Ajuda: é possivel imitar voz?

    Autor Mensagem
    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09


    Boa tarde galera, e feliz ano novo.

    Gostaria de saber se com algum treinamento específico, com um professor de canto, ou algum fonoaudiólogo é possível obter o timbre de certa pessoa.

    Não quero exatamente a extensão vocal da pessoa, apenas o timbre de sua voz. É possivel isto?

    (por exemplo, obter o timbre da voz de Eric Clapton, David Gilmour ou Stevie Ray Vaughan)

    abraços

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    Eu até agora só vi imitadores que se desenvolveram naturalmente, por tentativa.

    Mesmo porque um bom imitador tem que ter uma flexibilidade muito grande na voz, que nem esse cara:





    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entendo, se alguém souber de alguma coisa, poste por favor.

    obrigado

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ouvi dizer num tópico por ai que com ajuda de fonoaudiólogo é possivel. Isto é verdade?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    Tá mas qual o objetivo disso? Porque tanto empenho? Para conseguir o que?
    Não seria mais lógico se empenhar em melhorar a própria voz ao invés de tentar imitar outro??

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É apenas uma curiosidade e uma vontade minha.

    remitheguy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    existe doido pra tudo....

    mas mesmo sendo uma vontade sua, pense que com o tempo e o dinheiro que você vai precisar para conseguir algum resultado, você poderia melhorar sua própria voz ou então fazer alguma outra coisa.

    se vc cantar igual outra pessoa, quase ngm vai preferir vc em detrimento á outra pessoa

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eric Clapton, David Gilmour ou Stevie Ray Vaughan


    Num mundo onde já existe um Eric Clapton, pq as pessoas precisariam de alguém que pareça um Eric Clapton?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brunobergesch
    Eu achei bem interessante sua pergunta e relevante! Não é a toa que existem "n" bandas cover. Se um vocal de uma banda cover cantasse como os instrumentistas imitam a música original, esta banda iria estourar, pq quem gosta de cover que ver igualzinho! Bom, eu penso assim.
    Abs

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não entendo esses comentários estilo do ghostbastard, remitheguy, e do Cantante. Não podem simplesmente aceitar a vontade dos outros?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    brunobergesch

    Um cara que responde que quer perder tempo e dinheiro para ficar com a voz "igualzinha" a de outra pessoa, simplesmente por curiosidade?

    Por mim vá em frente. Não tenho nada com isso.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    brunobergesch

    Imitar: "reproduzir ou tentar reproduzir exatamente o que outro faz; reproduzir; copiar; falsificar."

    Imitar sim, fazer igual, acho que não.

    Mahasiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É possível, só não é sensato.

    levi_felipe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Igual = Impossível
    Parecido = Após muito tempo de estudo

    Bom vi o comentário de todos, na minha opinião, a imitação é algo que admiro, porém não me vejo estudando pra fazer tal coisa, porém cada um é mais do dono de si pra fazer o que quiser, então, faça o que lhe der vontade.

    Porém tenho uma dúvida, locutores de rádio ou que fazem aquelas promoções em lojas e tals, existe alguma técnica que possa ser passada por aulas ou mesmo que seja pela orientação de um profissional de fonoaudiologia, para ficar com uma voz com aquela textura mais de veludo ou esse fato se dá pela qualidade vocal que as pessoas recebem por graça da genética?

    remitheguy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch
    Não entendo esses comentários estilo do ghostbastard, remitheguy, e do Cantante. Não podem simplesmente aceitar a vontade dos outros?

    aceitar todos aceitamos, mas naum significa que temos que CONCORDAR com isso que vc tah falando.

    já foi dito uma vez toda unanimidade é burra ehehe, o mundo vive de diferenças.

    mas como o cantante disse, se vc kiser va em frente, gaste tempo, dinheiro, e seja feliz.

    quem somos nós pra nos meter hehe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch
    Respostas dadas, mas resumindo: É possível, mas isso passa longe de ser 'canto' - Vc não vai ter a voz do Clapton, mas pode ser um Tom Cavalcanti imitando o Clapton.

    Portanto, o assunto está fora de contexto. Fórum de canto trata sobre assuntos relacionados a Voz Cantada, Técnica Vocal, etc.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: é possivel imitar voz?