Sylvio Lima - Je t'aime encore (Celine Dion Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08


    Hi Guys...

    Minha primeira tentativa cantando em Francês... [:p]
    Espero que eu agrade. Adoro essa música! Quem souber um pouco de francês e puder me dar uns toques, eu agradeceria!


    Je t'aime encore
    Compositores: Jean-Jacques Goldman/J. Kapler

    Ici l'automne chasse un été de plus
    La 4L est morte on a repeint la rue
    Elise a deux dents, Petit Jean est grand et fort
    J'apprends la guitare, j'en suis à trois accords

    J'ai trouvé des girolles au marché ce matin
    J'aimerais vivre à Rome oh j'aimerais bien
    J'ai planté des tulipes elles tardent à éclore
    C'est tout je crois, ah oui, je t'aime encore

    Mais où es-tu ?
    Aussi loin sans même une adresse
    Et que deviens-tu ?
    L'espoir est ma seule caresse

    J'ai coupé mes cheveux, « enfin » dirais-tu
    Oh ça m'a fait bizarre mais j'ai survécu
    On m'invite, on me désire et je danse et je sors
    Et quand je danse je t'aime encore

    Mais où es-tu ?
    Aussi loin sans même une adresse
    Et que deviens-tu ?
    L'attente est ma seule caresse

    Et je t'aime encore
    Comme dans les chansons banales
    Et ça me dévore
    Et tout le reste m'est égal

    De plus en plus fort
    A chaque souffle à chaque pas
    Et je t'aime encore
    Et toi tu ne m'entends pas


    LINK (para baixar): http://www.4shared.com/file/42391774/3c74ae47/Sylvio_Lima_-_Je_taime_e ncore.html

    LINK (para ouvir): http://www.esnips.com/doc/8858e9d6-7049-4a7d-a555-8c146bc52d38/01.-Syl vio-Lima---Je-taime-encore


    Essa é uma faixa integrante do meu novo disco 'Me, myself and I', que pode ser ouvido no endereço: http://www.esnips.com/web/SylvioLimaMemyselfandI

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    Uma pena... acho que ninguém gosta de música em Francês.

    =/

    ivan_puppets
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SylvioLima
    É. Eu gosto.
    ___

    Baixando amigo.

    catselidis
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara, gostei demais!!!
    que produção jóia, nota 10!

    a batera parece o claustrophobic... manda a ficha técnica aí, pô!

    abração e parabéns!

    anonimuzz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bem, que grande voz que tens! Gostei muito de ouvir, desde o princípio até ao fim ;) Talvez a única que possa sugerir tecnicamente seja, nos agudos, cobrir um pouco mais a voz nas vogais abertas como o "a", para soarem ainda melhor. Quanto ao francês, está bastante razoável, mas tem uns erros de pronunciação. Eu depois gravo-me a falar as palavras em que te enganaste, porque não sei nem me apetece descrever por escrito a forma correcta de as dizer. Mas posso adiantar que os "u", alguns "e" e "r" não foram bem pronunciados, e algumas vezes leste consoantes finais que não devias, como em "les chansons", em que leste o "s" de "les", ficando uma coisa tipo "léss" quando devia ser "lê".

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    ivan_puppets
    É. Eu gosto.
    hmmmmm

    Baixando amigo.
    Que internet lenta hein... tá pior que a minha...

    catselidis
    cara, gostei demais!!!
    =)

    que produção jóia, nota 10!
    =/

    a batera parece o claustrophobic... manda a ficha técnica aí, pô!
    Sinto desapontar-te... mas essa produção não é minha... é o playback original mesmo... =/

    abração e parabéns!
    Brigadão por ter ouvido! Me mande notícias do bebe!
    Abraços.

    anonimuzz
    Bem, que grande voz que tens! Gostei muito de ouvir, desde o princípio até ao fim ;)
    Muito obrigado mesmo hein!

    Talvez a única que possa sugerir tecnicamente seja, nos agudos, cobrir um pouco mais a voz nas vogais abertas como o "a", para soarem ainda melhor.
    Ok! Vou tentar... só quero destacar que eu só canto em voz de peito. Por isso, não sei se esse 'cobrir' que vc mandou foi porque pensou que eu cantei em voz de peito nos agudos.

