PORFAVOR Qual é a marca e modelo microfone da foto?

Autor Mensagem
ladypoderosa
Veterano
# mai/11


Segue abaixo o link da foto:


http://twitpic.com/52fbl4

A foto está postado no twitpic do twitter

Gente, eu queria muito saber qual a marca e modelo deste microfone da foto, alguem poderia me dar uma luz???

Obrigada

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


Buaaa, ninguem sabe?

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


ladypoderosa
Aonde você viu isso?

E por curiosidade, por que você quer saber o modelo desse microfone exatamente?


Obs: marca em inglês é brand, não "make". =)

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


Porque eu vi em um video do youtube, e achei a qualidade dele muito boa, muito limpa e tals

Fiquei curiosa para saber a marca e modelo!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


ladypoderosa

É um condenser. Pelo modelo do Shockmount, ou é AKG ou Samson. Considerando a mesa de som minúscula que aparece em uma das fotos, não me parece compatível com um AKG, ao menos que fosse da linha perception, que é diferente.

Eu apostaria num Samson Condenser. Talvez um C01 antigo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


Minow
Tu perguntou o que eu deveria ter perguntado... achei que era uma dúvida mais específica, mas na verdade não tem lá muito fundamento querer saber só da marca em específico sem nem saber que é o um condenser...

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


Estou querendo comprar um microfone condesador, e vi uns videos no youtube, e o som q mais gostei foi deste microfone, mas nao faço ideia da marca e modelo, mas amei o som dele, sai bem suave, muito bom..

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


So isso gente, so qria uma ajuda, se for possivel pra quem conhece bem microfones condesadores rsrs

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
Eu perguntei porque achei que fosse ser algo do tipo "Porque eu vi em um video do youtube, e achei a qualidade dele muito boa" mesmo.

ladypoderosa
Não se guie por "achei o som muito bom" ouvindo pelo youtube.
Posso afirmar com praticamente certeza de que não se trata de um microfone "bom", é algo entry-level com certeza, mas talvez seja o que você queira. Parece ser um Samson, CAD, ou algum desse tipo.
Chuto que é algo na faixa de $100 de uma marca mais chinfrim.
Se você quer um microfone bom para voz, existem inúmeras opções.
Se você não tem experiência com mics, aposto que qualquer um numa faixa de preço entry-level ($100~200) vai te satisfazer.

Só pra ilustrar, não basta apenas um microfone, se você pretende gravar (acho que é o caso senão não estaria atrás de um mic desse tipo) você precisa de um pré amplificador e uma interface de áudio, são coisas que fazem *muita* diferença no resultado.
Use a busca no fórum de gravação que tem bastante coisa. =)

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Então é pra gravar voz sim, eu estou gravando a voz com mic de pc mesmo, daqueles comuns (baratos) e o som sai chiado, baixo e os agudos doi ouvir.

E estou pesquisando bastante sobre mic, ja li bastante topicos pelo forum, achei q procurasse pelo youtube daria certo, mas valeu a dica de verdade, vou procurar saber melhor sobre..

E enquanto a pré amplificador, pode me explicador melhor o q é, pra q serve e como usa??

Eu quero gravar direto no pc...

E interface de audio vc diz algo como o AudaCity?? Eu uso ele rsrs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Minow: Não se guie por "achei o som muito bom" ouvindo pelo youtube.

Rááá!

:)

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ri alto, tô no estúdio!

ladypoderosa
E enquanto a pré amplificador, pode me explicador melhor o q é, pra q serve e como usa??

A pré-amplificação é o primeiro estágio de amplificação do sinal, é o que pega o sinal elétrico fraquinho do microfone e transforma num sinal de linha.

Resumidamente, ele "molda" o sinal que sai do microfone e transforma ele em alguma coisa pra mandar pra o próximo estágio que é de amplificação, que transforma num sinal de corrente mesmo pra ir pra os alto-falantes, fones, etc.

Enfim, a pré amplificação é um dos estágios mais importantes no "signal flow". De nada adianta plugar um microfone high-end caríssimo alemão do pós-guerra num pré amplificador chinfrim.
Se você plugar ele direto na entrada "mic" de uma placa de som comum de pc, o resultado será bastante frustrante.... se plugar um condensador ele nem vai funcionar!

