No meu caso, vale a pena aula?

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Van_Lorien


    Bom, eu toco guitarra e faço backing vocals numa banda de Rock N' Roll Mod, bem anos 60, meio misturado com Rock Gaúcho, só que por hobby, eu sempre gostei de cantarolar.

    Fiz uma gravação cantando e tocando (violão e gaita) um trecho de Like A Rolling Stone do mestre Bob Dylan e mandei pra alguns amigos e conhecidos de outras bandas da região e todos gostaram bastante.

    Essa é a gravação.

    Eu gostaria de uma opinião sincera de vocês, ignorando a qualidade da gravação porque gravei com o microfone embutido do Notebook. Minha intenção não é me tornar um exímio cantor, mas apenas não fazer feio, poder arriscar cantar algumas vezes. Pro meu caso, vale a pena investir em aulas? Tenho "conserto"?

    Obrigado a todos e abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Van_Lorien

    Achei BEM fraco, cara. A interpretação tá fraquinha, a voz tá frágil demais e tem muita coisa fora do tom.

    Tenho "conserto"?
    Todos têm. Basta quererem.

    Se tu quiseres, vai em frente. o/

    Abraço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jattto
    Pois é, o problema é que eu acho as aulas demorariam a causar alguma evolução, aí fico pensando se vale mesmo a pena investir nisso.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    Van_Lorien

    A pressa é a inimiga da perfeição. :P

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jattto
    Aí que tá, não busco perfeição. Se eu cantar "mal" como o Dylan eu já fico feliz hahahahahha.
    Mas mesmo assim, valeu pela opinião cara!
    Abraço!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    achei ruim, claro, mas não tanto.. acho q vale a pena sim

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuardianOfTheBlind
    Valeu pela opinião, cara! É que tem que levar em consideração que eu nunca fiz aula de canto, o máximo de aula de música que fiz foi de violão quando eu tinha 8 anos durante 9 meses, depois parei e me dediquei a aprender sozinho.
    Abraço!

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Van_Lorien

    o máximo de aula de música que fiz foi de violão quando eu tinha 8 anos durante 9 meses, depois parei e me dediquei a aprender sozinho.

    Só não tente fazer isso com a voz também.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah
    Pois é, é que com a voz eu corro o risco de estragar ela permamentemente né. Se bem que eu fumo, logo, acho que ela já tá bastante estragada :s
    Mas valeu pelo conselho!
    Abraço!

    southernzombie
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jattto
    Pois é, o problema é que eu acho as aulas demorariam a causar alguma evolução,


    na verdade não... eu comecei a fazer aulas de tecnica vocal aqui em Curitiba, faz uns 3 ou 4 meses, e logo no primeiro mes, gravei uma música, quando chegar em casa, tento postar aqui, não é a melhor coisa do mundo, porem, pra quem nao conseguia cantar NADA, realmente NADA num tom legal, acredito que evolui bastante. agora estagnei um pouco, e to subindo os tons de maneira um pouco mais lenta, mas ainda assim, a cada aula é visível a evolução.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sobre a evolução...
    seguindo uma orientação boa, principalmente no começo, as chances da evolução ser MUITO perceptível são bem grandes

    Starbreeze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O pessoal acha que ta fraco mais nao repararam na qualidade da gravação, o violão ta abafando tua voz, quase nao da para ouvir, mas o que eu ouvi eu gostei e vale a pena sim.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    southernzombie
    Hmm, isso me anima um pouco a procurar um professor.

    GuardianOfTheBlind
    Pois é, mas aí eu teria que encontrar um bom professor pra trabalhar bem isso.

    Starbreeze
    Valeu cara! Pois é, eu gravei com o microfone embutido do note e ele fica ao lado do touchpad, aí a "boca" do violão fica bem na mesma altura, fora que eu toco alto.

    Pessoal, pra chegar do meu nível vocal, à esse do vídeo abaixo, seria muito difícil? O meu objetivo é cantar mais ou menos assim, não quero cantar bem bem, só não quero fazer muito feio.



    Abraços!

