Treino ou Talento?

Autor Mensagem
hugoky
Veterano
# nov/03


Você acha que para cantar a pessoa com a nasce com a voz?
Ou vocês acham que treinando até da para enganar ???

Pq tem gente que nunca fez cursos nada e canta muito..t em uma voz super afinada...
Outros fazzem milhões de aulas para cantar mais ou menos.

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Os 2.

Sempre existe a pessoa q teve o max de esforco e conseguiu algo de bom, e tb a pessoa q naum fez nada e chegou no mermo lugar.

Os 2 merecem o mesmo credito.

Dah sim, se treinar, consegue ter voz boa.

Jol
Veterano
# nov/03
· votar


Sempre fui elogiada pela família por cantar, mas acho super necessário o treinamento, ora, se alguém canta bem sem trainar, cantará melhor ainda se fizer isso. Eu canto em casa e ensaio sozinha as músicas de Enya, que adoro, mas sei que estou muito longe de ser uma cantora, é só paixão, sinto muita falta do aprendizado

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


eae galera... tipo naum tm a v com o topico O_o, mas eh uma duvida rapida... no caso existe classificação do tipo de voz... aquelas coisa lah tenor, naum sei uq, blablabnla... (hehe) tah eu quiria saber se no caso a pessoa discobre q eh um certo tipo, com treinamento ou aprimoramento da voz eh capaz de ela cunsigui mudar para otro?

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Sim, se treinar qq tipo, faz-se qq tipo de voz.

O foda eh tempo :P

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid
Naum, mas algumas pessoas conseguem aumentar o alcance além de 2 oitavas e mesmo sendo um barítono (por exemplo) atingem notas de quem eh tenor (voz mais aguda).

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Obs.: o q define se vc eh baritono, tenor, baixo, ... (ate onde eu sei) e o tom mais grave q voce consegue cantar (F - Barítono, A - Tenor, D Grave (abaixo do tom Mizona) - Baixo), portanto eu acho essa classificação meio inútil pq ela naum mostra seu alcance...

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Toddynho
Ueh, c acabou de dizer um sim ai dps do naum.

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


O q eu quis dizer (eu expliquei no post seguinte) eh q mesmo q uma pessoa consiga atingir as notas de um tenor, ela continuará sendo (por definição) barítono, mas ficou meio ambígüo...

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Toddynho
por q isso? se ele consegue atingir um maior grau naum deveria evoluir sua graduação?

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Eh q pra esclarecer: barítono, tenor, ... definem o seu tom de voz. Mesmo q vc alcance notas mais altas, o seu tom de voz naum muda, vc apenas consegue obter notas mais altas com ela.

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Se quiser saber na prática até onde vc pode chegar, pega a guitarra e acha a nota mais grave q eh confortável pra vc. Acha ela na mizona... Depois eh so tocar ela duas oitavas acima (vai ser na mesma casa, so q na mizinha). Esse vai ser o seu limite (até onde vc consegue ir com uma voz treinada sem usar falsete, algumas pessoas vão mais longe...). Se vc subir a nota mais uma oitava, vc acha a nota mais alta q vc vai conseguir atingir usando falsete...

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Ah eh, tem razao. Eu tava confundindo tom de voz com estilo de voz.

Metal Girl 20
Veterano
# nov/03
· votar


Eu sou meio leiga no assunto, mas acho que o talento é fundamental. Não que a pessoa que estuda muito não cante bem, mas acho que o talento é essencial.=)

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


Vic Wolk
Os 2.
Sempre existe a pessoa q teve o max de esforco e conseguiu algo de bom, e tb a pessoa q naum fez nada e chegou no mermo lugar.
Os 2 merecem o mesmo credito.
Dah sim, se treinar, consegue ter voz boa.


Concordo com o Vic, eu ia dizer mais ou menos isso.

Mas também já ouvi vozes que não dá pra ser feliz!! hehe

Douglas_ems
Veterano
# nov/03
· votar


Você acha que para cantar a pessoa com a nasce com a voz?
Ou vocês acham que treinando até da para enganar ???

Pq tem gente que nunca fez cursos nada e canta muito..t em uma voz super afinada...
Outros fazzem milhões de aulas para cantar mais ou menos.


Assim, os dois. Tem gente que parece que já nasceu cantando! Outras com treino e dedicação também conseguem se destacar.
A afinação, creio eu, que seja um dom, que você já tem o pode adquirir.

Jol
Veterano
# nov/03
· votar


Fiquei toda enrolada com este papo de vocês sobre barítono e tenor. Eu conheço dois barítonos que têm vozes, diferentes, um mais suave e outro mais agudo. É isso mesmo?

silvia
Veterano
# nov/03
· votar


Sinceramente, acho que ambos...
Conheço gente que aprende mais rápido e pega técnica ouvindo o cantor predileto, mais se prejudica porque fica rouco com frequencia por falta de técnica...
Então acho que os dois são importantes, talento e técnica...

Bjos
Silvia

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


Eu penso q tem q ter:
Técnica, talento, ginga, bom gosto, musicalidade.

Talento e técnica andam juntos.

Se tem talento, tem q ter técnica e vice-versa.

