Easy! Avaliem, por favor!

    Autor Mensagem
    erica_hotts
    Veterano
    # fev/08


    Oi pessoal! Tudo bem???

    Bem, faz um longo tempo que eu não posso músicas aqui. A primeira que eu postei foi um coverzinho de Nemo, do Nightwish. Desde lá, as únicas aulas de canto que eu tive foram no coral que eu fiz por um ano (e vou continuar nele!) :)

    Eu estava fazendo um cover de Easy todo elaboradinho com midi e tal, então resolvi fazer uma versão "acústica" dela... bem natural... só voz e violão! (OBS: Cortei o solo dela! Hahahaha)

    Gostaria que vcs ouvissem e criticassem nos mais diversos aspectos que conhecerem!

    Obrigada desde já!

    Easy (acompanhada por violão)

    184486
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Gostei do som do violão!

    Agora a voz... ta precisando mesmo de aulas... ta bem frágio, bem insegura.. me parece q tava muito agudo pra vc cantar nesse tom.. sinto q vc tava se espremendo para dar os agudos...

    erica_hotts
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    184486

    Que bom que gostou do violão! :)!
    E vc tem razão sim! Tava muito aguda essa música pra mim... deixei nesse tom pq a cifra do violão ficava fácil! Hehehehe!!

    Qdo puder farei as aulas! Obrigada pela dica!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar


    erica_hotts
    Ouvirei, assim que tiver um tempinho e darei meu veredicto...

    666


    ahauha zuera.

    erica_hotts
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Christhian

    Meeeeedooooooooooo! Hahahhaa!!! Mas ouça sim! Ficarei feliz em saber seu veredicto! huahuahuahu! :D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar


    erica_hotts
    Vamos lá! Ouvindo e comentando....

    Achei que a escolha da música e da região para cantar foi equivocada. Acho que se transpusesse para que você cantasse num tom mais baixo, ficaria legal, pelo clima que a música precisa.

    A voz está muita crua, me parece haver tensão na laringe nos agudos, como uma tentativa de abafar a voz, para parecer com canto lírico. Acho que é valido dizer que muita gente tem uma noção equivocada do canto lírico, achando que basta fazer a voz 'soar' como a de uma Soprano (Tenor, que seja) que já está fazendo certo. Não é bem por aí...

    Também há uma deficiência geral de apoio, que faz com que a voz seja bem fraquinha e trêmula em algumas partes.

    Há uma presença constante de ar na voz, passando entre as pregas vocais, que pode lhe ocasionar uma fenda. Caso vc cante com regularidade, eu lhe recomendaria aulas o mais rápido possível, para corrigir essa questão.

    Enfim, seu timbre é bonito, mas está muito mascarado atrás desse monte de detalhes. Seria uma voz muito interessante de se trabalhar, para colher os resultados depois. :)

    Beijos!

    erica_hotts
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Christhian
    A presença de ar na voz pode ocasionar uma fenda? Não é o inverso? Eu achei que o ar na voz era a conseqüência de uma fenda que já existe! :| ! Eu conversei uma vez com o meu professor do coral pq estava com uma dorzinha na garganta, e tinha medo de alguma coisa dessas! Ele me analisou cantando e falou que não ouviu nada de errado na voz e q eu precisaria ver um médico pra tal dorzinha! Resumindo! Eu tava ficando gripada e não sabia, na época!

    Nesse ano eu pretendo procurar de fato as aulas! Eu me preocupei qdo vc falou na tensão nos agudos! Como posso saber se o professor de canto é adequado?

    Obrigada pela atenção e pelas dicas! E desculpe a bíblia! Hehe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Easy! Avaliem, por favor!