    Quanto ao francês, está bastante razoável, mas tem uns erros de pronunciação. Eu depois gravo-me a falar as palavras em que te enganaste, porque não sei nem me apetece descrever por escrito a forma correcta de as dizer. Mas posso adiantar que os "u", alguns "e" e "r" não foram bem pronunciados,
    Aaaaa...sim! Ficaria muito agradecido! =)

    e algumas vezes leste consoantes finais que não devias, como em "les chansons", em que leste o "s" de "les", ficando uma coisa tipo "léss" quando devia ser "lê".

    Nesse caso, acho que você se enganou. Eu cuidei justamente dessa parte na hora de gravar... não confundir com o 'plural' do português, sem falar que essa música teve a supervisão de um primo meu, que fez francês durante 4 anos. Segundo ele, minha pronúncia está 'dura', mas não está incorreta.

    Para 'provar' que eu não disse Less chansonsss... e sim... Lê Chanson, vou postar aqui o trecho sem playback. =)

    http://www.4shared.com/file/47104043/a94c624d/Trecho_sem_playback.html

    Brigado pelo comentário e aguardo gravaçao das pronuncias!
    Abraços!

    anonimuzz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ah, enganei-me sim, foi um pouco antes, em "dans", não em "les".

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    =)

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olha, eu gostei =P no meu gosto musical atual - que fique claro =P - eu achei a música + -, não me chamou atenção de verdade, por isso eu, talvez, não possa fazer mais elogios ou comentários melhores, mas... eu achei legal tua performace =P é o que posso falar =)

    busterchair
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Muito bom como sempre Sylvio.
    Parabéns.. sua voz cai muito bem pra este estilo
    Abraço!!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SylvioLima

    Nussa.... cara ficou lindo demais isso ae!! Um grande parabens..

    Usou curbing e belting mto beeem!!!! ficou mto bonito!
    Alguma coisa da pronuncia poderia melhorar pra ficar mais como o frances mesmo, como o "u" por exemplo em "tu", vc ta falando "ti", na real eh um som no focinho hehhe, mas nao um TI como em portugues, dai q vem o biquinho, pra dar essa fonetica do frances. O "r" tambem, como em "trois", eh catarrento a pronuncia haha, mas sem exagero, mas tem q dar aquela raspadinha se eh q me entende.

    Cara, parabens, isso da pra vender na boa
    Abracao

    ps: vc poderia postar ai de uma forma bem resumida oq vc aplica na trilha de voz de efeito, tipo, qual reverb e tal, ficou bem legal

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    Oi!

    Eu não comentei contigo sobre esta, então o farei resumidamente agora.

    Que legal te ouvir cantando em francês, eu queria poder fazer o mesmo, mas já tentei algumas vezes e não deu certo: 1) detesto francês; 2) a correlação de escrita e pronúncia é ridícula; 3) (e, por isso,) preciso ouvir MUITO³ música na língua pra poder ensaiar uma pronúncia.

    Ficou muito legal, eu não entendo nada de francês, mas aparentemente a pronúncia ficou bem legal e também não percebi uma preocupação com ela que prejudicasse os outros fatores como afinação e feeling.

    Por falar deste, ficou impecável! Tu conseguiste transmitir muito bem os sentimentos. Aquelas vocalizações antes do último refrão juntamente deste foram extremamente "feelentos". :)

    Parabéns, MESMO! Ficou excelente, cara!!!

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SylvioLima

    Fala cara, blz?

    Já vou adiantando que gostei bastante! Eu não manjo nada de francês, portanto não prestei atenção na pronúncia. A única coisa que posso dizer é que para um leigo em francês, vc não pareceu estar pronunciando nada errado a ponto de parar e falar "Nossa, o que ele disse?".

    Afinação muito boa e feeling muito melhor. A única coisa que não gostei mais uma vez foram os agudos no final da música, eles ainda não estão encaixados totalmente e nem soando natural.

    Mas tirando isso cara, com certeza foi uma das tuas melhores performances que já ouvi.

    Parabéns!

    Abraços!

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SylvioLima

    Phoda, cara... Muito phoda...

