Como fazer BTs! Com a musica original usando o Windows!

    Autor Mensagem
    Skinwalker
    Veterano
    # jun/07


    Ae povo do fórum m/ eu descobri vasculhando no pc um modo de tirar a voz das musicas que me pareceu fácil e mais eficiente do que por certos programas, então resolvi criar esse tópico pra mostrar como m/ mas é bom falar que nunca é garantido tirar a voz ou manter a qualidade, elas servem ao menos como quebra galho m/

    Bem, primeiro precisa ter no painel de controle a Gestão de efeitos de som com a opção karaokê e cancelar voz, ativando isso com sorte as musicas terão a voz original bem reduzida e já da pra brincar /m/ e ainda tem a vantagem em relação a programas que agente pode ver na hora como ficou =)

    Mas se quiser gravar tem outra coisa interessante que pode ser feita pelo próprio Windows para fazer uma BT, vá a volume (na direita-baixo) ai siga em Opções -> Propriedades -> gravação ai ative o Stereo Mix e selecione ele (no meu pc preciso diminuir muito volume dele pra ficar bom), então abra um programa de gravação qualquer ponha rec e de play na musica e espere-a acabar ai é só salvar e terás uma BT \m/.

    E o stereo mix ainda tem outra grande função pra mim que é mostrar pequenas coisas no MSN usando o F2 ao invés de precisar mandar a musica inteira m/

    Caso alguém tenha duvidas aqui vão as fotos :

    Gestão de efeitos de som no painel de controle:
    [IMG]http://img50.imageshack.us/img50/116/painelsq0.th.jpg[/IMG]

    Onde fica o karaokê e cancelar voz:
    [IMG]http://img50.imageshack.us/img50/4375/gestaodesomhw8.th.jpg[/IMG]

    E o stereo mix:
    [IMG]http://img108.imageshack.us/img108/9224/stereomixcb3.th.jpg[/IMG]

    E pra mostrar como pode ficar o resultado aqui vai a BT que eu usei pra gravar refrão de bolero, pode não ficar nível profissional, mas no mínimo quebra um puta galho pra gravar e pode ficar até melhor que essa depende da sua sorte =) coloquei na biblioteca de BTs isso m/
    http://btfccc.4shared.com/file/17447389/1872ecff

    Espero que seja útil, qualquer duvida só perguntar e boa sorte =X

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Skinwalker

    É válido lembrar que, pelo que eu percebi, tudo isso só vale pra quem tem placas de som AC97. A minha não é, por exemplo. Logo nunca terei o ícone "Gestão de Efeitos de Som" listado no Painel de controle.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Skinwalker

    Outra coisa... ouvi a "BT" que tu postaste na biblioteca de BTs e achei terrível, cara. Pra tirar a voz de músicas originais, eu uso o plug-in Extra Boy e ele funciona trocentas vezes melhor. Os resultados sempre variam de música pra música apesar.

    RoyalFlush
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jattto

    eu uso o plug-in Extra Boy
    Onde q eu consigo esse plug-in??

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    RoyalFlush

    Onde q eu consigo esse plug-in??
    No site oficial dele. Googlezeia que tu achas. :P

    Skinwalker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nao sabia que era só pra quem tem a placa =x malz, eu apenas vasculhei aqui e achei isso... e sobre a qualidade, nao é algo MT bom porem quebra um otimo galho(como mencionei)
    ao menos o stereo mix pode ser util quem sabe aushuah vlw ai m/

    Aline Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Engraçado, no meu Windows não aparece o Stereo Mix! ...alguém sabe me dizer pq?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Skinwalker
    A base a obtenção do fundo musical sem a voz é a DIFERENÇA ENTRE OS CANAIS ESQUERDO E DIREITO. Todo o instrumento que estiver descentralizado (ou seja, tendendo ou estando em um dos lados) vai aparecer na mix final... e a voz (que quase sempre está no centro) some... ficando apenas o Reverb ou qualquer outro efeito EM ESTÉREO. Portanto... é evidente que se o Reverb for mono (no centro) não vai aparecer. Esse é um dos motivos de a caixa e o bumbo da bateria não aparecerem... pois, assim como a voz, estão mixados no centro. ;)

    Espero ter ajudado :] (rsrsrsr)

    Abraços cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer BTs! Com a musica original usando o Windows!