Talento,Existe ou naum?

    Autor Mensagem
    The Only One
    Veterano
    # abr/07


    Queria SABER A OPINIÃO DE VCS SOBRE TALENTO!

    vcs acham que para a pessoa cantar ela precisa de talento ou ela adquiri com o tempo?


    quando vcs começaram achavam que cantavam mal?bem?

    Queria suas opiniões sobre minha voz,

    como faço?

    Skinwalker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Talento é o que a midia diz pra valorizar seus artistas....
    o que existe é uma facilidade natural pra coisa, mas msm quem n tem facilidade com tempo e treino consegue se dar bem m/
    Bem, é a minha opniao =)

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não.
    O que existe é uma grande coincidência de agradar uma maioria no que vc faz. Chama-se a isso de talento.
    Porém quando vc não agrada ninguém, mas depois de muitos e muitos anos, sua obra passa a agradar, eis aí o que é tido como coisa de gênio.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: membro
    · votar


    É claro que existe talento.

    Tem pessoas que "nascem pra coisa". Tem muito mais facilidade.

    Uma pessoa "sem talento" pode sim conseguir se desenvolver a um nível muito grande, mas na minha opinião, nunca vai conseguir superar um grande talento quando este for bem trabalhado.

    Talento + técnica é insuperável.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Só para quem pratica e estuda 10 horas por dia.

    Facchini
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acredito em talento no caso sendo discutido pra música.
    Mas acho que existe um talento "maior", o da dedicação, e esse, qualquer um pode adquirir.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: membro
    · votar


    "o da dedicação, e esse, qualquer um pode adquirir."

    É, mas são tão poucos que estão dispostos a esse tipo de sacrifício...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    The Only One
    Logico que existe. Acho que 'facilidade' é a melhor palavra. Como já disseram, tem gente que tem maior facilidade com música... maior interesse... isso é o que eu axu que é Talento.

    Facchini
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cantante
    É, mas são tão poucos que estão dispostos a esse tipo de sacrifício...

    :]
    Por isso eu chamo de talento, é rara como outro talento qualquer essa dedicação.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na minha opinião o talento existe sim, só que ele não é pré-requisito pra se fazer alguma coisa. O que as pessoas normalmente confundem é o talento com o famoso "nascer sabendo", esse sim não existe.

    B r u t u S
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tb axo q existe "talento". principalmente para vocalistas.

    existem akeles q botam a boca no microfone e vc percebe ou percebe-se q possue um diferencial, seja no timbre da voz ou na forma de cantar.

    eh possivel sim criar um vocalista atraves de mto estudo e tecnica soh q c o tiozão não for tinhoso pra coisa, ele n vai passar de apenas um vocalista técnico mas sem identidade.

    Gippe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Meu, acho q existe DOM... tipo, uma facilidade natural pra coisa. Boa afinaçaum, adiçaum, relaxamento, etc.... sem contar o timbre, isso eh fatal!!!
    Agora talento se desenvolve... se estuda, pratica, dae vc vira alguem talentoso (seja lah no q for), mas tem q gostar da coisa, pq sem tesaum num ha soluçaum :P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Eu comecei a estudar com professor depois de ter cantado no exterior, a principio por curiosidade. Antes, vivia me exercitando moderadamente sozinho, por sorte, pois se tivesse feito abóbrinha, tinha ficado sem voz. Hoje, não consigo mais parar de estudar. Faço aulas quase que regularmente e atualmente estou me dedicando mais a estudar canto lírico - até pq a técnica de cantar é a mesma que uso e isso tem me fortalecido muito, tecnicamente.

    Enfim, deve existir uma facilidade maior pra algumas pessoas. Mas acho que realmente com estudo, se tem um diferencial enorme.

    Se isso serve de incentivo, não sei. Mas sinceramente me sinto 1000X melhor hoje, sabendo o que faço e com toda a segurança.

    Mas antes de qqr coisa, é preciso um pouco de senso. Tem gente que vai passar a vida estudando, mas como "acha" que é só estudar que resolve - e não se dedica como deve - vai cantar semitonando SEMPRE.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    The Only One
    O tópico está bem comentado, mas vou lhe lembra da regra 1:

    1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.

    Olhe nos tópicos relacionados. Tem outros, literalmente, identicos a esse. Vou fechar os outros e deixar esse, por estar mais atual. Mas, por favor, use a busca antes de criar um tópico novamente.

    Outra questão: O título do tópico. Esse é usado pelos mecanismos de busca, inclusive externos. Evite linguagem diferenciada nos títulos e seja sempre objetivo. Como sempre, tb está nas regras.

    Abraços.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Talento existe,mas não é nada sem esforço,estudo e muita dedicação.

    Digo isso pq eu toquei com um batera q tinha muito talento,um verdadeiro DOM.Em 3 meses de bateria ele já levava músicas q nego normalmente leva uns 2 anos para tirar,sendo q ele só tocava bateria 1 dia por semana,durante uma hora de aula,pq ele não tinha bateria.

    O problema dele era q ele não estudava e quando estudava não se dedicava o suficiente,pq achava q ele já era bom demais para se dedicar a estudar realmente o instrumento.
    Hoje em dia,ele toca a mesma coisa q tocava a quase 5 anos atrás,ou seja desperdiçou o próprio talento.

    Não adianta nada uma pessoa ter nascido com talento,e não trabalhar em cima disso.

    B r u t u S
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    o batera da minha banda ta na mesma situação. e o pior eh q agora estamos kerendo exigir mais dele para tocar certas musicas e n podemos pq ele acaba atrasando isso.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B r u t u S

    Exatamente por isso q eu chutei esse batera q eu falei da banda.

    ASO
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim, existe talento.
    Mesmo as pessoas que não tem esse tal de "talento" podem cantar (se devidamente treinadas)

    Quanto a estudo e treino...

    São obrigatórios para ambos os tipos de cantores.

    Villts
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O que existem é quem tem mais facilidade pela coisa.

    Mas, quem tem mais vontade e mais vai atrás, sempre se dá bem!

    Ke.Koala
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim, mas sem estudo pra aprimorar não adianta nada!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    The Only One
    vcs acham que para a pessoa cantar ela precisa de talento ou ela adquiri com o tempo?
    quando vcs começaram achavam que cantavam mal?bem?




    Então, qndo eu comecei a cantar, cantava mto mal. Hoje canto melhorzinho. Mas acredito q além do dom, q nasce com vc, o talento se adquire. Estudando, praticando,treinando. =]




    Queria suas opiniões sobre minha voz,
    Hum....e kd uma gravacao tua?


    Abraços!

    The Only One
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: The Only One
    · votar


    Estarei Postando a música em breve :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talento,Existe ou naum?