Ajuda com técnica vocal? Nunca fiz aula de canto!

    Autor Mensagem
    P.Synyster
    Membro
    # jan/14


    Olá pessoal. É a primeira vez que estou criando um "tópico", então, não tenho muita noção do que realmente seja. Olha, eu estou querendo, á muito tempo, descobrir quais ou qual técnica vocal, Matt Shadows do Avenged Sevenfold está utilizando. Outro exemplo, é o vocalista da banda "Pantera".

    Avenged Sevenfold; Nightmare - https://www.youtube.com/watch?v=94bGzWyHbu0

    Pantera; Walk - https://www.youtube.com/watch?v=AkFqg5wAuFk

    Obrigado. Ah sim, para constar, tenho treze anos e minha voz é bastante grossa. Se quiserem ouvir gravações, me adicionem no facebook https://www.facebook.com/paulooliveiraa7x. Obrigado.. :)

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/312392/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    E se souberem como utilizar a técnica vocal, envia uma mensagem aqui explicando como faz. Obrigado desde já. ;]

    GersonM
    Membro
    # jan/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    E se souberem como utilizar a técnica vocal, envia uma mensagem aqui explicando como faz. Obrigado desde já. ;]

    As coisas não são assim não. Explica como faz e aí? Nada vai mudar pra você. Uma dica de canto pode suprir alguma dúvida simples, uma coisa básica, mas explicar aqui como cantar? De nada adianta no seu caso, que é novo demais, e nem sei se a voz é tão grave assim, provavelmente não.

    E se você se meter a cantar isso com essa idade...vai se acabar.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Provavelmente não?! Então, você não me leva á serio? Certo, certo. Me adiciona ai no facebook, e vamos ver se minha voz não é grave.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Mas, enfim. Como assim, me acabar? Especifique se puder.

    Obrigado.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    E se você se meter a cantar isso com essa idade...vai se acabar.

    Mas, enfim. Como assim, me acabar? Especifique se puder.

    Obrigado.

    Joaozin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    P.Synyster
    Rapaz, é o seguinte hehe. Na sua idade, você está passando pela fase de 'muda vocal'. Pesquise no forum que você vai encontrar diversos tópicos falando sobre isso. Nesta fase, não é muito aconselhável usar sua voz até o limite, com técnicas complicadas de serem executadas e que poderão trazer danos irreparáveis às suas cordas vocais.
    Além disso, você deve estar iniciando no canto. Vou lhe explicar uma coisa. Aprender a cantar é algo que leva meses e até anos. Não é algo que você lê como se faz uma técnica e no outro dia já está fazendo. É complicado. Alguns tem mais facilidade, outros nem tanto. Porém com dedicação e paciência você alcança os resultados que quer.
    Vou lhe contar minha experiência. Na sua idade tudo que eu queria era cantar como estes cantores de hard rock, ou seja, vozes agudas e rasgadas. Tentei fazer tudo sozinho. Não consegui e além disso desenvolvi vícios vocais. Depois, quando mais velho, procurei uma professora de canto e aprendi algumas coisas. Hoje, sozinho, venho trabalhando para desfazer tudo que aprendi de errado quando mais novo, o que não é fácil, visto que cantei desta forma durante anos e já está tudo automatizado.
    O ideal é que você arrume um (a) professor (a) e vá aprendendo de pouco em pouco. Um cidadão não aprende a fazer uma cirurgia sozinho de um dia para o outro. Ele faz a graduação na faculdade de medicina, depois ainda faz uma especialização em uma área específica e depois vai praticar. Tudo na vida é assim. Desde que você se esforce e não tenha pressa, os resultados virão com tempo e serão satisfatórios! Falei demais, hehe. Boa sorte!

    kurt hendrix
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    P.Synyster
    Me adiciona ai no facebook, e vamos ver se minha voz não é grave.

    Poxa cara,isso soa muito estranho,tipo,nós aqui do forum estamos aqui para ajudar vocês.
    Ninguem está duvidando que a sua voz é grave,mas seilá,não acho necessário ter que add ninguem no facebook pra saber tal coisa.
    Pra mim,uma das coisas mais legais daqui do forum,é sempre manter o anonimato,e ficar adicionando pessoas em redes sociais,sem ao menos ter alguma afinidade com ela,é totalmente desnecessário.