    Parabéns!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara, tá lindo!
    bela interpretação
    com o francês não posso ajudar
    mas quanto ao resto, só destacaria q faltou um pouco de cobertura (só um pouco) nos agudos.
    mas ficaram ótimas a interpretação e a produção, como sempre

    anonimuzz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://media.putfile.com/Frances-XP

    Bem, gravei-me a dizer algumas vogais, bem como alguns exemplos de palavras onde as usas com a pronunciação original. Para "a", usei "marché", para "e", "je", para "i", "vie", para "o", "font" e para "u", "tu". Em seguida, gravei-me a dizer algumas palavras com o "r", que nem sempre carregaste o suficiente. Os meus pais têm o francês como primeira língua e aprendi através deles, com alguma ajuda da escola, mas como sempre preferi o português (a minha língua nativa) e o inglês, a minha pronúncia francesa não é excelente, mas acho que é o suficiente para te ajudar =P

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    Skinwalker
    Olha, eu gostei
    Que bom! \0/

    no meu gosto musical atual - que fique claro =P - eu achei a música + -
    aaa... que pena! Eu acho essa música linda... sei lá por que...

    não me chamou atenção de verdade, por isso eu, talvez, não possa fazer mais elogios ou comentários melhores, mas... eu achei legal tua performace =P é o que posso falar =)
    Tudo bem! O importante é que a perfomance lhe agradou!

    Muito obrigado pelo comentário!
    Abraços.

    busterchair
    Muito bom como sempre Sylvio.
    Brigadao rapaz!

    Parabéns.. sua voz cai muito bem pra este estilo
    Abraço!!

    Perfeito esse comentário! hehehe
    Brigadão! Abraços.

    AsTrOdYuM
    Nussa.... cara ficou lindo demais isso ae!! Um grande parabens..
    =)

    Usou curbing e belting mto beeem!!!! ficou mto bonito!
    Curbing? WTF????

    Alguma coisa da pronuncia poderia melhorar pra ficar mais como o frances mesmo, como o "u" por exemplo em "tu", vc ta falando "ti", na real eh um som no focinho hehhe, mas nao um TI como em portugues, dai q vem o biquinho, pra dar essa fonetica do frances. O "r" tambem, como em "trois", eh catarrento a pronuncia haha, mas sem exagero, mas tem q dar aquela raspadinha se eh q me entende.
    Entendi! Concordo com tudo! Comecei a notar mais depois que li essa recomendação. Vou melhorar a pronuncia nesse aspecto da próxima vez, prometo! =)

    Cara, parabens, isso da pra vender na boa
    Abracao

    Brigadao!

    ps: vc poderia postar ai de uma forma bem resumida oq vc aplica na trilha de voz de efeito, tipo, qual reverb e tal, ficou bem legal
    Apliquei reverb, delay e um pouco de chorus... não sei onde... mas apliquei tbm... Tentei não exagerar... deixar natural ao máximo... porque eu acho que essa música exige isso... é como uma pessoa lendo uma carta que escreveu para alguém que ama e que se foi... ou falando sozinha sobre os sentimentos que sente por essa pessoa... Eu acho que o feeling não se completa se a naturalidade, nessa música, não for preservada.

    Jattto
    Oi!

    Eu não comentei contigo sobre esta, então o farei resumidamente agora.

    Que legal te ouvir cantando em francês, eu queria poder fazer o mesmo, mas já tentei algumas vezes e não deu certo: 1) detesto francês; 2) a correlação de escrita e pronúncia é ridícula; 3) (e, por isso,) preciso ouvir MUITO³ música na língua pra poder ensaiar uma pronúncia.

    É complicadinho sim. Eu ouvi inúmeras vezes a pronúncia da Celine na música original e, mesmo assim, como vc pôde ver, tem muitos erros que precisam ser corrigidos.

    Ficou muito legal, eu não entendo nada de francês, mas aparentemente a pronúncia ficou bem legal e também não percebi uma preocupação com ela que prejudicasse os outros fatores como afinação e feeling.
    Que bom! \0/

    Por falar deste, ficou impecável! Tu conseguiste transmitir muito bem os sentimentos. Aquelas vocalizações antes do último refrão juntamente deste foram extremamente "feelentos". :)

    Parabéns, MESMO! Ficou excelente, cara!!!

    Brigadão cara! A aceitação das pessoas foi muito positiva. Tanto que essa música eu acrescentei ao meu CD, devido a aceitação positiva. Eu acho que essa gravação disperta algo agradável e eu fiquei muito satisfeito com ela também.

