Lyba Serra - aulas

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # nov/08


    Olá pessoal

    Encontrei uns vídeos de aula de canto do Lyba Serra no You tube. Achei interessante mas simplesmente não sei quem ele é, se as técnicas são confiáveis, bom, não sei nada sobre ele nem o trabalho dele. Se alguém conhecer pode me dar uma luz a esse respeito?

    Obrigada

    patti
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá pessoal
    Pouco depois de postar esse tópico pesquisei um pouco sobre o Lyba Serra...já sei quem ele é agora a questão se resume a: alguém recomenda os vídeos aula dele?

    Obrigada

    Rmiguez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    patti

    não conheço, mas acho video aulas um pouco complicado...
    se você já tem alguma experiencia em canto, vale a pena dar uma olhada e ver se acrescenta algo.

    abs

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    patti

    Não recomendo.

    lieerafa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    achei interessante a aula dele para o aquecimento de vozes masculinas, so meio chato mesmo..

    hhehehe fala demais....


    mas ele é um profissional sério e renomado, tem um forum igual esse, em que dá dicas de canto etc.....

    Vick Vaporub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pode confiar sim. O cara é bom e bem conhecido, tem a consciência de um bom professor. Ele não vai te ensinar nada que te prejudique nos vídeos.

    =)

    Rmiguez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vick Vaporub

    O problema não é ele ensinar... é ela aprender.
    Existem algumas coisas no canto que são muito subjetivas (no entendimento, não na técnica em si) e se não for minuciosamente explicado, demontrado não da pra entender.. e não falo demontrar só visualmente.. a minha preparadora vocal por exemplo.. usa o tato pra alguns exercícios de respiração. Como fazer isso por vídeo?

    Enfim.. eu vi... e ja encontrei de cara algo que não gostei.. os exercicios de vibração mal explicados e até mal colocados.

    abs

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    Não recomendo.

    de novo.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não recomendo, não apenas as vídeo aulas do Lyba Serra(que nem sei quem é, nada contra ele), mas qualquer vídeo aula em geral. Pelos motivos que o Rmiguez disse.

    remitheguy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eh bem mais aconselhável aulas com um professor ao vivo que vai poder dize onde vc tah errando e te ajudar do que com uma que pessoa que soh vai dizer o que fazer...

    e se vc estiver errando e naum souber??

    Lenine Matos
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quando me propus a cantar eu estava andando em frente a uma banca de revista e vi a nº2 dele e comprei, comecei assim e depois fui fazer aulas com Prof. Cara com um prof aovivo não tem nem comparação com videos aulas ou cd com aulas...o que se aprende em uma aula com prof aovivo vale mais que uma edição inteira de revistas com cd, ou video aula...
    Mas é bem informativo e sempre acrescenta algo de importante e relevante...

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o cara é uma figura.
    :)

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não recomendo.(3)

    Por todos os motivos já falados e por muitos outros que prefiro não comentar por enquanto.

    McBonalds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qualquer vídeo aula em geral

    Acho que no máximo um CD com escalas no piano, pra aquecimento. E olhe lá...

    patti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu pessoal,
    Comecei a fazer aulas de canto com um professor há um mês e tenho percebido a importância. O problema é que mal as aulas começaram e já estou de férias...mas enfim, agora é esperar...vale a pena por que o professor é muito bom e já tenho percebido pequenos resultados.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lyba Serra - aulas