Paula Fernandes

Autor Mensagem
GuiMolusco
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, jogada de marketing? Fala sério, essa foi a pior asneira que você disse até agora ...

pensa bem... talvez naum seja hein

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


A Paula Fernandes manda muito bem. É maravilhosa! Encantadora! De derreter o coração! Apaixonante!...

Queria colocar todos os adjetivos bons que ela merece, mas ía parecer babação (o que de fato é, mas convém disfarçar um pouco).

Aguardo ansioso pelo próximo trabalho dela.

clique e babe...

Leopold
Veterano
# jun/11
· votar


Sabe, já conversei com vários amigos meus (pra não dizer que a opinião é só minha), e engraçado que ninguém escuta as supostas "falhas na dicção". Então começo a achar que o povo tenta encontrar defeito a qualquer custo.

Por isso que os seus amigos não são professores de canto.

Eu acho que isso aqui já foi longe demais, mas para esclarecer quem está lendo, ela anasala demais e por isso vc tem que se esforçar para entender o que ela está falando. Dependendo a velocidade, embola tudo e não se entende direito.

Isso é um problema técnico, ou seja, nesse ponto, poderia ser bem melhor, a dicção poderia vir redondinha, mais clara.

Como eu disse antes e você confirma, só incomoda quem presta muita atenção nesse tipo de coisa e serve para julgar o cantor como um todo, para não cair no erro de endeusar alguém sem merecimento.

Se eu assisto um espetáculo de dança, posso achar ótimo, pois não entendo nada disso, mas um dançarino verá falhas diversas pois conhece a fundo a parte técnica.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Nem tudo que é bom, é polidinho. Tem marcas que a vida coloca no artista, como tatuagem. A arte não se resume em teorias, tem mais a ver com a alma, e como é bom eu não saber explicar isso.

Pé de chinelo
Veterano
# jun/11
· votar


Leopold

Não consigo entender como vc tem que se esforçar pra compreender o que ela fala!

Eu ja ouvi várias músicas dela, inclusive em inglês e pra mim é bem claro, não preciso de esforço nenhum pra entender

Leopold
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de chinelo

Coisas que a gente tem que ouvir. Meu trabalho é esse, afinal.

Leopold
Veterano
# jun/11 · Editado por: Leopold
· votar


LeandroP

Mas uma coisa não impede a outra, desde que vc consiga não ficar preso somente a isso. Alias acho que uma boa técnica ajuda e muito a expressão.

Sheev
Veterano
# jun/11
· votar


Que carnaval virou isso aqui!

É tão simples entender: ela é linda, tem um timbre bem bonito, mas não tem uma técnica refinada. Isso atrapalha que passe emoção? Não. Aliás, não vi ninguém que entende do assunto dizendo isso. Vocês é que batem na tecla de que se a acham boa, então é perfeita tecnicamente.

Eu acho o Steven Tyler espetacular, e todo mundo sabe que ele acabou com a voz. Quantos anos ele tem de carreira? E se ele acabou com a voz, alguém vai me convencer aqui de que a técnica dele era impecável só porque ele é muito bom? Ou seja, ele sempre alcançou resultados ótimos aos meus ouvidos, mas isso não significa que ele era perfeito tecnicamente.

Pé de chinelo
Para nós, que não temos esse ouvido apurado, um dica para descobrir esse lance da dicção é ouvir uma música desconhecida, cantada ao vivo, na voz do cantor, sem acompanhar a letra. Aí você vai perceber que não entende algumas palavras. Quando você ouve músicas já conhecidas, seu cérebro tende a reconhecer tudo, mesmo que não tenha sido cantado de maneira inteligível.

Sheev
Veterano
# jun/11
· votar


Mas tem algo nela que acho importantíssimo, ela canta todos os "erres" nos finais das palavras. Porque brasileiro tem a mania de cantar "amô", "devagá", "conhecê"... e isso me irrita, hauheuaea.