Os microfones condensadores precisam de um pouco de alimentação, chamada phantom power para funcionarem. O que você precisa pra gravar com um microfone desse estilo é uma interface de áudio que não, não é como o Audacity. É uma interface física mesmo, uma placa de som! Existem placas PCI (as que vão dentro do pc) ou via USB ou Firewire.
Eu acho mais jogo uma USB/FW. Dê uma olhada (pode ser aqui no fórum mesmo) sobre a Fast Track USB, é uma das mais baratinhas que funciona legal. Ela além de melhorar consideravelmente a qualidade do som do pc, tem um pré amplificador integrado, tem phantom power e com ela você não terá problemas com latência (atraso no som).

Pra constar, você não precisa de um condensador pra gravar, pelo contrário, em ambiente não-tratados, certos microfones condensadores são um terror. Prefira um bom dinâmico, que vai te custar o preço de um condensador ruim, ele vai captar menos o som ambiente e vai se "concentrar" mais na sua voz.
Muita gente acha que os condensadores são melhores que os dinâmicos, isso é um erro, se alguém te disser isso ignore solenemente. São microfones de características diferentes, cada um tem suas vantagens, mas num ambiente comum tipo um quarto ou sala de casa eu acho que é mais jogo um dinâmico legal.
Tudo depende do quanto você quer gastar, mas te adianto que pra ter uma melhora considerável você vai precisar no mínimo de uma interface de som tipo essa que eu citei e um microfone "de verdade" (qualquer um!).
É daí pra cima. =)

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

E se eu comprar direto um microfone com entrada usb pro pc, tipo o samson g-track, o q vc acha, se eu comprar um com entrada ja usb, eu mesmo assim preciso de pre amplificador e a interface?

E quando for explicar as coisas, explica de forma bem facil rsrs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Minow

:) Tô vendendo a camiseta! hehehe

Abs

Minow
Veterano
# mai/11 · Editado por: Minow
· votar


ladypoderosa
Se você comprar um microfone que já saia USB você não vai precisar de interface nem de pré.
Vai melhorar bastante sim, mas o problema desses microfones USB é que eles tem um conversor AD (que convertem o sinal analógico pro digital) e esse conversor que vem nos microfones é bem ruim!
Claro que vai melhorar muito em comparação com o que você tá usando, mas não se compara em termos de qualidade com um microfone e interface dedicados, mesmo uma interface entry-level como a que eu citei vai ser bem melhor.
A escolha é sua, pra gravar videos pro youtube eu acho que tá de bom tamanho, mas você é quem sabe, se quiser um "tchan" a mais...
É o famoso "you get what you pay for", existe um motivo pelo qual um conversor dedicado ou um pré amplificador custa 3 mil dólares e um outro vem dentro de um microfone de $60.
O negócio é achar o ponto ideal na curva de custo/benefício, que muda muito de pessoa pra pessoa!

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


MINOW

nossa, agora vc me matou de duvida viu, teria problema vc me add msn, meladypoderosa@hotmail.com

Se nao se importar, igual a shure tem microfone usb de 800 reais nem assim é tao bom quanto do outro jeito? E qual o orçamento se eu comprar do jeito q vc acha ideal?

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


ladypoderosa
Olha, microfone USB por R$800 acontece porque aqui no Brasil as pessoas SURTAM e resolvem cobrar 5x mais do que é o preço original do negócio. Dê uma olhada nos preços na Amazon e BH que você verá o quanto as coisas realmente valem!
Então não, um microfone USB jamais será melhor que um pré mais ou menos e uma interface básica e barata.

Shure é uma marca simpática, eles fazem mics baratos e que funcionam, a dupla dinâmica (com o perdão do trocadilho) SM57 e 58 são "clássicos" por assim dizer, mas não são parâmetro de comparação com microfones high-end, nem mid-end. São mics baratos, de $100.


E qual o orçamento se eu comprar do jeito q vc acha ideal?

O que é ideal pra mim pode não ser ideal pra você. Pode ser que o microfone USB te atenda perfeitamente (inclusive, eu acho que vai!).

ladypoderosa
Veterano
# mai/11
· votar


MINOW

Sim rs, mas fala pra mim o orçamento medio se eu comprar da maneira que mais indicou, com tudo necessario..

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


ladypoderosa
Tudo necessário é relativo... =)
Mas um SM58 e uma Fast Track USB dá pra começar. Mas dá pra melhorar (sempre dá).

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Minow
ladypoderosa
Dá pra fazer gravação de voz aceitável com um mic behringer e um adaptador P10 - p2 no 'rosa' e uns plugins haha

:)

osteictes
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
sério?

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian

osteictes
sério?