    Brigadão pelo comment! Abraçao!

    cybx
    Fala cara, blz?
    Beleza amigo! Quanto tempo! Achei que não iria mais comentar nenhuma gravação minha depois da estúpidez que lhe fiz hehehe. Você mostrou que é superior! \0/

    Já vou adiantando que gostei bastante! Eu não manjo nada de francês, portanto não prestei atenção na pronúncia. A única coisa que posso dizer é que para um leigo em francês, vc não pareceu estar pronunciando nada errado a ponto de parar e falar "Nossa, o que ele disse?".
    Que bom! Acho que meus problemas foram mais de 'accent' do que de pronúncia correta. Acho que eu deveria ter falado as palavras com menos 'dureza'... em outras palavras... ter feito mais 'biquinho'... hehehe

    Afinação muito boa e feeling muito melhor.
    Que bom! \0/

    A única coisa que não gostei mais uma vez foram os agudos no final da música, eles ainda não estão encaixados totalmente e nem soando natural.

    Sim, eles não são pra soarem naturais mesmo nessa musica. É pra soar gritado mesmo como se a pessoa que canta quisesse gritar pra a pessoa que está longe aquilo que ela não aguenta mais passar... enfim... faz parte do feeling mesmo esse 'belting'.

    Mas tirando isso cara, com certeza foi uma das tuas melhores performances que já ouvi.

    Parabéns!

    Muito bom ouvir isso! Abraçao cara!

    Wrvieira
    Phoda, cara... Muito phoda...

    Parabéns!

    Nossa! Se você disse... eu vou ter que acreditar né! Abraços meu caro!

    GuardianOfTheBlind
    cara, tá lindo!
    bela interpretação

    Muito obrigado! Eu cuidei muito dela antes de cantar! Eu amo essa música e eu quis que todos sentissem o feeling dela.

    só destacaria q faltou um pouco de cobertura (só um pouco) nos agudos.
    mas ficaram ótimas a interpretação e a produção, como sempre

    Sim amigo! Como eu disse, a proposta não era agudos corretos, técnicos... Era quase gritos mesmo!

    Brigadão pelo comentário! \0/

    anonimuzz
    Depois volto e ouço com calma o que vc gravou!

    Abraçao!

    cybx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SylvioLima

    Achei que não iria mais comentar nenhuma gravação minha depois da estúpidez que lhe fiz hehehe. Você mostrou que é superior! \0/

    Vc tá louco? Que estupidez, haha?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    cybx
    No tópico da minha gravação anterior... hehehe

    Mas se não se ofendeu, tudo bem! =)

    Abração!

    cybx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SylvioLima

    Mas se não se ofendeu, tudo bem! =)

    Claro que não! haha

    Abraços!

    lieerafa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    HUMMMMMMMMMM


    gostei!!!!!!!!!!!!!!!!

    vc sempre se propõe a fazer coisas nesse estilo e as faz bem!!!!

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Até um "beltingzinho" hein? hehehe bacana


    To achando que sua voz está bem melhor!!! mais "pronunciada" por assim dizer mais bem colocada!!!!! do que quando postou outras canções como "All by Myself", aliás tá bem menos nasal... e sem melismas demais...


    Perfect!!!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    cybx
    =)

    lieerafa
    gostei!!!!!!!!!!!!!!!!

    vc sempre se propõe a fazer coisas nesse estilo e as faz bem!!!!

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Brigado! Quando li seu nome... já achei que ia tacar pedra...

    Até um "beltingzinho" hein? hehehe bacana
    Só belting neh... hehe

    To achando que sua voz está bem melhor!!! mais "pronunciada" por assim dizer mais bem colocada!!!!!
    Que bom! \0/

    o que quando postou outras canções como "All by Myself", aliás tá bem menos nasal... e sem melismas demais...
    Sim... cuidei disso pq muitos desse fórum apontaram isso.

    Perfect!!!
    Mutio obrigado! =)

    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    Aproveitando a 'moda' de evolução, gostaria de postar a minha também na Je t'aime encore.

    Eu continuo sem técnica... mas eu acho que eu melhorei mesmo assim. Repito que eu não incentivo ninguém a cantar sem técnica. E no momento eu estou parado descansando... não tive problema nenhum... apenas descansando... mas eu poderia ter. Por isso, eu não recomendo canto sem técnica, apesar de eu achar que é possível sim.

    GRAVAÇÃO ATUAL
    http://www.4shared.com/file/42391774/3c74ae47/Sylvio_Lima_-_Je_taime_e ncore.html

    GRAVAÇÃO DE 2 ANOS ATRÁS
    http://www.4shared.com/file/53657083/fa4c19ea/Sylvio_Lima_-_Je_taime_e ncore__gravao_antiga_.html

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, ouvi junto com minha irmã aki agora, e ela adorou!!
    eu tb!! huehuehue

    vc ta de parabens!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Je t'aime encore (Celine Dion Cover)