A cruz e a espada - RPM Cover

    Autor Mensagem
    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07


    Bem, eu pretendo gravar varias coisas com um amigo nesta ferias se o tempo permitir, e pra comecar gravamos esta musica do RPM... eu gravei o instrumental e fizemos um dueto igual o do Paulo Ricardo com o Renato Russo
    http://www.4shared.com/file/20032346/713fe93b/A_Cruz_e_a_espada.html

    Eu
    Havia um tempo em que eu vivia
    Um sentimento quase infantil
    Havia o medo e a timidez
    Todo um lado que você nunca viu

    Agora eu vejo,
    Aquele beijo era mesmo o fim
    Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim

    Diego(meu amigo)
    E agora eu ando correndo tanto
    Procurando aquele novo lugar
    Aquela festa o que me resta
    Encontrar alguém legal pra ficar

    Agora eu vejo,
    Aquele beijo era mesmo o fim
    Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim
    Eu
    E agora é tarde, acordo tarde
    Do meu lado alguém que eu não conhecia
    Diego
    Outra criança adulterada
    Pelos anos que a pintura escondia
    Primeira vez ele segunda eu
    E agora eu vejo,
    Que aquele beijo era mesmo o fim
    Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim

    Bem, espero as sinceras opnioes e gravar mais coisas.. obrigado =)


    ps: hj eu postei em varios topicos que eu n tinha comentado, gostaria de deixar claro que apesar de existir essa troca eu n postei só hj pois eu ia postar uma gravação minha, eu fiquei viajando e dps fiquei na casa do meu avo onde n dava pra ouvir e só pude ouvir com calma hj... qualquer coisa podem ver que eu postava nos outros topicos normalmente msm qdo eu n postava gravação
    só queria deixar claro pra n pensarem mal de mim =X mas qualquer coisa relevem isso de cima.... =)

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker
    Exagerou nos efeitos ? ou gravou ja assim ? +)
    tipo....como dizer......sua voz e a do seu amigo parecem bastante, pelo menos eu achei, e tipo, achei a melhor gravacao sua até agora....claro q precisa melhor bastante.....mas ta indo ta indo =)

    tipo, seus fraseados ficaram meios estranhos, ve isso;

    vlw___CARA!

    Té Mais!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Ok, é um caso clássico de falta de apoio que causa problemas de afinação. Não tá muito longe de ficar legal, mas tem que acertar a respiração para poder fazer um fraseado melhor.

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Skinwalker
    · votar


    Ivan
    vlw ai cara pelo comentarios mas tipo... o que seriam Fraseados estranhos?
    e tipo sobre os efeitos... na hora eu acabei exagerando no reverb e salvando =X o tempo é curto <o>
    brigadon =)[b][/b]

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cantante
    apoio é o classico problema de td cantor no comeco e a grande maioria do forum =x mas um dia se tudo der certo vamos superar isso \m/ vlw cara =)

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que já comentei no MSN =)

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Facchini
    Oh yeah, vlw mano facchini =x

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker
    Como o cantante disse, precisa melhorar o seu fraseado..é como, dar feeling na musica , tipo, nao cantar normalmente, e sim cantar impondo a letra....a....dificil de explicar....

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ivan_puppets
    eu sei cara... faltou feeling, foi complicado dar feeling com eu gravando uma parte parando ele gravava 1 dps eu gravava mas tenho que saber por feeling assim msm né =) estou gravando mais, em breve espero postar outras coisas m/

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker
    opaa! =) , grava e posta pra gente comentar :) vlw!

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker

    dar feeling
    por feeling
    faltou feeling

    Eu acho, que feeling é termo muito relativo e descordo dessa sua aplicação. Creio que não se dá feeling, mas se sente feeling. É estranho, porém o que você sente pode não ser o que outra pessoa sinta a mesma coisa ouvindo a mesma música, eu posso chorar e você não, isso é o feeling, é pessoal, é como um gosto, varia de pessoa pra pessoa. Não há meios de você colocar feeling em uma música e 'feelinizar' uma totalidade de pessoas, o que acontece, creio eu, é você conquistar a maioria delas... Você mesmo sempre me disse que não consegue ficar triste ouvindo melodias "tristes", que me fizeram cair em pedaços, você disse que se sentia alegre, esse é um exemplo de que o feeling não é posto, mas sentido, variando de pessoa pra pessoa. A, sei lá, foda-se isso também, só não gostei do seu: "vou por feeling", como se fosse uma técnica, algo que se dominasse, feeling é diferente de perfomance. :)

    Abraços.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker
    dae cara..
    bom, achei que você na maior parte da gravação tava bem inseguro!
    como por exemplo: "Era o começo e o meu desejo..(da ultima vez)" talvez se tivesse entrado na frase com mais segurança ficaria melhor...
    gostei do timbre do seu amigo, achei que combinou um pouco mais com a música!