Pé de chinelo
Veterano
# jun/11
· votar


Essa discussão ta parecendo aquelas do Kirk Hammet do metallica, ou da própria banda......

como eu ja disse antes isso é totalmente inútil, estamos tentando convencer uns aos outros que ela é boa ou ruim e tudo se resume a uma questão de gosto pessoal

Eu acho ela uma boa artista, mil vezes melhor que mta coisa que surgiu na ultima década e vou continuar ouvindo e gostando

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Leopold
Mas uma coisa não impede a outra, desde que vc consiga não ficar preso somente a isso. Alias acho que uma boa técnica ajuda e muito a expressão.

Ajuda e atrapalha. Tô candado de ouvir a mesma coisa. Parece que todo mundo saiu da mesma escola de música. Acho um saco aquela falsa emoção, de colocar tudo numa única música. Tem gente que sabe tocar, cantar, mas não tem equilíbrio, e acaba tornando a música massante.

É legal quando você escuta uma nota e diz qual artista está tocando. Tem muito cara fera por aí que faz isso e você não é capaz de reconhecer porque é pré moldado, plastificado, um lugar comum.

Nisso a Paula Fernandes só tem pontos positivos.

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
Nisso a Paula Fernandes só tem pontos positivos.²

Gansinho
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
É legal quando você escuta uma nota e diz qual artista está tocando. Tem muito cara fera por aí que faz isso e você não é capaz de reconhecer porque é pré moldado, plastificado, um lugar comum.

E tem muito cara ruim também que você não consegue identificar. Não tem nada a ver com técnica isso, tem a ver com a pessoa mesmo. Tem muito cara técnico que consegue passar bastante emoção. Não é porque o cara tem muita técnica que ele vai ser "duro" na interpretação.

dioffs
Veterano
# jun/11
· votar


Leopold

"tem que se esforçar para entender o que ela está falando."
"só incomoda quem presta muita atenção"


Uma hora incomoda tanto que necessita haver esforço pra entender a letra, outra incomoda apenas quem presta atenção?! HUM.. não entendi muito bem!
Bom, eu posso concordar que você encontre defeitos na dicção dela, mais como eu disse não vejo defeitos na dicção da moça, apenas percebo que ela alonga as sílabas.. como posso explicar.. ela tenta deixar o som mais melódico, tipo uma pegada country (ela muda um pouco a embocadura) ai pode confundir um pouco o que ela diz, mais não acredito que seja um "problema de dicção" é um modo particular dela cantar. Quando a voz analasada, eu acho que isso se confunde com o timbre dela.
Mais enfim, percebo que você sabe bastante de técnicas de canto (bem mais do que eu), respeito a sua opinião.

Eu gosto dela cantando porque quando ela está em notas altas usa umas pitadas de Yodeling. Isso é o máximo!


LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Gansinho

E tem muito cara ruim também que você não consegue identificar.


E nem procuro identificar °.°

Não é porque o cara tem muita técnica que ele vai ser "duro" na interpretação.

Sim, concordo. Não é nesse ponto que estou falando. Tem muita gente técnica e boa. Acho que ela tem técnica, mas não aquela padronizada. No caso dela veio com ela... simples assim. E é isso que eu curto porque é expontâneo, natural... Isso não quer dizer que não valorizo os outros... Ela é um caso à parte... Ahhhh °.°

shoyoninja
Veterano
# jun/11
· votar


ela muda um pouco a embocadura

Acho que ela tem técnica, mas não aquela padronizada.

\o/ vcs viajam. :P


Ouvi a Dust in The Wind e achei bem legal.

TitoOliveira
Veterano
# jun/11
· votar


Vocês analisam demais.
Se eu acho bonito uma pessoa cantando, estou pouco me lixando se a técnica dela é boa ou não, se ela não é uma mestre musical.

Eu não escuto sertanejo, mas gosto da voz dela.
Se não gosta da voz dela não fique argumentando que ela tem técnica ruim ou que é comercial pra procurar uma desculpa, só admite que não gosta e deu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paula Fernandes