Luiza - Back to Black

    Autor Mensagem
    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/12


    Pessoal, gostaria da avaliação de vocês sobre o vocal e a produção musical nesse cover.

    É a irmã dum amigo meu, ela tem só 9 anos. Essa é a primeira gravação dela.

    A bateria e o piano vieram na Backing track, eu gravei as guitarras e o baixo.

    http://soundcloud.com/camilonb/luiza-kimura-back-to-black

    Conto com as críticas de vocês no que pode ser melhorado e trabalhado!

    Abraços!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pé de chinelo

    Nova Sheev!

    huahuahua

    Eu acho que ta bom... Não tenho conhecimento pra isso.

    Abraço

    Rabbit
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pé de chinelo

    A voz dela está muito atrás na mix.

    No geral eu gostei.

    Sei lá, ela só tem nove anos, acho que não tem muito que avaliar. Ela tem talento. Espero que ele continue estudando.

    Tidi
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tidi
    · votar


    Que linda! Se não fosse a articulação e o timbre , com certeza, desconfiaria de essa menina ter realmente 9 anos. Olha, acho que ela fez o que estava nas possibilidades de sua doce voz infantil. Grande bobagem e preconceito achar que crianças não podem cantar realmente de uma maneira profissional... Michael Jackson se tornou o vocalista principal de Jackson Five com oito anos. E Nikka Costa com 10 anos fez um sucesso cantando "On My Own" do musical Fame... E muitas outras crianças incríveis interpretaram músicas maravilhosamente bem no decorrer da história da música...

    Em relação à Luiza Kimura, acredito que a respiração estava correta pois mesmo nos graves ela manteve os vibratos. Se eu fosse comentar algo que pudesse melhorar, eu indicaria trabalhar talvez um pouco mais as articulações das palavras. E no começo ela parecia um pouco insegura também na impostação pra fazer o vibrato do fim das frases, mas desenvolveu muito legal. Com certeza deve praticar os exercícios de controle de respiração com ajuda de uma pessoa profissional.
    Afinal, o básico de afinação está mais que ok. Parabéns e que ela continue estudando sim.

    Em relação ao arranjo musical, para mim ok, mas eu não tenho muito domínio sobre esse campo. Para meus ouvidos estava tudo no compasso e harmonia, então ok. Mas acho que a voz dela talvez tenha ficado um pouco abafada no arranjo porque o eco/reverberação estava um pouco demais no arranjo com volume elevado...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Guilherme Nau

    Valeu coment cara, se achou bom, tá ótimo !

    Rabbit

    Valeu Coelho! se achou bom no geral tá ótimo tb! mas vou corrigir o q vc citou aí!

    Tidi

    Realmente, por ser mta nova ainda não tem o inglês fluente ainda, apesar q pra 9 anos acho q tá bom pq eu com essa idade não sabia absolutamente nada. Dentro das possibilidades do momento, 1a gravação acho q ficou bom tb!
    Tb percebi uma insegurança nos 1os vibratos, mas é a falta de prática a experiência.

    Mas bom saber de vcs que vale a pena invetir no talento!

    Abs!

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Pé de chinelo
    É a irmã dum amigo meu, ela tem só 9 anos.
    o louco!
    tem talento sim!
    achei muito boa!

    engraçado que ela tem uma voz bem forte, mas ao mesmo tempo tem ainda uma pegada mais de criança.

    só que com essa idade eu nem sei como fica a questão de trabalhar tecnica vocal. seria bom ter um professor por perto pra orientar.
    ou, se nao houverem pretensões pra breve, simplesmente ficar treinando por diversao, e quando for maior começar aulas.

    Essa é a primeira gravação dela.
    ficou muito boa a qualidade. ce que produziu tudo?

    A bateria e o piano vieram na Backing track, eu gravei as guitarras e o baixo
    achei boa. só achei o baixo um pouco "pom pom" de mais, podia ter um som mais "moderno", mas nao acho que seja um problema, só uma opção estetica.

    Conto com as críticas de vocês no que pode ser melhorado e trabalhado!
    putz, eu nao sei o que poderia achar ruim.
    talvez um pouco da sustentação dos graves no "blaaa..aaack", mas isso é da voz, só trabalhando mesmo.
    soa um pouco soporado demais em algumas partes, isso acho que com treino de apoio e respiração consegue acertar.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    kiki

    Valeu Kiki, já tou falando pros pais dela botarem na aula de canto logo, quanto mais cedo melhor !

    ficou muito boa a qualidade. ce que produziu tudo?

    Valeu, eu não produzi a bateria, o piano e um string que tem lá, acho que é um violino. Mas eu gravei as 3 guitarras e o baixo, e fiz a captação e equalização/mixagem da voz tb.

    Pra primeira gravação eu gostei, claro que tem o inglês pra melhorar, articulação das palavras etc. Mas dentro das possibilidades acho q a menina foi mto bem!

    Valeu! Abs!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    Pé de chinelo

    Oi!

    Eu não posso ouvir agora porque estou no trabalho.

    já tou falando pros pais dela botarem na aula de canto logo, quanto mais cedo melhor !
    Até onde eu me lembro das coisas que li neste fórum, não é aconselhado estudar canto ou fazer uso intenso da voz até o fim da muda vocal. Até lá, o melhor é apenas cantar tentando não fazer esforço.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Jattto
    Até onde eu me lembro das coisas que li neste fórum, não é aconselhado estudar canto ou fazer uso intenso da voz até o fim da muda vocal. Até lá, o melhor é apenas cantar tentando não fazer esforço.

    pois é, eu pensei nessa possibilidade, mas nao tinha certeza.

    a verficar entao! na duvida, levar num professor e pergunta.

    Pé de chinelo
    claro que tem o inglês pra melhorar
    po, eu com essa idade nao sabia nem verbo tchubí
    (se bobear ainda hoje falo pior que ela).

    Mas eu gravei as 3 guitarras e o baixo, e fiz a captação e equalização/mixagem da voz tb.
    achei boa, a voz ta bem clara!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sinistro! Eu, particularmente, não gosto muito de criança cantando música de "adulto". hehehe. Não "casa" pro meu gosto, mas gostei do que ouvi apesar de parecer que aceleraram o "pitch" numa gravação... De onde vem esse inglês bem pronunciado?

    Abs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jattto

    Valeu, não sabia desse lançe da muda. Mas de qlq modo é bom ir cantando e conhecendo as técnicas né.

    kiki

    po, eu com essa idade nao sabia nem verbo tchubí

    Hahaha eu não sabia absolutamente nada com essa idade

    MauricioBahia

    Valeu Bahia! A menina tem talento msm, pra 9 anos realmente o inglês dela é mto bom, foi a primeira gravação tb, com certeza ela vai gravar coisas ainda mais legais no futuro!

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luiza - Back to Black