Essa é pro MARCIO GUERRA

    Autor Mensagem
    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # dez/03


    Bom cara.. notei pelas suas respostas que vc manja bem do assunto, ou pra Barbara Jolie tbm ehehhe
    Seguinte.. toco guitarra.. tenho bom ouvido e talz.

    Uma coisa que sempre quis é cantar .. mas nunca tentei.. quando tento minha voz sai horrivel.. mentalmente eu sei como seria cantar afinado ( se é que me compreende ) mas nao consigo passar pra voz essa afinação.
    Oq deveria fazer ( alem de uma aula de canto ehhe ) pra tentar ajustar minha voz ??

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    D3Xt3R_CwB
    Respondendo no q eu sei.

    Pra vc ter afinação, é preciso ter bom "ouvido".
    Se já tem, não precisa mais nada.
    O seguinte é vc se soltar, cante, solte a voz, se tiver desafinado no começo é normal.
    Mas treine. Vai treinando vozes, aumentando ou diminuindo tons.

    Ae com isso, e prática, vc cantará afinado.
    Só não coloque na cabeça q vc não é afinado, pq dae nunca vai ser. Pense q vc pode tentar, se soltando e conseguirá.

    pra tentar ajustar minha voz
    E pra tentar ajustar a voz, vc tem q ver qual é a sua voz.
    Para depois cantar músicas no seu tom, e sair afinadas e belas. ;]
    =]

    James Bond
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    D3Xt3R_CwB
    Apesar de naum ter sido chamado no assunto,reitero o q a Barbara Jolie disse.Faça um pequeno exercício:encontreas notas da melodia da musica que vc quer cantar e repita-as na sua guitarra.Depois cante em cima,sem a letra,soh vocalizando,ateh achar a afinação(como se vc estivesse afinando a voz pela guitarra,saca?);depois então ponha a letra da musica e proceda o mesmo.Mas primeiro encontre a sua faixa vocal para naum forçar sua voz,ok?Sorte!!

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    D3Xt3R_CwB
    Vou tentar explicar dentro da sua realidade.
    Você toca guitarra, é afinado etc.
    Você toca na guitarra hoje "movimentos" que não conseguia antes. EX: Um acorde que antes era difícil, hoje é fácil.
    Por que? A sua mão, com o comando da sua cabeça, aprendeu a fazer o acorde. Hoje você tem na memória o acorde preparado pra ser usado. Você precisa encinar a suas cordas vocais a posição correta das notas da mesma forma que você ensinou sua mão. Eu não gosto de fazer exercícios em instrumentos de corda, prefiro piano ou teclado(com som de piano bom).
    Tenta isso:
    Em seminimas - Instrumento (dó, ré, mi, ré, dó)
    (ré, mi, fá, mi, ré)
    (mi, fá, sol, fá, mi) Vá até o outro dó e volte.
    Voz (Bá, Bá, Bá, Bá, Bá)
    Faça isso até conseguir "cantar" essas notas sem instrumento.
    Não deixe de contar pra gente como foi.
    Um abraço

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Também penso que o piano é um ótimo instrumento para se ter uma boa persepção e conseqüentemente uma boa afinação.


    Sorte
    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa é pro MARCIO GUERRA