Avaliação Vocal| Pós Aula de canto

    Autor Mensagem
    biancarocha11
    Membro
    # mai/14


    Olá galera,
    estou fazendo aulas de canto no Sesc , lá é bem básico.

    E gostaria que vocês avaliassem como estou agora, e me ajudassem a saber o que eu ainda estou errando para eu poder falar para a professora!

    https://soundcloud.com/bianca-rocha1/tenho-sede

    biancarocha11
    Membro
    # mai/14
    · votar


    ? ='/

    GersonM
    Membro
    # mai/14
    · votar


    biancarocha11

    O que está mais evidente é o nasal. Eu diria que está até fanhoso na verdade. É a coisa mais importante pra ver neste momento.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Não entendo muito... Mas como ouvinte.. Acho que a voz está oscilando mais do que deveria... Parece que falta um trabalho no apoio... Entre outras coisas na quantidade e na forma como o ar é aproveitada na produção da nota por completo...
    Às vezes você faz um AÁáaâ... Oscilando o volume mesmo.. A pressão...

    Desculpem se eu falei alguma besteira.

    biancarocha11
    Membro
    # mai/14
    · votar


    GersonM
    Olá Gerson,
    Quando tento cantar sem a "vibração do nariz" doe minha língua, como se eu tivesse forçando no "treino muscular" dela.

    Isso é normal?

    RafaelBernatto
    Apoio é outro problema que enfrento bastante!!

    GersonM
    Membro
    # mai/14
    · votar


    biancarocha11

    Nada normal. A língua na verdade tem que ficar quase que isolada, baixa, quase como fosse um tapete dentro da boca só. Sentiu dor? É um ótimo termômetro pra constatar que está tudo errado.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mestre GersonM
    Interessante ouvir isso.. .Já tinha percebido, sem nunca ter ouvido de algum professor, que é favorável ao canto deixar a língua baixa.. que acaba, acho, baixando a laringe.

    Quando tiver um tempo dá uma olhada no meu cover da música Creep?

    Abraço.

    biancarocha11
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Obrigada GersonM!

    Fiz alguns exercícios, para tentar melhorar a voz nasal e gravei um outro áudio!
    https://soundcloud.com/bianca-rocha1/tenho-sede-1

    Uma amiga que já faz aula de canto a algum tempo canto ...me aconselhou procurar fonoaudiologia!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/14
    · votar


    biancarocha11
    Fiz alguns exercícios, para tentar melhorar a voz nasal e gravei um outro áudio!

    Não vai melhorar assim de uma hora pra outra.

    Uma amiga que já faz aula de canto a algum tempo canto ...me aconselhou procurar fonoaudiologia!

    É o mesmo raciocínio pequeno de sempre: Eu tenho voz, logo posso cantar - O fono cuida da voz, logo me ensinará a cantar. Quem tem voz, muitas vezes, mal sabe FALAR direito, quiça CANTAR. São técnicas absolutamente distintas.

    Mas se a dúvida persistir, faça o seguinte: Ao consultar um fono, peça pra ele cantar um pouquinho pra você. Vai ser interessante...

    Boa sorte. =)

    biancarocha11
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Olá Christhian sua intenção foi ajudar?
    Fiquei em duvida e acabei não entendendo seu comentário!

    Mas de qualquer forma, obrigada!

    Gansinho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    biancarocha11
    Ele quis dizer que seu problema é de canto. Logo você precisa de um professor de canto, não de um fonoaudiólogo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Vocal| Pós Aula de canto