Ó, tá vendo?! Não dá idéia não! =P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


osteictes
Minow
ehuaheae mas dá mesmo! Só que o som não vai chegar 'pronto' como um pré e um mic melhor entregariam. Olha só:

http://www.4shared.com/audio/n9j5dx2N/What_it_takes_-_Chris.html

Gravado num notebook P4 2.0 véio que está comigo até hoje (e que eu continuo usando pra dar aula e gravar haha) com um mic behringer direto 'no rosa' (haha)! Depois veio um SSL Eq, L1 (não uso mais! aheuahe), Rverb m/s e na época, masterizei na 'orêia' no Soundforge. Hoje, eu botaria logo um ozone na saída do Sonar

:)

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
The file link that you requested is not valid.

Eu sei que dá pra gravar e melhorar com plugins, mas uma coisa é gravar bem e finalizar com plugins, outra é gravar mal e tentar resolver com plugins... mas conversão ruim e falta de pré amplificação não dá pra resolver nem passando a gravação num 1073.
Claro que fica passável pra postar um video no YouTube ou fazer uma guia, mas não dá pra "usar", digamos assim.

L1 (não uso mais! aheuahe

Hahaha
Boa garouto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Minow
Atualizei! Ouve lá!

Eu sei que dá pra gravar e melhorar com plugins, mas uma coisa é gravar bem e finalizar com plugins, outra é gravar mal e tentar resolver com plugins... mas conversão ruim e falta de pré amplificação não dá pra resolver nem passando a gravação num 1073.

Fato. Nas primeiras frases da música já dá pra perceber que a qualidade não é lá essas coisas... mas como eu disse, é 'aceitável', especialmente se a finalidade é fazer gravações caseiras, como as que a menina citou :)

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
Tô ouvindo.
Cara, posso ser abusadinho e dar uma dica?
Realmente, é passável pra um video no YouTube, mas falta muito tamanho, tem distorção, falta... falta um pré!
Mas enfim, ignorando as condições adversas, achei sua track de voz muito comprimida, parece que você largou um brickwall na voz e esqueceu lá, com tudo batendo em -0.5.
Mas eu sei que é uma gravação de brinks. =)

é 'aceitável', especialmente se a finalidade é fazer gravações caseiras, como as que a menina citou :)

Com certeza, pelo menos um microfone "de verdade" vai ser melhor do que um desses de pc, independente de onde for plugado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Minow
Realmente, é passável pra um video no YouTube, mas falta muito tamanho, tem distorção, falta... falta um pré!

haha faltAVA! Essa gravação deve ter uns 5 anos... logo depois disso, alias, já comecei a gravar com pré e com uma Delta 66 hehe
Po, e a voz tava chapadassa mesmo! É como eu te falei, não chega nada pronto no DAW e as oscilações de volume eram tensas haha

Abraços!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
É como eu te falei, não chega nada pronto no DAW e as oscilações de volume eram tensas haha

Pode crer, o negócio é pilotar tudo na mão, mas dá uma certa preguiça fazer isso com uma gravação ruim, na verdade não vai fazer tanta diferença assim meter compressão e chapar tudo. =p
Qual o seu rig de gravação atual? Você tem um mais sério ou grava em estúdio quando precisa de qualidade?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Minow
Eu não tenho mais o projeto, mas essa dai foi pilotada total mesmo, além do L1 chapando tudo aehuae

Cara, em termos de voz, dá pra fazer tudo no meu home studio de boa, hoje. Além da Delta 66 que grava em 96khz /24bits, eu tenho alguns mics condensers e dinâmicos que uso dependendo do que for gravar e dois prés behringers (um com uma pré compressão leve que por incrível que pareça é melhor do que muitos de marcas mais tops que usei) e um Presonus, um pouco melhor, mais customizável.

Já tentei fazer em estúdio, mas costumo usar muita dinâmica - principalmente no trabalho autoral e se o cara (e aqui infelizmente entra o nível dos técnicos de estúdio, que em geral, é precário) tenta mandar 'moldagens' presetadas pra captar, fica esquisito, sobrando graves, em muitos casos, por causa da impostação mais forte que tenho... mas no final das contas acabo fazendo aqui.

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


Minow
Alias, eu sou tão chato com isso, que tenho um pedal simples - mas funcional - pra shows tb, me fornecendo compressão, noise gate, EQ e antifeedback, além de um mic AKG sem fio, principalmente pra não correr o risco de usar um desses shure xing ling que nem aterramento tem e que tem aos montes por aí e morrer eletrocutado fechando circuito com o amp valvulado aehuae

Na contramão do que falei sobre 'gravação pra quebrar um galho', meu som chega praticamente pronto na mesa, pra não correr riscos hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PORFAVOR Qual é a marca e modelo microfone da foto?