Ajuda sobre tons guitarra,piano

    Autor Mensagem
    _Heath_
    Veterano
    # ago/10


    Bom dia galera, eu to tentando aprender a pegar tom, ja vi varios topicos sobre isso e em todos eles dizem q eh bom treinar o ouvido pra poder pegar tom. Isso eu ja faço, minha duvida é a seguinte, eu vi mts pessoas dizerem q eh bom se tocar uma nota no piano e tentar "imitar" o som q ela faz. Eu n tenho piano, toco guitarra, sera q se eu tocar uma nota e "imitar" funciona tb?

    TerraSkilll
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    _Heath_
    O princípio é o mesmo: Você toca uma nota e busca "alcançá-la" com a voz. O instrumento independe, desde que ele produza notas que você possa identificar. O piano foi sugerido por ser mais usado para a comparação com a voz.

    Duas observações:
    - tenha em mente que a quantidade de notas que o instrumento é capaz de produzir provavelmente é bem maior que a sua capacidade de "imitá-las". Se você não alcança uma determinada nota que o instrumento produz, não force sua voz para alcançá-la;
    - acredito que você já saiba, mas seria melhor conduzir seu estudo de canto com a ajuda de um bom professor. Isso evita vícios e erros que podem prejudicar seu aprendizado e até mesmo sua voz;

    Abraço.

    _Heath_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Terra, vlw pela dica. Sobre a quantidade de tons q meu instrumento é capaz de produzir eu estou ciente, n forço a voz n, apenas vou tentando oq eh confortavel. E sim eu estou procurando um professor, o problema agora é so dinheiro
    :P
    vlws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre tons guitarra,piano