Aulas

    Autor Mensagem
    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal, acabei de me matricular na aula de canto...
    Gostaria de saber o que vou aprender.

    Gostaria de saber ainda, se tem como eu deixar minha voz alcançar os mesmos tons dos meu cantores favoritos...Sei que igual não fica por causa do timbre, mas alcançando as notas ja esta legal....

    Supondo que meu campo harmonico seja pequeno, com o tempo e com exercicios eu posso aumenta-lo?

    Por favor me respondam, valeu!!! e desde ja obrigado

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DANIEL JOHNS

    Você vai aprender exercícios de respiração que:
    * vão fortalecer o seu diafragma e permitirão que vc tenha uma apoio melhor na hora de cantar...
    *vão fazer com que vc saiba controlar o ar necessário pra cada trecho da canção( não adianta vc se encher de ar e não ter a necessidade de usá-lo e acabar se sentindo encomodado)...
    *etc.
    Com o professor te analisando vc poderá perceber erros comuns como:
    *na passagem de um trecho mais grave pra um mais agudo na música sem a voz cair na garganta9 ele te explica pra dar mais apoio e usar o diafragma e tal)
    * Se vc está respirando errado..falta ar..ele te mostra os momentos que vc poderia estar respirando ..mas que acaba vacilando...
    *Irá aprender qual é a sua classificação...a sua extensão...como dentro dessas usar a sua voz sem forçar...

    Além dos vocalises que vão te ajudar a melhorar graves e agudos..deixá-los encorpados...e tantas outras cositas...

    Vc só poderá cantar igual aos seus cantores favoritos (alcançar os mesmos tons) se possuir uma extensão igual ou maior que a deles..não adianta uma pessoa que tem a mesma extensão vocal da marina Lima querer cantar MariahCarey, né? ë claro que parece às vezes que nossos sonhos vão pro brejo quando percebemos que não podemos cantar tal música como gostaríamos...mas o que importa não é cantar a m''usica no tom do artista mas sim cantar a música no seu tom ...mas com muita qualidade..isso é importante a qualidade não o alcance...
    Talvez vc até descubra coisas que não sabe que pode fazer e mudar o rumo que hoje pretende pq acaba se encantando com a descoberta...Ex: vai que vc tem um grave maravilhoso e não sabe..alcança graves homéricos...que quase ninguém alcança..pode se dedicar a isso e ser muito bom...não precisa cantar só agudos...as pessoasdão muito valor a audos..e os graves muito difíceis..e as vozes medinas(barítonos e mezzo-sopranos)..não é pq não tem tantos agudos ou graves que não tem qualidade..se forem bem trabalhadas elas podem ser muito mais bonitas que as vozes de um tenor ou uma soprano que não sabem cantar..pense nisso e decubra a sua voz...Beijos Gabi®

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas eu consigo aumentar a minha capacidade com estudos?
    Digamos forçando um pouco a voz?

    Muito obrigado...

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DANIEL JOHNS

    vc pode melhorar sim...se trabalhar a voz cresce e vc aprende a usá-la ...alcançando notas mais altas ou mais baixas..é só fazer exercícios ...não se deve forçar a voz nunca..isso é prejudicial...se quiser resultados vai ter que estudar muito e dar tempo pra que os resultados apareçam..nada de pressa...beijos gabi®

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Poxa gostei desse tópico. Eu tô começando a me convencer que eu posso me aprimorar entrando numa aula de canto. Eu sou meio auto didata sabe em relação a musica. Tipo eu aprendi a tocar teclado sozinho, tô pegando uma dicas legais aqui com vocês, lendo livros, e já tô vendo alguns resultados. Tipo eu não tô gritando muito como antes fazia. Tô cantando no meu tom, mesmo que muitas vezes tenha que abaixar ele do original dos meus cantores favoritos. Mas aí tá a diferença porque eu li que diferentemente dos instrumentos, a voz não se troca a corda quando estraga né verdade?! rsrsrs Entao é melhor cantar respeitando ela pra não estrga-la mais tarde como muitos cantores aí estao depois de muito tempo, principalmente os de sertanejos(Zeze di camargo e Luciano e Leoanrdo) por exemplo.

    leotecasi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vc só poderá cantar igual aos seus cantores favoritos (alcançar os mesmos tons) se possuir uma extensão igual ou maior que a deles..não adianta uma pessoa que tem a mesma extensão vocal da marina Lima querer cantar MariahCarey, né?

    po as vezes naum dah pra cantah igual os cantores favoritos , mas as vezes dah pra cantar uma oitava abaixo ou acima, que fica mt bom tb....aih num precisa mudar o tom da musica toda....eu num entendo mt ...pod ser q eu esteja errado ....c tiver alguem me corrija
    flw

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É preferivel abaixar um tom, dois tons para ficar confortavel para cada pessoa!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas se eu conseguir cantar no tom não quer dizer que seja igual...pq tem a questão do timbre tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas