Sou Baritono, qual microfone devo usar?

    Autor Mensagem
    EduardoCantor
    Membro
    # mar/13


    Eu tenho um daTSI, mais quando ele sai na caixa o som da bateria do violao e da gaita abafam o som da voz. Agora eu nao sei se é por causa do microfone ou se é na caixa.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    EduardoCantor
    bom cara, usando a mesma caixa pra coisas diferentes é brabo, a sopa de frequencias misturadas aí fica uma beleza....

    se o lance é destacar a voz, usa uma caixa só pra ela, e outra pro playback...

    EduardoCantor
    Membro
    # mar/13 · Editado por: EduardoCantor
    · votar


    E pode ser por causa da mesa?
    Nós usamos uma mesa da behringer Xenyx 802 de 6 canais, que no caso é ligado a gaita (que no caso a eletrificação usa os dois canais XLR), o violao e o microfone. O microfone sempre fica no pau quase a gaita fica um pouco mais baixo e o violao tbm. Tudo isso é ligado na caixa amplificadora (1) e a saida da caixa vai para outra caixa (2) que é ligado nela a guitarra.

    Então no caso seria melhor eu colocar o microfone ligado só com a guitarra na caixa (2) e deixar o som da gaita e violao na caixa (1)?

    Se for assim, o problema é que eu tenho que equalizar o som na caixa (2) dai o microfone é ruim dai a guitarra ficacom um som agudo e estridente :/

    Então qualé um microfone bom assim que não precise de tanta equalização e tal. Eu estou pnsando em comprar o XM8500 da Behringer ou o SM58 da Shure.

    EduardoCantor
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Se for assim, o problema é que eu tenho que equalizar o som na caixa (2) dai o microfone é ruim dai a guitarra ficacom um som agudo e estridente :/

    Então qualé um microfone bom assim que não precise de tanta equalização e tal. Eu estou pnsando em comprar o XM8500 da Behringer ou o SM58 da Shure.

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    EduardoCantor
    o microfone no caso deve ser o menor dos problemas.

    depende de como são essas caixas, se a potencia total ta dando conta.
    voce tem que trabalhar com uma boa folga de potencia nas caixas, se nao a tendencia é embolar tudo.

    tem tambem toda a regulagem de volumes e equalização.

    violao, gaita, guitarra, soa instrumentos que trabalham em faixas de frequencia perto da voz, facilita pra embolar.
    (Se fosse baixo, por exemplo, atrapalharia um pouco menos)

    voces nao tem um amplificador pra guitarra?
    deveria ter um só pra ele.

    diga quais os modelos das caixas que voces usam.

    EdgarNunes
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: EdgarNunes
    · votar


    EduardoCantor
    Acredito também que o microfone no momento não deva ser o problema. Se tiver dinheiro pra investir em um melhor, não vejo o porque não investir.
    Esse modelo de mesa que você passou Xenyx 802 já possui um controle de equalização e você poderia tentar resolver ali alguma sobra de frequência. Um bom microfone só vai facilitar esse processo.
    Não sei o entrosamento de vocês tocando mas, não seria um caso de ausência de retorno? Talvez você assim como os demais instrumentistas não estejam se ouvindo direito e a tendência é aumentar um pouco o volume ou a dinâmica e criar uma "competição" sonora, onde um sempre vai achar que está mais baixo na mix.
    O fator é, você acha que a voz está baixa ou isso é um consenso entre vocês e o público?

    Uma outra coisas que li, se entendi direito, é que a gaita está utilizando os dois canais balanceados. Já fez a experiência ligando o MIC em uma delas e testar o controle de ganho?

    EduardoCantor
    Membro
    # mar/13
    · votar


    kiki
    Deve ser isso mesmo. Todos esses instrumentos trabalham na frequencia mais média/aguda né. As caixas eu tenho que ver o modelo. Sim a guitarra tem cubo, mas o problema é que as caixas ficam viradas para o publico e não para nós. No caso nós usamos amplificador de fones, e não aquele retorno que fica no chão sabe, dai o guitarrista não se escuta direito.

    EdgarNunes
    Nós usamos o amplificador de fones Behringer Stereo Ha400, eu escuto minha voz e tambem os outros instrumentos, mais o gaiteiro as vezes reclama q ta baixo o som da gaita, talvez isso esteja abafando a voz né.
    Na verdade quem nos assiste é o pai do gaiteiro e o pai do baterista no ensaio, que falaram já que a voz ta baixa que a bateria e a gaita estão abafando.

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    EduardoCantor
    cara, acertar os volumes de uma banda pra tocar ao vivo é uma arte.

    acertar os retornos pra banda se ouvir em lugares grandes é outra arte mais complicada ainda.

    não dá pra dizer nada pra voce sem saber direitinho qual o equipamento completo de voces, e o tipo de lugar que voces tocam.
    (e eu teria pouco a dizer, pois sou amador, mas ja fiquei muitas noites pesquisando sobre retorno, e so descobri que é muito dificil).

    uma coisa que é importante: ideal seria cada pessoa ter um retorno diferente, o que exigiria uma mesa razoavel só pra isso (nivel profissional), assim o gaitista pode ter mais gaita pra se ouvir melhor e o guitarrista pode ter mais guitarra.

    se for num nivel mais simples, acertar volumes e equalização de tudo pra nao embolar.

    EduardoCantor
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Bom o equipamento que a gente tem é esse:

    Mesa Behringer Xenyx 802
    Caixa Multiuso Leacs MA400
    Caixa Multiuso Oneal 812
    2 Microfones TSi 401SW
    1 Microfone JTS PDM-3
    1 Amplificador de fones Behringer HA400

    Fraco eu acho

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sou Baritono, qual microfone devo usar?