Só consigo imitar...

    Autor Mensagem
    legallymilla
    Veterano
    # dez/03


    Olá para todos...

    O que eu faço?? Qdo eu coloco o cd da Aguilera, eu consigo cantar as músicas, minha voz fica bem legal, enfim, eu canto bem. Isso acontece com quase todos as músicas. Mas se eu for cantar, sem a música tocando de fundo, eu não consigo, fica muito ruim, não sei nem como explicar...

    O meu único caso é procurar um professor de canto?? Tem alguma outra maneira de eu resolver isso??

    Bom, obrigada!! bjus.

    Pethe
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Na verdade, talvez vc não perceba, mas, enquanto o cd toca, vc não percebe se está cantando direito... acaba send enganada pela melodia da voz ue tá no fundo... é bom prestar atenção...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    legallymilla
    Uma dica pra vc, é gravar sua voz enquanto canta.

    Aí vc ouve os seus "problemas" (respiração, afinação, etc).


    Tente cantar com playback no seu tom, no tom que for melhor para vc. Nem sempre o tom original a voz sai perfeita.

    Uma boa dica para persepção e afinação, é vc gravar a voz no tom da musica, um tom abaixo e um tom acima, ou dois tons, como vc preferir.

    Mas cante em vários tons, tipow fazendo segunda voz.

    Irá te auxiliar muito.


    =]

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Os amigos aí em cima estão cobertos de razão... o playback pode mascarar seus problemas... vc pensa q está saindo bom, mas não está... ou o inverso! vc pode estar cantando certo sem o playback mas acha q está ruim...

    Se vc está sentindo a necessidade de fazer aula, faça, mas com alguém de confiança, senão é perda de tempo e dinheiro...

    Boa sorte
    Fermata

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pessoal

    Valeu pelas dicas, estou adorando.. vou fazer isso que vcs me indicaram sim. Se alguém tiver mais alguma dica, ela será super bem vinda!!

    Sobre as aulas de canto, eu preciso fazer mesmo... Eu nem sei o que é tom!! (Bárbara, é verdade.. eu tenho idéia, aliás, eu sei o que vc está falando, mas eu não sei como fazer isso. É por isso e por milhões de coisas mais que eu preciso realmente de aulas!!)

    Eu - realmente - vou ter que começar do começo.. aliás, como é que eu sei se um professor é bom???

    Preciso de dicas!!! Bjos pra todos!!!!

    Camilla

    paulao_jazz
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    Sabe o melhor jeito de saber se um professor é bom?

    Comece a frequentar recitais, audições, concertos, shows, etc, de alunos de canto da escola tal, da escola xis, ou dos alunos de canto do professor ypsilon.

    Ouça os alunos e analise: eu gostei muito de fulana de tal, sicrana de tal, e veja quem é o professor (ou a professora) delas.

    Já te digo uma coisa: é muuuuuuuuuito melhor vc fazer aula de canto com alguem do mesmo sexo (vc sendo mulher, faça aula com uma mulher), pq vc tem a referencia mais facil.

    Já fiz aula com mulher e homem. Hoje minha professora é mulher (minha namorada, hehehehheh) e, sinceramente, minha voz tem melhorado bastante (estou estudando lírico), mas com certeza é melhor eu procurar um professor do mesmo sexo e, de preferencia, da mesma tessitura que eu. Já estou providenciando isso, mas enquanto isso, minha namorada me ajuda e muito! :)

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    legallymilla
    Primeiro você precisa cantar muito sem Playback. Se for possível, gravar sua voz sem nada, só a voz. Aí você vai saber como você canta. Aula de canto é bom até pra quem não canta. Faça!!! Você é do Rio de Janeiro?

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Não Marcio, eu sou de SP...
    Gravei minha voz... que péssima que eu sou... até desanimei... o pior é que, na hora que eu tava gravando, eu estava gostando, lógico, não estava perfeito, nem bom, mas eu estava gostando.. depois que ouvi a gravação...
    Tenho que melhorar mt ainda....
    Obrigada, de qq forma..

