Qual modelo de microfone condenser tem a melhor relação custo benefício?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/09


    grato

    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ah, tenho uma voz grave, quase grave profundo.
    Será que os mic tipo condenser são os mais adequados para mim?

    Mahasiah
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    olha na busca |:

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    entao pessoal, ressucito aqui pra nao abrir um novo..
    to comecando meu home studio, vou comprar tudo fora.. a principio preciso de 1 condenser, 1 interface e monitores(nao sei se é tao necessário)...
    tenho uns 400/450 dólares pra essas 3 coisas..
    o que posso fazer?

    tenho pensado uns 100/150 pros monitores, 150/200 pra interface e uns 100/150 pro condenser.. se alguém tiver alguma idéia que possa ajudar..

    a principio comprarei estes monitores ... esta interface ... e microfone nao tenho idea ainda, mas neste caso sobraria uns 180 pra ele ..

    alguém?

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    UP

    pOkiz
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Tenta achar um Audio Technica AT4040, se conseguir esse vai ficar pro resto da vida.

    Senão pega uma AKG P220 que já quebra um galhão, pelo preço é um mic bem legal.

    O vídeo desse tópico aqui eu fiz com um AKG P420, que é um P220 só que ele tem 2 diafragmas pra pegar figure 8 e omnidirecional, só isso muda.

    Aproveita e comenta lá o que achou, abç :D

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/300934/

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pOkiz

    já ouvi falar bastante do p420, e no seu video ficou muito bom mesmo, seria uma opção...
    mas confesso que sempre gostei da marca audio technica, entao, acho que o at4040 seria um mic bom tb, mesmo sem conhecer bem ele..
    entre esses 2, qual seria melhor? teria alguma diferença principal será?

    faz ideia de como é o AKG C3000?

    se valer a pena mesmo, eu posso pagar um poquinho mais num mic boom.

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gente, vendo alguns videos agora, achei simplesmente impressionante o timbre do AKG C214... ele parece um desses mics tops, vi a comparaçao dele com outros do mesmo preço e mais barato, como os que o pOkiz comentou, ou com um sm7b da shure e eu achei o akg absurdamente melhor.. e dps vi comparaçoes com outros de preços absurdos como o alg c12 e sinceramente, nao achei a diferença tao grande quanto a do c214 com os concorrentes dele..
    sinceramente, to beem afim de pegar ele..

    mas a minha pergunta é... vale a pena por exemplo, nao comprar monitores por agora, e usar a grana pro c214?
    até pq nao entendo muito de masterizaçao por enquanto, pretendo estudar mais, entao, os monitores nao vao servir tanto agora.. posso improvisar usando um bom headphone ou coisa assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual modelo de microfone condenser tem a melhor relação custo benefício?