Dúvida na escolha do professor

    Autor Mensagem
    edsim
    Veterano
    # fev/10


    Tava procurando um professor de canto para começar minha aulas (nunca tive antes) e fui dar uma olhada nos professores do Souza Lima (onde eu penso em estudar) e maioria canta um estilo diferente do meu, então me surgiram algumas dúvidas:

    1) é importante que o professor tenha o mesmo interesse musical do aluno?
    2) é melhor pegar um professor do mesmo sexo?

    e alguem pode me recomendar algum professor do Souza Lima?

    agradeço a ajuda!

    Soul Fine
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá edsin,

    Não vejo muita vantagem do professor ser do mesmo sexo. Eu por exemplo tive aulas com a Ná Ozzetti que dava aula pra homens e mulheres.

    O professor de canto tem normalmente 2 características. Canto popular e canto lírico que são bem distintas.

    Dentro de canto popular, que é o seu caso, o professor vai ver suas características, aperfeiçoar sua técnica e normalmente quem escolhe repertório é você, aluno e não o professor.

    Eu por exemplo sou guitarrista e quando tive aula falei para o professor, quero melhorar nisto, naquilo e naquele outro. Caso contrário correria o risco de pegar um cara que adorasse axé e quisesse me ensinar axé (cruz credo!!!)

    Então não se preocupe com o sexo do professor e com o gosto musical dele, quem manda é você. Ele só tem que aperfeicçoar suas qualidades e corrigir seus erros.

    Espero ter ajudado.

    Jean-Claude Van Halen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Soul Fine

    Valeu cara, por tabela me ajudou também.

    Abraço

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O Christian aqui do forum é um professor fodaço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na escolha do professor