Livros e/ou métodos de canto popular ,ajuda

    Autor Mensagem
    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/09


    Fala galera, blz?
    Seguinte, to querendo comprar algum livro que me ajude a desenvolver a técnica do canto popular. Não tenho condições de pagar um professor particular, mas como to cursando facul de música eu me auxiliaria tb nos ensinamentos dos professores.
    Pesquisei três livros e gostaria de saber a opinião de vcs sobre cada um:

    Canto - Uma Expressão - Monica Marsola
    Método de Canto Popular Brasileiro(para vozes médio-graves) - Marcos Leite
    Por Todo Canto - Diana Goulart e Malu Cooper

    Ou então, se possível, me indicar algum outro livro ou método...
    é isso ai, valeu!
    Abs!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    A única coisa que posso te adiantar a respeito é que isso não vai ajudar em nada. Bom se ajudasse, mas não é assim.
    Só aula que funciona, ainda mais para quem está em desenvolvimento.

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cantante

    Como assim não ajudar em nada? Impossível... Não tenho condições de pagar um professor e o máximo que posso fazer é isso. Canto em um coral e tenho aulas de prática de coral na universidade, então algumas coisas que o regente for falar eu tenho que absorver. Alguma coisa eu já sei cantar... Em casa treino solfejos, vocalises e músicas. Sei que tenho problemas e talvez com algum livro eu poderia minimizar esses problemas...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09 · Editado por: membro
    · votar


    Como assim não ajudar em nada? Impossível...

    Ok, se você pensa assim vá em frente.

    Sei que tenho problemas e talvez com algum livro eu poderia minimizar esses problemas...

    A tendência é você maximizar os problemas.

    levi_felipe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Todo o conhecimento é muito bem vindo, seja por meio de leitura, percepção por ouvir, porém aprender apenas por intuição não quer dizer que você vai aprender da 'forma correta', pois quando sem orientação, acabamos condicionamos nosso cérebro, criando vícios muitas vezes prejudiciais a voz e no fim não conseguir obter um resultado tão bom quanto, você estiver sendo orientado por um professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros e/ou métodos de canto popular ,ajuda