Sylvio Lima - I can't unlove you (Kenny Rogers)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08


    Tudo bom com vcs?

    Então...
    Eu já gravei muito pop (Like a star, This I promise you, I need love...), italianos (Ti scatterò una foto, Tra te e il mare...), clássicos (Dust in the wind, Nature Boy...), chatos (Wherever you will go...), infantil (A Whole New World), brasileiras (Palavras ao vento, Era um garoto...)... até Metal eu já me atrevi a cantar (Fairy Tale, Rebirth). Acho que só falta eu postar música Country.

    Não sei se alguém aqui gosta. Mas na viagem de férias que eu fiz... eu aprendi a gostar um pouco do sertanejo e do country. Até mesmo porque eu só ouvia isso lá... bem interior de Goias...

    Essa música do Kenny Rogers me faz lembrar muito dos lugares onde eu estive e os momentos bons que eu passei lá. Na realidade... lá eu ouvia ela numa versão com o Edson & Hudson e Kenny Rogers. E eu gravei mais dedicando essa música a minha pequena 'família' de lá... que até então eu nem conhecia direito.

    Essa música tbm será a última a ser postada... pois eu vou ficar um tempo sem postar gravações aqui. Mas vou continuar frequentando o fórum normalmente e dando minha opnião sobre o som de vocês... como sempre.

    Espero que curtam!

    Sylvio Lima - I can't unlove you (192kbps)

    Um abraço!

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima

    Cara, gostei bastante!

    Algumas coisas me chamaram a atenção como, por exemplo, a pronúncia de algumas palavras, não sei se o cantor original deu essa impressão meio que 'acaipirada' de algumas palavras, mas algumas delas foi o que pareceu pra mim.

    Outra coisa foi que nas partes mais agudas tua voz já parece mais solta mesmo (apesar de não estar vendo vc cantar, não saber se veias estão se estufando no pescoço e bla bla bla, essas coisas), porém aquela tensão que existia foi substituida por uma voz um pouco anasalada em algumas partes, o que é bem melhor do que a tensão.

    Não notei semitonadas, afinação praticamente perfeita, apresentando apenas alguns glissoportamentos.

    Enfim, gostei bastante! Está de parabéns! Só apontei alguns errinhos pra ficar realmente perfeito, hehe. =)

    Espero ter ajudado! Abraços!

    Polaris
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima

    Ficou muito bom!! Como o cybx comentou, realmente a afinação está bem perfeita, parabéns! Seu timbre é excelente de ouvir, muito agradável, e essa gravação passou uma impressão de que você cantou do início ao fim sem esforço, bem natural. Gostei bastante!

    catselidis
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima
    Show!!!

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Falando como leiga no assunto...

    Cara, que voz LINDA !
    Você conseguiu me transmitir muita emoção enquanto cantava!!!
    Eu sou professora de inglês e notei q a tua pronuncia ta muito boa tb... =D

    PARABÉNS

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, eu achei MUITO boa.. nem tenho erros pra apontar.. claro q ainda deve ter problemas de técnica.. mas não sou eu quem vai conseguir avaliar e não é isso q mais importa nesse caso..
    parabéns ;]

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Cara, gostei bastante!
    Que bom!!!

    Algumas coisas me chamaram a atenção como, por exemplo, a pronúncia de algumas palavras, não sei se o cantor original deu essa impressão meio que 'acaipirada' de algumas palavras, mas algumas delas foi o que pareceu pra mim.
    Exatamente. E isso foi de propósito... pra combinar com o estilo mesmo. Eu tentei né... não sei se funcionou...

    Outra coisa foi que nas partes mais agudas tua voz já parece mais solta mesmo (apesar de não estar vendo vc cantar, não saber se veias estão se estufando no pescoço e bla bla bla, essas coisas), porém aquela tensão que existia foi substituida por uma voz um pouco anasalada em algumas partes, o que é bem melhor do que a tensão.
    Aaa sim... bom saber disso. =)

    Não notei semitonadas, afinação praticamente perfeita, apresentando apenas alguns glissoportamentos.
    Como era pra ser uma gravação definitiva... não foi em um take somente. Então desafinações foram corrigidas atraves de diversos takes. O tom dessa música não me ajudou na afinação... principalmente nas partes mais graves.

    Enfim, gostei bastante! Está de parabéns! Só apontei alguns errinhos pra ficar realmente perfeito, hehe. =)
    Muito obrigado pelos comentários... e vc ajudou mais uma vez... como sempre né.

    Abraços!

    Polaris
    Ficou muito bom!!
    Que bom! Vindo de vc, eu me sinto honrado pq sua voz é muito bonita, viu?

    Como o cybx comentou, realmente a afinação está bem perfeita, parabéns!
    Muito obrigado!

    Seu timbre é excelente de ouvir, muito agradável, e essa gravação passou uma impressão de que você cantou do início ao fim sem esforço, bem natural. Gostei bastante!
    Eu já disse que achei sua voz linda?

    Realmente... essa não é uma canção muito difícil não. Confesso que senti dificuldades nas partes mais graves... Fora isso... pode-se considerar uma canção relativamente fácil.

    Muito obrigado pelo comentário!
    :***

    catselidis
    =) Obrigado!!!