    Seja mais especifico no que você quer,técnica vocal,existe várias.
    Pelo o que eu percebi você não tem conhecimento nenhum na área (Nem eu)
    mas acho que as coisas não irão funcionar assim,você vai saber quais serão as técnicas,mas com certeza não sabe nada do canto básico.
    Seilá cara,pesquise mais sobre o básico do básico,que talvez perguntas como essas serão esclarecidas pra você de uma maneira mais facil.

    Mas, enfim. Como assim, me acabar? Especifique se puder.

    Esse tipo de música exige muita técnica pra saber executa-las,isso se chama drive,se vc não souber fazer isso direito,suas cordas vocais irão pro saco rapidinho.O maior exemplo que eu posso te dar é o Axl Rose,ele não soube usar essa técnica,e olha como a voz do cara está hoje.

    A melhor coisa a se fazer é procurar um professor de canto,e começar as aulas do zero,lá vc vai aprender coisas como aquecimento,respiração e tal..
    Ja que vc diz que tem uma voz ''grave'',vai descobrir tbm qual é a sua clássificação vocal.

    Se você não tem o conhecimento básico,não acho necessário você procurar coisas tão avançadas,que no caso é o ''drive''.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Rapaz, é o seguinte hehe. Na sua idade, você está passando pela fase de 'muda vocal'. Pesquise no forum que você vai encontrar diversos tópicos falando sobre isso. Nesta fase, não é muito aconselhável usar sua voz até o limite, com técnicas complicadas de serem executadas e que poderão trazer danos irreparáveis às suas cordas vocais.

    Entendi! Obrigado, hehe. Eu queria lhe mostrar a minha voz, pra você ter noção de como está e etc. Mudou assim, quando eu tinha 11 anos. Se der, me adiciona lá. xD

    Esse tipo de música exige muita técnica pra saber executa-las,isso se chama drive,se vc não souber fazer isso direito,suas cordas vocais irão pro saco rapidinho.O maior exemplo que eu posso te dar é o Axl Rose,ele não soube usar essa técnica,e olha como a voz do cara está hoje.

    Ahhh, obrigado então. E sobre o facebook, só queria que me adicionassem para ver minha voz e etc. Mas, vlw aê. :]

    kurt hendrix
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Grave algo,poste no soundcloud e posta aqui pra nós,não precisa de facebook pra fazer isso !! KK

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Grave algo,poste no soundcloud e posta aqui pra nós,não precisa de facebook pra fazer isso !! KK

    Huheuahuea. Tava com vergonha, mas vou gravar. Por favor, não ri, eu nunca fiz aula de canto, então, não tenho nem ideia de como cantar direito.

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    P.Synyster
    Tava com vergonha, mas vou gravar. Por favor, não ri, eu nunca fiz aula de canto, então, não tenho nem ideia de como cantar direito.

    então não chega botando banca e desafiando se sua voz é grave.

    Olha, eu estou querendo, á muito tempo, descobrir quais ou qual técnica vocal, Matt Shadows do Avenged Sevenfold está utilizando. Outro exemplo, é o vocalista da banda "Pantera".
    E se souberem como utilizar a técnica vocal, envia uma mensagem aqui explicando como faz. Obrigado desde já. ;]

    se voce nunca estudou nada, nem pense em tentar "aprender uma tecnica" pra imitar qualquer um desses.
    antes de qualquer coisa, voce tem que aprender o basico dos basicos de canto, que é respirar, apoiar, etc.

    já disseram, mas repito: não se ensina isso apenas "dando toques".
    se voce quer mesmo cantar a serio, o ideal é ter um professor que vai te acompanhar de perto e ver o que voce esta fazendo.
    se quiser ir quebrando um galho, fuce no youtube que tem milhares de videoaulas.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    então não chega botando banca e desafiando se sua voz é grave.

    Tá, tá.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/14
    · votar


    kurt hendrix
    Se pá, me adiciona ai pra gente conversar. Vlws.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com técnica vocal? Nunca fiz aula de canto!