Cantar no Acorde? :O

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # jun/12


    Então galera, toco violão a 7 meses mais qdo eu estou cantando parece que eu estou conversando em vez de cantar, falando a música, sei lá, tudo no msm tom kkk.
    A duvida é a seguinte, vou dar um exemplo da música PALPITE - VANESSA RANGEL.

    (E) To com saudades de você, em baixo do meu
    (F#)Cobertor
    (A) E te arrancar
    (Am) Suspiros, fazer amor

    O que está em parentese são as notas no violão que eu uso, ai é o seguinte. Digamos que estou cantando a primeira parte, ai qdo eu vou pra segunda parte eu subo um tom no violão(E para F# = 1 tom), então eu tenho que aumentar minha voz um tom tbm? é isso ? Digamos que eu tenho que cantar mais alto ? ai qdo eu saio do F# e vou pro A eu subo um tom e meio no violão (F# para A=1 tom e meio), faço o msm com a voz?

    Eu pretendo fazer aulas de canto, mais tenho umas contas pra pagar então só vai dar pra fazer daqui uns3 meses, ai eu queria pelo menos "CANTAR A MÚSICA" ao invez de "FALAR A MÚSICA", msm que seja desafinado rs.

    Espero que tenham entendido, e se eu estiver errado, o que posso utilizar pra "CANTAR em vez de FALAR", pois praticamente todo mundo que eu conheço consegue isso,nao me refiro a cantores, e sim todo mundo msm (familia, amigos, inimigos) msm que não cante a nota certa, consegue pelo menos fazer uma melodia agradável rs.

    Valeu

    gravity
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ouve música. só dá pra fazer isso. ouve, ouve e ouve. qndo puder fazer aula resolverá seu problema. mas pelo menos vai acostumando seu ouvido.

    Leopold
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ischaber

    Esquece esses esquemas aí.

    Se vc tem tanta dificuldade só vai ficar se batendo e fazendo coisa errada antes de fazer aula. 3 meses não é nada. Espere.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Você tem que conseguir separar instrumental de vocal. Não é porque você mudou uma nota na voz que o acompanhamento muda. O acompanhamento é apartado da voz.
    Você tem que conseguir ver o rumo das 2 coisas separadamente.
    Assista videos de voz e violão que ajudará e calma, q vc mal começou a estudar.

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que deveria estudar escalas e formacao de acordes. Ai vc vai ver que o acorde eh formado por varias notas e vc pega uma delas e canta. Discordo quando dizem que acompanhamento eh uma coisa separada da voz. As vezes acontece de baixar 1 tom no acorde e subir um na voz, eh relativo, mas que as notas do vocal vc acha nos acordes eh unanime.

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ischaber
    Isso é com o tempo, vai ouvindo, tocando, que vc vai melhorando sua percepção...

    Geralmente a coisa é assim: tem uma base, que tá ali tocando, num determinado campo harmonico. Aí tem uma melodia, que é o vocal, no mesmo campo harmonico, é como se o vocal fosse um solo de guitarra, saca? Pode ter coisas meio bizarras mas sempre dentro do contexto, e tal. Ouve Another Brick on the Wall, a melodia é clássica, é bem legal pra vc começar a cantar.

    TitoOliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Existem uma série de notas que tu pode cantar dentro do campo harmônico da base. Da mesma forma que um solo de guitarra, como o levi falou ali em cima.

    Tu precisa estudar mais música pra entender isso, principalmente escalas, mas tem coisas antes disso que tu deve aprender. Vai dando um passo de cada vez.

    Ischaber
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    então, eu to tentando abrir a boca nas vogais, coisa que li por aki e talz, ta um pouquinho melhor...mais o ritmo ainda ta falhando :S, já tentei acompanhar a música tipo.
    1º: só ouço
    2º só toco (violão)
    3º ouço cantando
    4º ouço tocando
    5º ouço cantando e tocando
    6º canto e toco

    msm assim ainda ta meio falho :S, mais senti que melhorou um pouquinho, tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra pegar melhor o ritmo ?

    Leopold
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Leopold
    · votar



    msm assim ainda ta meio falho :S, mais senti que melhorou um pouquinho, tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra pegar melhor o ritmo ?


    Chama-se: Metrônomo

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ischaber é bom vc já ter mais a manha de tocar umas batidinhas, antes de sair cantando, pra se "esquecer" do violao enquanto canta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar no Acorde? :O