Extensão vocal! não sei no que acreditar!

    Autor Mensagem
    razon
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal eu sei que ja devem existir milhares de topicos sobre essa pergunta! mas é que cada um fala uma coisa e eu nao sei no que acreditar!

    fui ao youtube e encontrei um video explicando come medir a extensao vocal no piano ! o video era americano e a mulher q explicava disse para começar pelo c4 por ser o tom da voz normal fazendo este teste eu fui de f3 até o g5 mas aqui no cifraclub eu nao encontro nenhum resultado parecido! todo mundo fala eq esta ente e2 e e4 eu fico meio confuso...

    Gostaria de saber por onde devo começar no piano para medir certinho a extensão! pelo meio? ou c1 , c2 ,? c3?

    Obrigado

    Leandro Rigon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A você que é novato, algumas informações.
    1) Confie no fórum.
    2) Confie principalmente no Que Cristian e Leopold escrevem, que são professores de Canto.
    3) Use a busca.

    Agora, respondendo o que você perguntou.

    No Brasil se usa Do Central do Piano = Do3. Ponto. Não há o que discutir, engula e aceite, é assim.

    Quanto a qual tipo de voz tem qual extensão, vou deixar dois tópicos de minha autoria que auxiliam: Procure o que eu escrevi nessas duas páginas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/p2

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/p7

    Obs.: Quanto a mim, sou violinista há 15 anos e metido a cantor há 7.

    suply2002
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    razon

    Posso te dar uma opinião/sujestão?

    Eu estou fazendo aula de canto tem 3 anos, meu primeiro professor me disse que eu era barítono, continuei estudando, mudei de professor, que disse que eu era "baixo/baritono", eu achava estranho, mas é professor né... enfim, agora com meu terceiro professor e muito melhor, eu alcansei um D"ré" que pode ser tocado na 10ª casa da 1ª corda da guitarra/violão... oq deixa pra mim bem claro que não sou baixo/baritono...

    Então o que eu posso te dizer é:

    1º) Procure um professor

    2º) Não vai saber sua extensão real tão rapido, pq temos musculos que são trabalhados no canto, e as vezes eles alongam mais ou enfim... se alguém falar vc é isso e pronto a pessoa pode estar muito certo ou muito errado... e você mesmo tentar descobrir, vai por mim, é fria.

    3º) Esquece internet, na internet eu acho de tudo, e no fundo 1% é aproveitável... algumas coisas vocÊ até acha, mas não em site brasileiro... se você quiser pesqueisar algo de vdd, procure estudar "fisiologia da voz" mas ainda assim, reforço: "Procure um bom professor", eu sei q isso parece clichê... mas se você ver minhas perguntas anteriores aqui no forum, vai ver minha dificuldade em cantar q eu tinha...

    ....

    Bom, tirando td isso q ja falei... vou falar mais uma coisa importantíssima... temos disponiveis em nosso corpo uma musculatura responsavel por relaxar ou tensionar as "cordas vocais"... então, exercicios específicos q só devem ser passados por professores ou profissionais, sob suas responsabilidades, modificam sua voz e aí sim você vai ver qual sua real tessitura..

    ...

    Se quer cantar por diversão, não se preocupe com tessitura e só cante, e já era...

    Se quer cantar profissionalmente, vai ter q aprender a tratar sua voz com "profissionalismo" tendo um bom professor, bons habitos com ela, cuidados e enfim... e te garanto q para um cantor profissional, o mais importante não é saber a tessitura!!

    ...

    E antes q vc pergunte, eu não sou profissional, ainda.. mas eu vou chegar lá.. td isso q te passei é por experiencia de vida!"

    Abs, e boa sorte
    E cuidado com oq vc ve na internet.

    Leo Rio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Extensão vocal para um iniciante é inutil cara na boa.

    Comece cantando aquilo que voce canta CONFORTAVEL, recomendo bandas como Red Hot Chilli Peppers, que tem varias musicas otimas e com linhas simples de vocal.

    E o resto ja comentaram ai...

    Soh esclarecendo mais sobre aquele papo de "C4" "C3" etc etc


    O que voce viu no video eh uma confusao que esses americanos sempre fazem na cabeça de todo mundo com essa onde de querer ser diferentes ¬¬ o Dó CENTRAL que pode ser ouvido no violao no primeiro traste da segunda corda (C3 REAL que se ESCUTA)

    Nos EUA é chamado de C4 por simples vontade de ser diferente(pra variar)


    Agora sobre extensao voce encontra varias coisas aqui no forum mesmo. Mas nao adianta saber a extensao "padrao" de certos naipes, sem voce ter estudo de canto e etc.

    Evite ir nos seus limites. isso pode te causar problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Extensão vocal! não sei no que acreditar!