;]

MARCIO GUERRA
Veterano
# nov/03
· votar


hugoky
Treino ou Talento?
Imaginem um cara da sua rua que joga bola pra caramba, ele é o melhor jogador que você conhece. Só que ele joga uma vez por semana com a galera. Um dia ele é chamado por um time pra ser jogador de futebol mesmo. Ele pode ter o maior talento do mundo, se não treinar (aquecer, alongar etc)ele corre risco de lesão, fadiga muscular etc.
Um cantor é a mesma coisa. Não é por que o cara é afinado ou tem um timbre bonito que vai se dar bem. Quando só cantava em Karaokê uma vez por semana, tudo bem. Agora, cantar duas horas por dia, cada dia numa cidade diferente, com chuva, com sol, com frio, com calor, tem que ter treinamento. Tem que fazer exercício para ter uma voz estável.

MARCIO GUERRA
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid
BARITONO ou TENOR...
Imagine que o Baritono é um violão e que o Tenor é um cavaquinho.
O violão tem notas agudas, na região do Cavaquinho.
O que você quer fazer é pegar um violão e tocar como cavaquinho. Que dá pra tocar dá!!! Você está imitando um cavaquinho no violão só que não está aproveitando o melhor do violão que não é a região que parece nota de cavaquinho.

Wylde_Winter
Veterano
# nov/03
· votar


MARCIO GUERRA,
Falou e disse!!

Bile
Veterano
# nov/03
· votar


hugoky
os 2, pq tem gente que canta mal pra caramba, e acha q tá no tom, mesmo com aulas de canto, o problema, não melhora, aí, realmente, ela não tem o dom... mas se uma pessoa dessas q eu citei, se esforçar bastante equem sabe ela consiga melhorar, mas tem outras pessoas que sabem qdo erram o tom e talz, aí se fizer uma aula de canto, treinar bastante, terá uma bela carreira pela frente ;)

Bom! essa é a minha opinião

septo
Veterano
# dez/03
· votar


Fazia vocal há um ano. Sinceramente, canto tão bem que parti pro contra-baixo. Deixa vocal pra quem sabe, mas quero estudar canto pra fazer uns backings :P !

Felipe Falaschi
Veterano
# dez/03
· votar


Se vcs conhecem o Edu Falaschi do Angra, me respondam se ele é tenor ou barítono, ou se é outra coisa.

O Verdadeiro Mestre dos Magos
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, isso ele deve saber melhor do que qq um de nós.. Penso que ele seja tenor, pois sua voz fica confortável nos agudos. Mas ele só alcança algumas notas do André Matos com falsete... vc escuta o André cantando Carry on, exemplo clássico, e depois escuta o Edu.. Apesar de eu achar o timbre do Edu muito massa, ele não alcança as notas mais agudas com a voz de cabeça ou de peito, só sai no falsete.. Mas as passagens dele são legais!

O Verdadeiro Mestre dos Magos
Veterano
# dez/04
· votar


BARITONO ou TENOR...
Imagine que o Baritono é um violão e que o Tenor é um cavaquinho.

MARCIO GUERRA

Achei sua comparação bem didática, mas vamos pegar o Eddie Vedder, um barítono daqueles, vocalista do Pearl Jam... Os agudos dele são ainda melhores do que os graves! O cara pega um Si3 ou um dó3, notas de Tenores, com uma qualidade incrível! Com drive vocal, é um grito com extrema técnica e talento! Bom, são esses fenômenos da natureza que me encabulam!

Eu não me assusto que o vocalista do Scorpions ou do Bon Jovi peguem essas notas, pois eles são tenores.. acho incrível é o que o Eddie faz.. eo Kurt tb fazia, mas não sei se hoje ainda aguentaria dar aqueles gritos desesperados, muito loucos..

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04
· votar


o Falaschi tem uma extensão até mi4 sem falsete(não disse onde começa) mas acho que não tem baritono que chegue à isso tem? e ele só canta músicas em tons mais agudos, eu imagino até mesmo pelo timbre que ele seja um tenor.

Rômulo
Veterano
# dez/04 · Editado por: Rômulo
· votar


Se quiser saber na prática até onde vc pode chegar, pega a guitarra e acha a nota mais grave q eh confortável pra vc. Acha ela na mizona... Depois eh so tocar ela duas oitavas acima (vai ser na mesma casa, so q na mizinha). Esse vai ser o seu limite (até onde vc consegue ir com uma voz treinada sem usar falsete, algumas pessoas vão mais longe...). Se vc subir a nota mais uma oitava, vc acha a nota mais alta q vc vai conseguir atingir usando falsete...

humm.... fiz o teste aqui e tá dizendo que vou até Lá5 usando falsete, interessante... :P mas apesar de meu tom grave mais confortavel ser em lá2 eu não chego até lá4 com voz de cabeça, vou até fá#4 no máximo e tem que ser cantando bem alto.

é por isso que venho treinando vocalizes, quem sabe eu chegue até o lá4 depois de treinar bastante.

Michael Kiske
Veterano
# dez/04
· votar


Acredito plenamente no talento. Pessoas q nascem com "a" voz e com o talento p/ cantar, n precisam fazer aula p/ cantar maravilhosamente bem, claro q c/ treino vai melhorar ainda mais, e vai aprender a explorar mais ainda o talento com o qual nasceu.. As pessoas q n tem o talento p/ cantar e querem cantar, precisam da aula p/ "imitar" o talento nato daqueles, p/ aprender a cantar como aqueles que jah nasceram com o dom.
Podem me criticar, mas axo mta hipocrisia quem afirma o contrario disso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Treino ou Talento?