Não tem aula de canto. O que fazer?

    Autor Mensagem
    gabijuro
    Veterano
    # abr/12


    Fala galera, tudo bom? Tenho 15 anos e sou vocal de uma banda, a gente se apresenta em alguns locais (eu toco com um amigo em barzinho também) só que nunca fiz aula, na verdade fiz por 4 meses e parei pois nenhuma técnica era aplicada lá, a gente apenas aquecia e todos ficavam conversando.

    Então parei de fazer aula. Esse ano que a banda se firmou e que eu comecei a cantar, todos me elogiam, eu aqueço e desaqueço a voz e não fico rouco mesmo após 1 2 horas de canto, então acho que tô fazendo o correto.

    Só que eu queria aplicar técnicas, como o drive, entre outras. Tem algumas aulas no YouTube, elas são suficiente?

    Então, me sinto "preso" sem poder ter aulas de canto, na minha cidade não existe, como faço para aprender a cantar melhor, ou seja, usar técnicas?

    Abraços

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Na cidade vizinha não tem?
    Se você realmente não tiver como fazer, o melhor é você continuar cantando forçando o menos possível. Não vá por essas aulas da internet, só vai piorar sua situação.

    gabijuro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não tem, eu moro numa cidade de 36 mil habitantes e as do lado são menores, essa é como se fosse o centro.

    Até deve ter aula mas por gente despreparada, como já tenho noção e percepção de canto, eu queria mesmo uma técnica aplicada ao rock, mas nosso repertório tem pouca coisa difícil, no máximo um Foo Fighters menos rasgado possível.

    gravity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nem adianta man. É isso que o Gansinho disse sem tirar nem por.
    Se não tem aula, simplesmente não force. Senão, quando tiver aula vc pode não ter mais voz.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, canto sem aulas nao dá certo, esses videos do youtube nao sao suficientes e voce vai ganhar de brinde um calo na voz,

    gabijuro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas assim, se eu não faço aula de canto vai ser inevitável ter problemas na voz ou apenas não vou conseguir fazer técnicas boas para canto (como o drive que eu curto muito)?

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gabijuro

    As duas coisas.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, com a popularização da internet, tem muita coisa errada, principalmente no youtube, cursos que nao ensinam nada, e o pior, cursos que conseguem causar estragos terriveis, Drive é legal, mas se voce fizer sem preparo, ganha um calo nas cordas vocais ou entao uma fenda. faça um esforço, na sua cidade nao deve ter, mas em outraas por perto quem sabe? voce nao vai ficar a vida toda cantando em barzinho né? .
    corra atraz cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não tem aula de canto. O que fazer?