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se voce quer cantar igual esse cara, nem precisa fazer aula.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah
    Se for assim tá valendo. Meus ídolos cantam tudo mal, é incrível. Bob Dylan, Lou Reed, Pete Doherty. Tem mais, mas acho que esses são os que cantam pior.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Eu diria assim:

    Se tu queres fuder com a tua voz e com os ouvidos de quem curte bons vocalistas, nem precisa fazer aula. (2)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    Van_Lorien

    E porque você não pode cogitar a possibilidade de ser um bom cantor?? Não óóótimo, mas pelo menos bom.

    Esse cara aí do vídeo não canta nada.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante
    É que, não é que eu não ache legal cantar bem, mas a maioria dos vocalistas que eu gosto cantam mal e isso que acaba sendo o "charme", se é que assim posso dizer. Fora que eu não conseguiria cuidar bem da minha voz, nem agora eu cuido, faço tudo que estraga a voz. Isso sem entrar no mérito da loucura que são os shows.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Van_Lorien
    isso que acaba sendo o "charme"
    Cuma?

    Desculpa, mas eu, por exemplo, não consigo escutar música de bandas que os caras tocam pacas e o vocalista ao vivo é uma piada. De charme pra mim não tem nada e sim falta de capricho e senso de ridículo.

    Fora que eu não conseguiria cuidar bem da minha voz, nem agora eu cuido, faço tudo que estraga a voz.
    É, aí complica, né, cumpade?

    Melhor deixar os backing vocals de lado. A menos que tu queiras que pessoas que curtem música de verdade e não são completamente leigas saibam que teu vocal é detestável. E, também, a menos que tu não se importe em prejudicar a tua voz mais do que tu já fazes e daqui uns anos estiveres arrotando em vez de falar.

    Brincar com a voz não é algo que possa ser divertido, ao meu ver.

    []s

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jattto
    É que, eu não sei te explicar essa do "charme". Tipo, pra mim a melhor versão de Like A Rolling Stone é essa:




    E quanto a prejudicar a minha voz, realmente eu não me importo, pelo menos não agora. Quem sabe um dia eu me preocupe, mas aí serão outros tempos.

    Abraço!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    E quanto a prejudicar a minha voz, realmente eu não me importo, pelo menos não agora. Quem sabe um dia eu me preocupe, mas aí serão outros tempos.

    Baseado nessa declaração eu diria que você pode pegar um CD de um cara qualquer que você goste e cante junto. E a voz que se dane.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante
    Como assim?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    Van_Lorien

    Não sei, as coisas que você escreve parecem contraditórias.

    Você afirma que gosta de gente que canta mal.
    Você afirma que não se importa em prejudicar a voz.
    Você afirma que quer fazer aulas para melhorar.

    Você também diz que se conseguir cantar como o Dylan já está de bom tamanho. Bom, ele não canta nada, então se você pegar um CD e ficar cantando junto com o cantor já deverá conseguir cantar melhor que o Dylan em pouco tempo.
    No mais, eu não acho que alguém que diz que não está nem aí para a própria voz deva fazer aula, porque não faz o menor sentido.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante
    É que eu acho que eu não me fiz entender. O meu objetivo não é cantar extremamente bem, apenas não fazer muito feio. Por isso que pensei se pra isso seriam recomendadas aulas. Quanto a não estar nem aí pra minha voz, acho que me expressei mal. É que assim, eu tenho hábitos que prejudicam a voz e eu não vou mudar eles apenas para preservar ela.

    Vou seguir o teu conselho de praticar com o CD, quando vê dá algum resultado satisfatório. Muito obrigado! :D

    Abraço!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Van_Lorien

    Bom, creio então que se você praticar cantando junto num CD, deve atinjir o seu objetivo. E continue se gravando.

    :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cantante
    Ok, muito obrigado pelos conselhos. Pois é, o bom de se gravar é poder escutar com calma e saber o que tem que corrigir, até porque a gente escuta nossa voz bem diferente do que ela realmente é.

    Abraço!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    EDUARDO DANTAS
    precisava postar um todos os topicos?!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    EDUARDO DANTAS
    Precisa aulas de boa maneiras, isso sim. Não me parece educado querem "aparecer" a todo custo, passando por cima de tudo. Isso só conta ponto contra vc, infelizmente.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    EDUARDO DANTAS
    Não vou ver só porque tu tá "poluindo" o fórum com isso, postando em todos os tópicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a No meu caso, vale a pena aula?