    Lezinha.m
    Falando como leiga no assunto...

    Cara, que voz LINDA !

    Muito obrigado!!!

    Você conseguiu me transmitir muita emoção enquanto cantava!!!
    Que bom... pq esse é o principal objetivo nas músicas que eu canto.

    Eu sou professora de inglês e notei q a tua pronuncia ta muito boa tb... =D

    PARABÉNS

    hmmm... muito bom saber disso =)

    OBRIGADO!!!

    GuardianOfTheBlind
    cara, eu achei MUITO boa.. nem tenho erros pra apontar.. claro q ainda deve ter problemas de técnica.. mas não sou eu quem vai conseguir avaliar e não é isso q mais importa nesse caso..
    parabéns ;]

    hehehe... Valeu kra! Erros sempre existem né... ainda mais pra quem não tem uma técnica apurada. O importante é que lhe agradou os ouvidos.

    Abraços!

    Polaris
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima

    Eu já disse que achei sua voz linda?

    Puxa, obrigada, fico muito feliz de ouvir isso de um veterano talentoso do FCC, fez o meu dia! =)

    Realmente... essa não é uma canção muito difícil não. Confesso que senti dificuldades nas partes mais graves... Fora isso... pode-se considerar uma canção relativamente fácil.

    Pessoalmente, nem consigo notar que você teve qualquer dificuldade nas partes mais graves, ficaram excelentes também. Eu diria que essa música não é nada fácil, por causa dos... hã, como se fala... trills e runs? típicos da música country. Você simulou muito bem o sotaque mais caipira também, se não fosse por isso o gênero teria ficado meio descaracterizado, mas soou bem autêntico. Parabéns mais uma vez, ótimo trabalho!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima

    Muito bom cara!
    Teu timbre agrada bastante. Muito bonito!
    Musica bem executada tambem, com feeling legal!
    Parabens

    Podia tocar na radio na boa q iria fazer sucesso =P

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Polaris
    Eu diria que essa música não é nada fácil, por causa dos... hã, como se fala... trills e runs?
    Desculpe a minha ignorância... mas o que são trills and runs?

    Você simulou muito bem o sotaque mais caipira também, se não fosse por isso o gênero teria ficado meio descaracterizado, mas soou bem autêntico. Parabéns mais uma vez, ótimo trabalho!
    Eu diria que poderia ter ficado ainda mais acaipirado... mas é muito difícil ficar imitando a pronuncia e cantando a música... sabe? Lembrando desses detalhes...

    Puxa, obrigada, fico muito feliz de ouvir isso de um veterano talentoso do FCC, fez o meu dia! =)
    Nossa... eu que ganhei o meu agora!

    =)

    ;***

    AsTrOdYuM
    Muito bom cara!
    Teu timbre agrada bastante. Muito bonito!

    aaaa... pára com isso né! =)

    Musica bem executada tambem, com feeling legal!
    Parabens

    Muito obrigado!

    Podia tocar na radio na boa q iria fazer sucesso =P
    Hmmm... mas isso não significa que seja bom. O Belo cansa de tocar na rádio... hehehe

    Abraços!

    Polaris
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima

    Desculpe a minha ignorância... mas o que são trills and runs?

    Ignorância é a minha, pois não só não sei qual o termo certo para o que estou querendo dizer, mas também não faço idéia do termo em bom português. Desastre total. Já ouvi falarem de trills, riffs, runs, licks etc., e francamente desconheço as diferenças entre eles.

    Depois de uma pesquisa pelo fórum, acho que o termo correto seria melisma... alguém me corrija se ainda não for isto. Estava me referindo ao efeito de cantar uma única sílaba com uma série rápida de notas delineadas (sem portamento). Creio que isso é bem comum no country, blues, gospel, R&B, pop etc., e estava querendo dizer que você fez isso muito bem na sua gravação. =)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Polaris
    Depois de uma pesquisa pelo fórum, acho que o termo correto seria melisma...
    Aaa sim. Na realidade... eu inventei o melisma pra essa música... pq o cantor original não fez isso. Eu sei que tem alguns cantores da música country que usam muito isso... e eu acho até que isso caracteriza o estilo (EDIT: eu não sei se eu posso dizer isso...). Um exemplo é a Shania Twain.

    Creio que isso é bem comum no country, blues, gospel, R&B, pop etc., e estava querendo dizer que você fez isso muito bem na sua gravação. =)

    Ok! Entendido agora =) Muito obrigado mais uma vez!

    Bjus!

    Alan_27
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima

    Poxa cara, sei q nós discutimos a alguns meses, mas n podia deixar de te parabenizar por essa gravação, ficou muito boa, senão, na minha opinão, a melhor q ja ouvi das suas!
    Parabéns mesmo!!!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Alan_27
    Poxa cara, sei q nós discutimos a alguns meses
    Já ouviu aquele ditado que o 'tempo cura todos os sentimentos e ressentimentos'? Isso é passado enterrado =)

    mas n podia deixar de te parabenizar por essa gravação, ficou muito boa, senão, na minha opinão, a melhor q ja ouvi das suas!
    Parabéns mesmo!!!

    Muito obrigado por ouvir e principalmente por deixar aqui sua opnião.

    Fica na paz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - I can't unlove you (Kenny Rogers)