se voce começa em C3 (ou mesmo Bb2) é tenor... Não é baritono nem fuden...

    Se um professor disse que vc é barítono deve ter motivos que a "frieza" da extensão por voce dita não mostra, (como a região de maior conforto de seu canto) porque pra mim, como leigo, cantar o "final" da região de um baritono, não te faz um.

    Ningen
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Classificação vocal em quem não desenvolveu a voz por completo é furada.

    novonews
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: novonews
    · votar


    Olá. Para que um voz seja classificada pode levar algum tempo. É necessário que ela adquira algum brilho, alguma técnica para que se possa classificar. Outra coisa que muita gente não entende é que para classificação vocal a extensão é apenas um fator. Não é a mais importante. Precisaria ouvir e avaliar seu timbre e tessitura (Cor da voz e zona confortável ou aquela que sua voz possui brilho). Outra coisa, se você ainda está passando pela muda vocal ainda não é a hora de classificar. Continue estudando.

    Você citou a extensão de notas. Enfim, seria necessário saber a qualidade dessas notas do começo da sua extensão até as notas mais agudas sem o recurso do falsete.

    O que posso dizer é que Barítonos geralmente iniciam a extensão um pouco mais grave, abaixo do Bb1. Alguns tenores começam a extensão em B1 C2, mas há tenores que descem em notas mais graves ou seja possuem notas mais graves na extensão.

    Continue estudando. Às vezes a voz será lapidada e mostrará a sua cor. Mas se estiver na muda vocal não se preocupe tanto com isso ainda. Dedique-se ao estudo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sou baritono ou Tenor ?