o estilo de canto:minha escolha ou escolha é do público?

    Autor Mensagem
    alakazan
    Veterano
    # set/11


    pow caramba fiz minha conta do fórum há alguns dias e já estou enchendo de tópicos, espero que não esteja fazendo coisa errada, por favor moderadores me corrijam se eu estiver errado,porque tenho muita dúvidas^^, o problema é que estou treinando metal sinfônico e minha família é do tipo que menospreza minha capacidade de canto( eles odeiam qualquer tipo de rock mais pesadinho T.T), eles
    afirmam que minha voz só assenta para rock pop, além de não deixarem-me treinar direito e dizem com ar de recusa que minha voz é muito grossa, de monstro(penso ser exagero da parte deles), iaí tenho que seguir o que eu quero ou tenho que cantar o que os outros afirmam que eu canto bem?(talvez até porque é o estilo que eles gostam de ouvir)

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você deve fazer o que os outros acham que é o certo.

    alakazan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você deve fazer o que os outros acham que é o certo.

    entendo, muito obrigado, devo cantar para o maior número de pessoas pra me avaliarem se minha voz é boa pra tal gênero, ou é totalmente desnecessário, pois o gosto musical de cada um não interfere diretamente na avaliação?

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alakazan


    Foi uma ironia.

    A primeira coisa que vc tem que fazer qdo "se mete" com música é gostar do repertório que vc canta. Segundo, saber se vc tem voz pra cantar tal coisa. Se as duas primeiras derem certo, vc simplesmente segue em frente.

    alakazan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ok mas uma vez obrigado mas quem pode saber se minha voz serve pra cantar tal coisa, qualquer um ou uma pessoa do ramo, tipo um professor de música ou cantor desse gênero?Acho que o senhor não entendeu minha pergunta(2ª),eu gosto do que canto, mas como eu sei se estou cantando bem se meus familiares odeiam o metal sinfônico de bandas de sucesso(HB),imagine eu cantando o mesmo?Entendeu agora, só quero saber se devo levar a sério os comentários deles ou tenho que escutar os comentários de pessoas que entendem do assunto.

    wil2761
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara grave vc cantando e poste aqui... se agente falar que ta ruim é porque ta ruim mesmo.... jamais alguem aqui vai criticar algo que esta legal.

    McBonalds
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o estilo de canto:minha escolha ou escolha é do público?

    Na realidade, acho que nenhum dos dois.
    O estilo certo de cantar é aquele ao qual sua voz é mais adequada.

    Não adianta você se esforçãr para fazer um som que vai contra a natureza da sua voz, porque a longo prazo você só vai se prejudicar, além de desperdiçar energia ficando bom em uma coisa quando poderia ser ótimo em outra.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vc escolhe o que canta.

    O público escolhe o que escuta.


    Não tem nenhuma filosofia secreta e mística no meio disso.

    É ÓBVIO que quanto melhor você fizer a sua parte, maiores as chances de que alguém queira ouvir.

    Portanto, baseado nos seus outros tópicos, no fato de que nem sua família quer te ouvir, e supondo que isso que você chama de metal "sinfônico" deve exigir bastante da voz: Faça aulas e preocupe-se em aprender o básico primeiro.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Que adiantaria você se dedicar a um tipo de música que talvez você não goste para "agradar ao público"? Você tem que gostar do que está cantando, senão você não vai ter prazer em cantar e praticar.

    A melhor definição que eu vi:
    "Vc escolhe o que canta. O público escolhe o que escuta." (Shoyoninja)
    Só acrescento:
    Vc escolhe o que canta.
    O público escolhe o que escuta.
    E o público escolhe quem escuta.

    Ótimo se você conseguir casar o repertório mais adequado para sua voz e o repertório que você escolher. Se não conseguir, fazer o quê? que a música seja um hobbie que agrade ao menos a você, e que você cante o que você goste - mas para cantar direito faça aula.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o estilo de canto:minha escolha ou escolha é do público?