Qual é o próximo passo?

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # mai/12


    Galera tudo blz?
    Seguinte a alguns meses atrás me inscrevi no fórum e procurei me informar sobre técnicas de canto e etc, o pessoal me deu uma baita ajuda e hoje estou aqui de volta querendo mais alguma ajuda.
    Tenho feito durante 4 meses exercícios de respiração diafragmática, aqueles exercícios de fazer o sssssssssss..... e o zzzzzzzzzzzzz..... com a boca 3 sessões de 10 por dia, de manhã a tarde e de noite, e também exercício de bocachiusa, não sei se é assim que se escreve, também 3 sessões se 10 por dia seguindo uma escala no teclado sem forçar muito.
    Isso me ajudou d+, a evolução que tive em 4 meses foi enorme, muita gente veio comentar comigo sobre minha voz, disseram que é outra voz e etc. Agora gostaria de saber que tipo de exercício mais avançado eu poderia estar fazendo para melhorar ainda mais minha voz.
    Grato novamente pela ajuda! :)

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dificil saber a sua evolução. Vc podia ser horrível e passou a ruim. Ou ser ruim e passar a mais ou menos. Ou mais ou menos e passar a bom.

    O que as pessoas comentam não é termômetro pra medir avanços na voz, porque a coisa é muito maior do que isso.

    Daqui pra frente meu amigo é que a coisa pega de verdade e fazer errado ou mais ou menos vai fazer a diferença.

    Está na hora então de você largar mão de querer resolver sozinho e ir atrás de quem sabe o que está fazendo de verdade. Se vc não quer ou não pode fazer aulas, faça o que está fazendo e só cante. Se meter em vocalises mais agudos ou mais complexos sem saber nem a razão pela qual eles existem é e sempre será inútil.

    Depois não diga que eu não avisei.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Artur Pendragon

    Creio eu que cantar uni muito espírito (sensação do momento) e técnica. Eu não sei cantar e nem fiz aula, mas acho que não precisa pensar muito pra entender isso...

    Tudo que é de criação humana, é técnica e não se adquire sozinha. Apenas é passada para outra pessoa. Por isso a galera desse fórum pega no pé de quem tenta fazer algo no qual não sabe ;)
    Acho que esse tipo de coisa não se aplica somente ao canto, mas qualquer coisa humana, usa técnica.

    Leopold

    Cara sem querer desvirtuar, mesmo que isso vale pare ele também... Quanto tempo dura mais ou menos um "curso" de preparação vocal? Digo de um modo geral.

    gravity
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Guilherme Nau

    O tempo que for necessário...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gravity

    Sério? rs

    Lá se foi a faculdade de cinema... huahuahuahua

    Leopold
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Guilherme Nau

    Tempo para cada um é diferente, mas posso assegurar que longo pra todos.

    Tudo depende muito mais do aluno do que do professor. A gente só indica o caminho. Se o cara não estuda, não tem facilidade pra coisa, não tem boa cabeça (psicologicamente falando), se não se dedica, esse tipo de pessoa vai demorar muito pra conseguir algum resultado.

    Então 6 meses faz grandes mudanças em uns e quase nada em outros.

    Eu penso que como média - como média hein - para canto popular, para o cara dizer: olha, estou dominando bem a coisa já, SE estudar muito, 2 anos dá pra ficar bem bom já.

    Canto lírico em 2 anos o cara pode dizer assim: Hum, tô começando a tirar a voz da garganta, eheheh.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leopold
    Então dá pra eu ficar do nível do Chris em 2 anos? Hmm...
    auhauhuha

    Leopold
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Gansinho

    Você vai estudar muito? eheheh Só que eu disse bem bom. O cidadão citado é outro nível, rs.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leopold

    Hahaha.

    Valeu pela luz. Não que eu queira ser alguém seguindo essa profissão, mas que pelo menos tenha uma banda pra tocar nos finais de semana (sendo que nem nos finais de semana tenho tempo) e que se for fazer, fazer direito.

    Abraço

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu sei que pode ser prejudicial, e que o correto seria ter um professor de canto, mas infelizmente grana eu não tenho no momento, só uma puta vontade de aprender. Será que não é possível estarem me indicando alguns outros exercícios que não forcem muito a voz? Alguma coisa Simples mas eficaz?

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Será que não é possível estarem me indicando alguns outros exercícios que não forcem muito a voz? Alguma coisa Simples mas eficaz?


    Não. Isso é uma coisa que você terá que fazer por conta e risco.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não. Isso é uma coisa que você terá que fazer por conta e risco.
    Humm, só pra saber, pra que existe esse fórum de canto se não para ajudar?

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Artur Pendragon

    Pra ver se a gente põe um pouco de juízo nas vossas cabecinhas teimosas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Será que não é possível estarem me indicando alguns outros exercícios que não forcem muito a voz? Alguma coisa Simples mas eficaz?

    Humm, só pra saber, pra que existe esse fórum de canto se não para ajudar?

    Como vc disse, é um fórum de canto, para quem já canta e quer alguma ajuda plausível de ser dada à distância. Não um fórum pra ensinar canto pra quem não tem noção. Isso não existe.

    E só pra constar, provavelmente você não evoluiu nada em quatro meses de aula - isso se fez aula mesmo. TODOS OS MEUS ALUNOS, em três semanas de aulas já percebem o quanto é difícil trabalhar a voz presencialmente, quiça pela internet. Acho totalmente improvável que alguém que já tenha feito aula presencial venha aqui querer aprender alguma coisa.

    De qualquer maneira, o tempo a ser perdido nem a voz que será destruída não serão meus mesmo, então...

    :)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/12
    · votar


    Leopold
    Você vai estudar muito? eheheh Só que eu disse bem bom. O cidadão citado é outro nível, rs.

    haha Valeu mestre! Baita elogio, vindo de ti! :)

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De qualquer maneira, o tempo a ser perdido nem a voz que será destruída não serão meus mesmo, então...

    :)

    Viva o incentivo!
    \o/

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Christhian

    Nada meu. Como diz o Martinho, a verdade é verdadeira, eheh.

    Leopold
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Viva o incentivo!
    \o/


    Se foi gozação, é engraçado.

    Se foi irônico, é ridículo.

    sávio alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uma dica! Procure um professor porque sozinho você pode adquirir vícios e machucar a si mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o próximo passo?