    No geral teve bastante semitonadas (a melodia dessa música é dificinha), mas é isso ae, o agudo final vocês alcançaram a nota com segurança...enfim, continuem estudando, treinando, que agente chega lá! \o/
    abração

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ivan_puppets
    qdo eu tiver algo interessante eu posto m/ vou ver se preparo algo pra pelo menos participar do Premio FCC(pq competir de verdade ta foda =X) em breve espero postar, vlw ai m/
    Facchini
    cara entendo perfeitamente isso mas tipo... as vezes precisamos ser mais profissionais pra fazer bem feito, nao adianta eu fazer do jeito mais facil pra mim se de um jeito diferente agradará a maioria das pessoas... cantar com "Feeling" só pra mim eu posso fazer no meu quarto sozinho mas numa gravação onde busco ajuda eu preciso ser mais tecnico e profissional...
    é que nem eu querer gravar uma musica cantando bem baixinho sem vontade(o que é diferente de forçar) nem nada... pra mim pode passar mais emoção porem os outros que ouvirem nao acharam tao legal(isso em rock...)
    Claro que é algo relativo e que nao se pode generalizar mas apenas citei o outro lado que tb existe nisso =) nao é nada simples ver isso mas vlw o comentario cara concordo em certos pontos ctg =) abraço m/

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    é cara... eu fiquei um pouco com medo de errar a melodia com medo dos graves =X sobre o ultimo refrao a minha ideia na hora foi entrar medio e dps no agudo ir com td vontade mas ouvindo realmente seria melhor mais segurança e vontade neles =)
    eu estou fazendo aula com esse amigo, ele canta bem já faz mais tempo que eu e talz, tento chamar ele pro forum mas ele tem preguiça =x
    vlw msm cara =) brigadao, abraços m/

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker

    Não se esqueça a música é uma arte.
    Meu comentário todo foi pensado na expressão feeling, e não no que o feeling representa pra você ou pra mim, a expressão não é adequada para o termo que você quis dizer, não dá pra se POR FEELING definitivo numa música, mas se encontra feeling numa música, quando o ouvinte se toca ao ouví-la, isso é arte, o POR FEELING seria se expressar de SUA maneira, mas como disse, você não tocará uma totalidade, pois veja, não existe um senso comum em música, nem todos gostam de Iron Maiden. É claro que você tem que ser técnico, mas em nenhum ponto eu não disse que técnica é o oposto de feeling, vide Jason Becker.
    Eu só achei ruim que você disse: "mas tenho que saber por feeling", se alguém souber, que me ensine como, porque se esse souber dominar o sentimento que TODAS as pessoas sentem quando ouvem uma música, esse sim será o mestre. Você pode dar feeling, daria o SEU feeling, mas isso pode não agradar a todos, capiche? Mesmo em uma gravação 'técnica', você deve ser VOCÊ, se expressar de sua forma, 'colocando' o seu feeling, mas isso não seria o feeling de todos, por isso não pra por FEELING, mas da pra por o SEU feeling. :)
    As vezes eu ouço Wish you were here e penso: Porra, como pode alguém não gostar disso? E muitos não gostam... O feeling existe na música, mas só pra alguns, não pra todos. Não sei se consegui me expressar direito, mas não defina feeling como uma coisa concreta, ele é feito do ponto de vista de cada ser vivente, baixa aí, voiceless screaming do x-japan, e me fala no msn o que você sentiu ao ouvir e ler a letra dela, pois bem, eu chorei (devido ao momento que passava), talvez você não tenha essa reação. :)

    Eu acho que você não deve querer agradar os outros, porque você nunca vai conseguir agradar a todos... (:

    S Baz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker
    vou baixar... ja comento...

    Facchini
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Facchini
    · votar


    Skinwalker

    Eu falei falei e não disse nada OHASEHOSAOHEHOWOH, esquece isso aê, segue em frente!
    Amanhã eu gravo o violão e te mando depois.

    S Baz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carinha, parece q vc tah cantando dentro de um boeiro rsrs
    zoera... rsrs
    mas eh q tem um hipereco na gravations...
    cê tah errando algumas partezinhas só junto com a guita... mas eh normal... nada agravante... ce tem um bom timbre pra esse tipo de musica... gostei, apesar da má qualidade,,,,
    bom... melhora a gravaçao ae e posta novamente pra gnt avaliar melhor.
    abraçaum ae brother

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ae cara, o erro de edição nao acontecerá denovo =X foi empolgação na hora...
    vlw ai pelos comentarios m/ eu pretendo gravar mais umas 2 musicas pelo menos ainda =) ai eu posto bem editadas, obrigadao por ouvir m/

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Skinwalker

    Dae, a qualidade ta ruimzinha neh, achoq vcs dois tava gravando usando um mic de pc neh ehehheh
    Po da pra ficar legal c arrumar a qualidade e se melhorar a afinacao :) O timbre eh bacana!!
    Abraco

    Skinwalker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem, desculpem a demora... estou sem pc ha uns dias, mas vim aqui na casa do meu avo para poder upar a versao melhor editada da musica para participar do Festival =)

    http://www.4shared.com/file/30818563/26a3273/A_Cruz_e_a_Espada_-_Skinw alker.html?dirPwdVerified=5eecfc86

    Tudo gravado e editado por mim =x só relevem(sei que é impossivel mas... =x) o reverb exagerado...a voz foi gravada em julho, e na empolgação foi colocado o reverb default e salvo(bosta hein...)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Skinwalker
    Esse reverb excessivo prejudica até na hora de comentar, pq ele pode encobrir erros... entende?

    Deixando isso de lado, vou comentar o que eu senti.

    Playback
    Muito abafado...

    Vocal
    Eu tentei deixar de lado o reverb... mas foi impossivel. Eu escrevi aquilo em cima baseado nos comentários já feitos. Agora... ouvindo mesmo... realmente fica foda de comentar.

    Vou repetir o que já disseram... falta feeling! Mas principalmente... falta qualidade na gravaçao... isso principalmente prejudicou.

    Nem o que comentar.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A cruz e a espada - RPM Cover