O que fazer no meu caso ?

    Autor Mensagem
    willshouter
    Membro Novato
    # mar/15


    Acho que desde sempre eu tenho essa vontade ser músico. Nada me ligou a música, eu mesmo me liguei. Tudo realmente o que eu sei, aprendi sozinho. Tenho um irmão que infelizmente faleceu, e com isso, deixou piano, violão, gaita , ukulele, muitos instrumentos. Todo dia quando voltava da escola, meu irmão estava lá. tocando. E depois da sua morte, aquilo tudo ficou guardado, e nunca mais ouviu-se um som do quarto. Com o tempo eu fui realmente me sentindo mal por isso, e decidi aprender todos eles, e aprendi. Mas a minha voz, desde o começo estive totalmente ciente de que não era agradável, e sempre acreditei que voz não muda, e nada poderia fazer isso se resolver. Porém, eu comecei isso lá pelos 9 anos, e com o tempo eu acho que de tanto cantar e querer isso, a minha voz foi mudando , ou talvez seja apenas pelo fato dela evoluir na adolescência né ? Hoje estou com 16 anos, e a vontade de querer isso está maior do que nunca, eu meio que estou decido do que quero, mas a voz ainda permanece. Eu poderia ter entrado parau ma escola de música desde o começo, mas acho que não tem aula de canto, e mesmo agora, não deve ter. Então sem professor, como eu vou evoluir se for possível ? Tenho medo de fazer exercícios pela internet, porque costumam dizer que sem o acompanhamento profissional as chances de prejudicar são grandes, e infelizmente não posso fazer aulas em outra cidade. Fumava desde os 14 e estou parando, pra não falar que parei. Então, por favor no meu caso, o que eu poderia fazer ? A voz realmente pode ser melhorada com esforço e dedicação sem pressa ? Ou deveria deixar isso quieto, já que nem pra mim mesmo gosto de cantar. Muito obrigado, e desculpe qualquer coisa, eu sou novo aqui.

    renatoff
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    eu to no msm barco q vc.. ja estudo faz uns 7meses... melhorar melhora.. mas nunca demorei tanto na vida pra aprender uma coisa... puts.... sem professor entao vai demorar o dobro...

    eu toco varios instrumentos assim como vc... e em uns 3meses vc ja ta tocando aceitavelmente (musicas faceis, obvio)... no canto nao.. no canto é 3 anos q leva pras musicas faceis.. hasuhaush

    se tiver paciencia, vai tentando... só n tenha medo de treinar sozinho em casa e nunca pense q n vai mudar.... mas tenha em mente q demora MESMO!

    outra coisa é: se nao dói, nao machuca... entao relaxa.... haushahusuas

    willshouter
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Então, você ou alguém poderia me indicar algum exercício nom na net que com esforços realmente tenha resultados ?

    renatoff
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    willshouter
    cada exercicio tem uma finalidade.... n se sabe o seu problema, entao n da pra dizer um....
    e pra quem n sabe pra onde quer ir, qlqer caminho serve....
    ou seja, pegue o maximo de informaçao q puder....

    no geral vc vai precisar corrigir 2 coisas: afinaçao e colocaçao...

    apesar de q sou suspeito pra te ajudar com isso.. ja q n canto mto bem... mas oq me ajudou mais ate agora foram esses 2 termos aí...

    GersonM
    Membro
    # mar/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    willshouter

    Voz não é igual a instrumento. Dependendo da pessoa, NUNCA o cara vai aprender nada sozinho. Depende de cada um, mas quem não tem aquela facilidade natural pra coisa vai precisar de um professor sim e de muita paciência e insistência. Se não fizer isso simplesmente não vai acontecer.

    Mesmo quem tem facilidade precisa de aula se quiser manter a voz por longo tempo. Talento só não sustenta a coisa. Tudo depende do objetivo que se tem. Se for cantar só pra se divertir, porque gosta, sem nenhuma ideia maior, entao dá pra levar de qualquer jeito.

    Se quiser algo mais concreto, eficiente e vá se apresentar muito, gravar cd, dvd, participar de programas de tv, etc, tem que fazer aula, e muita.

    willshouter
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    E aulas online ? Será que se eu conseguir um professor online que me dê aula pelo menos 2 vezes por semana ajuda ?Se sim. Poderiam indicar algum ?

    GersonM
    Membro
    # mar/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    willshouter

    Aula on-line nao funciona tb. Só aula presencial.

    No maximo uma direçao, mas nao da pra ir muito alem disso:

    https://www.youtube.com/watch?v=J8Nf_UsxOeE

    willshouter
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Nossa, aqui não tem professor. Então no meu caso eu vou ter que esperar ou simplesmente desistir, já que sozinho é quase impossível, Mas vou continuar tentando de uma forma segura.

    GersonM
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Nossa, aqui não tem professor

    Será que nao tem ninguem mesmo? é bom sondar com os cantores da cidade.

    willshouter
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Bom, eu vou procurar melhor segunda feira. Por via das dúvidas, aqui vai um áudio que gravei (com muita vergonha). https://soundcloud.com/wilhanheu/guaranteed

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    willshouter

    Amigo, quero deixar claro que não sou cantor... mas quero dizer uma coisa:

    Sabe porque eu acho estas aulas de canto de youtube "perigosas"?

    Porque cantar, não é como tocar um instrumento... explico:

    Cantar é inato! Bem ou mal, certo ou errado, todo mundo canta.

    Então, "teoricamente" ninguém começa do zero... E existem muitas formas de se iniciar no canto, e as "características pessoais", contam muito. Por isso, é necessário uma AVALIAÇÃO minuciosa de suas características, vícios, potencial, condições e o ponto certo a se iniciar o trabalho e isso só um PROFESSOR de canto pode fazer.

    No violão, um Lá maior é um Lá maior... você aprende no Youtube. Mas, a voz, por onde começar e começar certo?

    Creio que esse é o grande diferencial. E se falei alguma besteira, os amigos cantores do fórum me corrigirão.

    Quanto ao vocal da gravação......você apenas "cantarola"....como toda a humanidade faz......alguns com menos limitações e vergonhas, outros mais tímidos.

    Cantar! de verdade.......é outro departamento.

    willshouter
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Então, acho que ao meu ver. É melhor deixar isso de lado, e me dedicar a outros fatores. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer no meu caso ?