Estou fazendo aulas, mas tenho dúvidas

    Autor Mensagem
    .muriel.
    Veterano
    # jun/11


    Oi gente, bom dia..
    Vamos lá,
    eu to fazendo aula de canto popular tem uns 2meses e por enquanto meu professor só me passa "Vocalises" pra gente fazer durante a aula..
    Não vejo no que isso me ajuda no canto.. posso estar errado mas eu imaginava que ele me passaria uma tecnica etc..
    Então, gostaria de saber se é assim mesmo as aulas ou se as minhas aulas tão mt devagar mesmo :\
    Agradeço quem puder opinar ai. :)
    abraços

    Leopold
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não vejo no que isso me ajuda no canto.. posso estar errado mas eu imaginava que ele me passaria uma tecnica etc..

    E esse por enquanto vai durar a vida toda. O que vc achava que era aula de canto?

    .muriel.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ah, então.. eu esperava que tivesse uma tecnica, um jeito de emitir a voz.. desenvolver alguns músculos.. algo por ai.. heh.. posso ta falando muita besteira mas foi o que eu achei :P

    Leopold
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .muriel.

    Nem fique pensando bobagem. Faça a sua aula numa boa que o resultado vem.

    .muriel.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ah, que bom cara.. valeu mesmo.. eu tava preocupado.. gosto muito de música, toco piano e quero mt aprender a cantar com qualidade.. vou fazendo as aulas então e vamos ver no que da. hehe
    :))

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/11
    · votar


    Claro que tem!
    Dois pra trás, pra frente, pra baixo, L2 e X ao mesmo tempo.

    :P

    patudodi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Os vocalises sao pra ajudar você com a afinação, e normalmente com pronuncias mais complicadas `` veveveve`` ``ziuziuziuziu``
    Mas voce tambe está tendo exercicios de respiraçao né?

    .muriel.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas voce tambe está tendo exercicios de respiraçao né?
    Então.. ele me passou pra eu fazer "tch".. passou algumas coisas de respiração sim.. e agora esses dias passou um pra fortalecer o diafragma (segundo ele, isso que faz uma grande diferença no canto)..

    E ah.. sobre os vocalises.. "afinação" seria cantar a nota certa né? :P

    obg pelas respostas :)

    patudodi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Exato, cantar a nota certa.

    Diafragma é o musculo abaixo dos pulmões, sem ele vc nao tem controle sobre o ar emitido, e alem disso é um dos principais apoios do corpo.

    Quando eu digo apoio, quero dizer que ele te auxilia a nao perder a afinaçao em notas mais complicadas, como um agudo muito alto, perceba que se vc tentar um nota aguda por algum tempo, chega uma hora que vc sai da afinaçao ( dá um troço bem feio na verdade )

    Agora tenta de novo fazendo força no abdomen, fica bem mais facil de manter a nota, mas isso foi só pra te deixar bem evidente como o diafragma trabalha, você vai quase morrer se tentar cantar uma musica com o abdomen rigido o tempo todo, por isso a necessidade de treinar o diafragma

    .muriel.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ahh, obrigado mesmo patudodi.
    ajudou muitoooo :))))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou fazendo aulas, mas tenho dúvidas