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Não desanime legallymilla. Todos nós não nascemos sabendo.

    Fique tranquila, e procure sim um professor. Te ajudará Muiitttooooo.
    E não só um professor de canto. Faça aulas de teoria musical, e entre em algum coral.
    Vc vai perceber a harmonia, foi mais ou menos nisso que falei de cantar em vários tons. No coral, existem várias vozes, vc ouvirá e perceberá as notas, tons, etc.

    Tudo isso eu faço, e aconselho, é ótimo. Melhorei muito após ter entrado num curso de música.

    Fica tranquila que vc conseguirá tb.

    Sorte!
    =]

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vou sim... desta vez eu não vou desanimar...
    Apesar de saber que é difícil, e que eu não vou ter muito tempo pra fazer isso... Mas desta vez eu vou conseguir...
    valeu mesmo!!!

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Existem fitas de vídeos, livros, softwares, sei lá o que mais, que são bons e passam alguma informação sobre teoria musical??? E como encontrá-los?????

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    legallymilla
    entre em contato por esse e-mail studio@ligbr.com.br ... é da minha professora... eu a recomendo! :)

    E não desista NUNCA!!!!!!!!!!! =D

    Boa sorte
    Fermata

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E não desista NUNCA!!!!!!!!!!! =D
    Gente... eu já desisti tantas vezes... e eu sempre volto pra cá... MAS DESSA VEZ EU VOU CONTINUAR.. MESMO QUE EU PRECISE FICAR VÁRIOS ANOS PRA CONSEGUIR CANTAR ALGO DIREITO... enfim.. Mesmo que tudo pareça dar errado.. eu vou continuar!! Bjão!!!!

    C_britney_girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu comecei a gostar de cantar quando surgiu a Britney... um dos motivos da minha admiração por ela.. logo fiquei fã da aguilera tambem... e desde 99 vim cantando no meu quarto e as vezes gravando...e sabe que a voz foi melhorando?? mesmo... mas ainda morro de vergonha de cantar na frente dos outros...


    ____________________________________________________________
    BrItNeY RoX - "She´s a whole package, the singing, the dancing, the look, the sweetness... what else would you want?"

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Nem curto britney...=[
    Tome cuidado em treinar sem orientação de um professor, se forçar demais sua voz pode causar danos no seu aparelho fonador!
    Mas vai em frente, eu recomendo que procure um professor de canto!!para que ele te oriente quanto a exercícios e quanto a sua forma de cantar, você vai ver como é bom!
    um ótimo professor é o mário pastore...

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Eu canto, assim, sozinha, sem orientação de professor, desde antes dos 10 anos.. eu tenho certeza que eu prejudiquei a minha voz. Mas eu vou procurar uma professora sim.
    Valeu!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu canto desde os meus 3 anos de idade. Mas me arrependo pq qndo eu comecei a falar, já não me colocaram em aula de música, canto, etc.

    Muita coisa q eu aprendi agora, seria de muita utilidade antes.

    Por isso, q não é "repetição" nós falarmos pra procurar um professor. Pq na real é certo e de ótima utilidade. Não é brincadeira não.

    A voz é uma coisa séria, e precisa ser tratada com seriedade.



    Sorte!
    =]

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    VOZ É UM INSTRUMENTO AONDE AS CORDAS NÃO TEM REPOSIÇÃO!!POR ISSO CUIDE BEM DE SUAS CORDAS!!POR QUE ELAS SÃO ÚNICAS!

    C_britney_girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FáBiO LiOnE
    bela analogia hehe:P
    a laringe eh toda cheia de músculos, e como qq outro, esses também exigem treino e condicionamento...
    nao dá pra entrar pela 1 vez numa sala de musculação e kerer colocar o peso maximo nos aparelhos :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só consigo imitar...